Capítulo 29

36 1 17
                                    

Uma semana havia se passado desde a briga com Domenico e sentia meu coração sangrar. Não acreditava que havíamos terminado novamente.
O pior é que eu não havia ninguém ali comigo com quem eu podia contar.
Ia trabalhar cada dia com menos ânimo. Me isolava mais e mais dos poucos amigos que me restavam, até que um dia JP foi à minha sala:
- Alice, o que está acontecendo? Você nem mais tem saído para almoçar com seus colegas ou interagido com eles.
Perguntou com seriedade e preocupação. Suspirei:
- Não é nada, chefe. Só... Cansaço talvez.
Menti, ele endireitou-se na cadeira:
- Alice, se não quiser falar, tudo bem, mas saiba que sempre pode contar conosco para o que for.
Sorri triste agradecendo.  O homem saiu da sala deixando-me sozinha, pensando em tudo o que estava acontecendo na minha vida.
As lágrimas lentamente vieram. Eu sentia falta da Vi, do Navarro e do Dome... Me sentia a pior pessoa do mundo.
Arrumei minhas coisas, fui embora depois de avisar João Pedro que faria home office.
Ao chegar no meu apartamento, me senti ainda pior só de ver as malas e o lugar vazio, sem meu noivo.
Me joguei no sofá e dormi na expectativa de fugir da realidade.

***

O mês passou e meu aniversário chegava, mas Domenico não tinha vindo conversar até então.
Em dada manhã, antes de ir ao trabalho, Domenico me mandou mensagem dizendo que precisava conversar.
Marcamos o lugar para aquele mesmo dia e fui à Play9, entretanto não conseguia trabalhar pensando que Domenico queria terminar comigo.
As horas demoravam para passar, mas quando chegou também, eu queria que nunca tivesse.
Minha ansiedade atacava, mas não seria por conta dela que fugiria daquela conversa.
Esperava que a conversa terminasse bem, que nós dois fizéssemos as pazes, mas não foi bem isso que aconteceu.
Assim que cheguei na nossa casa na Ilha, por um instante senti como se não pertencesse mais à ali.
O esperei por alguns minutos, sentada no sofá, assim que ele chegou, o saudei com um tímido oi que foi respondido com um "e aí?".
Após ele se sentar (longe de mim), um silêncio estranho se estabeleceu entre nós por longos minutos:
- Escuta, Alice, acho melhor terminarmos definitivamente...
O interrompi me erguendo:
- Depois de tudo o que fizemos juntos; depois de termos comprado essa casa; depois de tudo... Você quer terminar?! Você nunca mudou, Domenico.
Ralhei com meu ex noivo. Comecei a chorar de raiva dele, se levantou tentando tocar meu rosto:
- Alice, escuta, eu entendo que você está chateada, mas... Não tem como durar. Eu te traí no nosso primeiro casamento, você agora foi atrás de pessoas da sua idade e... Talvez isso seja um sinal. Talvez se fôssemos da mesma idade, talvez desse certo.
Dei um tapa na cara dele e sai chorando daquela maldita casa me prometendo nunca mais voltar ali.

Fifty Shades of RedOnde histórias criam vida. Descubra agora