— Irá participar das justas?_ Rosyanne perguntou e a olhei de esgueira.A tarde estava agradável, aos poucos um leve frio começava a se instalar no ar.
— Não! Estou como convidado. _ respondi tranquilo e ela suspirou.
— Uma pena! Já ouvi muito a seu respeito, príncipe Noah! Deveria nos contemplar com uma boa luta. Acho que traria mais emoção as justas. _ ela sorriu tímida coçando sua bochecha.
Um vislumbre me fez prender o fôlego encarar Merlia caminhando ao lado de Wulfric, que aparentemente tinha terminado seus assuntos tão ágil que não pode esperar o jantar para cercar Merlia.
Ela sorriu levemente corada, e algo em mim tremeu de ciúmes. O jeito que os olhos dela brilhavam, seu sorriso aberto era como uma espada cravando em meu peito.
Agora eu tinha vontade de manda-la voltar as calças. Os diamantes rosas de sua delicada coroa de princesa reluziram contra o brilho do sol. E seu vestido da mesma cor que as jóias, acentuou toda sua beleza e delicadeza. O tecido farfalhou sobre a brisa assim como seus cabelos. Seus ombros estavam nús, com as alças largas caídas em seus braços, e seus seios saltados pelo corpete. Sua cintura bem marcada e novamente, todos os olhares estavam nela e em Wulfric.
O tecido de seda acompanhou seus passos mansos logo atrás em um calda suave.
Se a intenção de Merlia era insultar Rosyanne, ela conseguiu. Porque a princesa de Avarya olhou para si mesma, se avaliando se estava vestida a altura para competir.
Merlia e Wulfric pararam, ele riu, uma risada engatada que se infiltrou em meus ouvidos e me fez ver vermelho, e ela se virou, me olhando dentro dos olhos e sorriu, um desafio e uma vitória cintilantes em seus olhos verdes afiados.
E eu sabia o motivo de sua afronta, a raiva vagando no fundo de seus olhos.
Soltei o braço de Rosyanne que me olhou confusa e caminhei em passos largos até ela. Ela não moveu músculo, e seu olhar continuou em mim cheia de si.
Peguei seu braço, a fazendo cruzar ao meu e se afastar de Wulfric, o olhando dentro dos olhos em uma ameaça silenciosa. Ele me olhou baixo a cima sutilmente, me julgando como miserável.
— Vamos dar uma volta!_ anúncio firme guiando Merlia, e ela foi obrigada a me seguir quando apertei sua mão sutilmente.
— O quê há? _ ela rosnou baixinho entre os dentes e a olhei de esgueira.
— Quer se manchar? Andando por ai aos sorrisos com Wulfric? _ grunhi entre os dentes, e ela apertou as sobrancelhas
— Nosso noivado acabou, Noah!_ ela me desafiou chegando mais perto, me olhando dentro dos olhos em uma raiva contida. _ Você escolherá alguém para ocupar o lugar ao seu lado. Então eu tratarei de fazer meus negócios...
— Com o filho do homem que estão desconfiando?_ rosnei e ela apertou os olhos me avisando para tomar cuidado com minhas palavras.
Para quem nos observava ao longe no jardim, estávamos tendo apenas uma conversa já que nossas expressões eram tão falsas que dificilmente alguém veria aquilo como uma discussão. Mas era o olhar dela, tão raivoso que podia nos denunciar.
Me movi, nos fazendo voltar a andar pelo jardim.
— Até que essa visita acabe, você ainda é minha noiva! Então trate de se ser mais discreta!
— Olha quem fala..._ ela resmungou sem mover seus lábios, rolando seus olhos ao redor. _ O homem que está cortejando a princesa, e que deixou outra sozinha em uma estalagem a beira da estrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Arranjado
RomanceSinopse: Merlia e Noah tiveram suas vidas destinadas desde o berço, e sempre estiveram cientes de seu futuro matrimônio. Mas após uma briga na adolescência, o futuro rei de Midorina e a sexta princesa de Dazzo, criaram uma pequena richa entre si. Ag...