📍 Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Luma Medeiros.Hoje fez uma semana do falecimento do meu avô,desde que cheguei fiquei na casa que era dele junto com a Vitória e a minha avó, ainda não programei a minha volta para Seattle, mas não tinha pressa. Queria ficar mais um pouco aqui, perto da família apesar dos pesares.
Hoje seria a leitura do testamento do meu avô e o advogado da família decidiu fazer a leitura do mesmo na sala de reunião do hospital da nossa família.
Estávamos todos sentados ali e eu só conseguia encarar a foto do meu avô que tinha pendurada na parede.
Mark: Bom dia a todos. - sentou.
Giselle: Quando meu pai fez esse testamento?
Mark: Há seis meses atrás
Giselle: Você sabia ? - minha tia olhou para o meu pai.
Ruan: Não , sei tanto quanto você.
Marília: Pode começar Mark
Mark: Ainda falta um neto.
Vitória: Ele está chegando.
Joana: Mark pede uma água para mim.
Mark: Sim senhora, alguém mais quer?
Luma: Quero um café.
Mark: Mais alguém? - ninguém falou nada, ele puxou o telefone e pediu. Matheus entrou pela porta segundos depois e sentou, minha tia estava quase tendo um treco de tão nervosa, sem necessidade.
Tenho certeza que o meu avô vai dividir todos os bem em partes iguais para os filhos, minha avó e os netos. Mark começou a leitura do testamento listando todos os bens do meu avô e alguns eu nem sabia que existiam. - Deixo 15% de todos os meus bens para a minha amada esposa e companheira de vida Joana e os outros 85% para ser divido em partes iguais para os meus netos Matheus, Vitória, Thiago e Luma. - olhei para a minha avó que tinha um sorriso leve nos lábios, tenho certeza que ela sabia sobre o testamento.
Giselle: O que ? - ela levantou indignada. - ele não deixou nada para mim?
Joana: Não fale como se o seu pai não tivesse te dado nada nessa vida Giselle.
Ruan : Ele fez a escolha certa.
Marília: Você concorda com isso Ruan?!
Ruan: Claro que concordo.
Giselle : Não é possível, isso não está certo Mark.
Mark: Está sim, a dona Joana é dona de 15% de todos os bens e os netos de 21,25% em partes iguais.
Giselle: O papai só pode ter ficado maluco em deixar toda o patrimônio da família na mão desses quatro pirralhos, eles não vão saber administrar.
Mark: Por isso que eu estou aqui para auxiliados no que for necessário.
Giselle: Vou contestar esse testamento
Matheus: Mãe para de show , pelo amor de Deus.
Vitoria: Você nunca pisou os pés nesse hospital mãe, não tem nem a noção o quando o vovô amava esse lugar.
Giselle: Me poupe Vitória.
Mark: Tem alguns detalhes que o Senhor Antônio acrescentou.
Joana: Diga Mark.
Mark: " Acredito na capacidade do meu filho Ruan de continuar tomando decisões importantes sobre os assuntos do hospital e mantenho ele como diretor e chefe da staf dos médicos até quando ele desejar.
Escolhi os meus netos como herdeiros pois eu preparei os quatro a vida toda para esse momento.
Peço que respeitam a minha decisão, principalmente a minha filha Giselle "
Giselle : So pode ser piada
Joana: Para de show , Mark pode nos da licença?!
Mark: Sim - se levantou e saiu da sala.
Ruan: Você sabia do testamento mãe?
Joana : Claro que eu sabia.
Thiago: Tá tudo bem para você vó?
Joana: Sim meu amor é como seu avó disse , ele preparou vocês a vida toda. - levantei para pegar outro café e o Mark voltou para a sala de reunião, na próxima semana iríamos nos reunir com toda a equipe do hospital e meu pai iria anunciar alguns mudanças.
Joana: Vai para casa ?
Luma: Não Vó , vou da uma passada na tia Silvana.
Marília: Daqui a pouco está dormindo com aquele marginal de novo.
Luma: Marginal que tem mais caráter que você
Ruan: Luma - me repreendeu.
Joana: Deixa a sua mãe falando sozinha que é melhor, vamos comigo e eu te deixo lá no caminho.
Vitória: Vou ficar aqui no hospital mais um pouco, a gente se ver mais tarde.
Luma: Certo - beijei a testa dela e fui saindo com a minha avó, eu só posso ter nascido na família errado.
Eu era totalmente diferente dos meus pais, assim como meu irmão e os meus primos, puxamos aos nossos avós. Desde o enterro do meu avó não tinha visto e nem falado mais o Lennon, ele tinha me dado muito apoio naquele dia e eu queria agradecer.
Tia Silvana tinha o meu número novo então me mandava mensagem o dia inteiro.
Silvana:Que bom que você veio - abriu os braços e me abraçou.
Luma: Oi tia, tô querendo um colo.
Silvana: Para você sempre tem - entrei e ela fechou a porta.
Luma: Cadê a Maria e o Lucas?
Silvana: Estão na escola, Maria tá doida para te ver.
Luma: Eles estão enormes né?
Silvana: E me dando trabalho - rir - você já comeu alguma coisa hoje?
Luma: Tô sem fome
Silvana: Eu sei que você não anda comendo nada , pode vim aqui na cozinha comigo. - ela me arrastou até a cozinha e me obrigou a comer bolo e sanduíche.
Luma: Meu avô deixou todos os bens para a vovó e os netos , mas a maior porcentagem é dos netos.
Silvana: Imagino que seu pai e sua tia não devem estar muito felizes.
Luma: Meu pai está até tranquilo, mas a tia Giselle tá possessa. - ela riu.
Silvana: Sinceramente minha filha, você , seu irmão , seus primos e sua vó são ótimos, mas o resto você já sabe a minha opinião.
Luma: Sei muito bem , me conta as novidades.
Silvana: Ah Lennon se mudou para Barra da Tijuca, esse apartamento agora é meu e do Anderson, a Simone e o careca moram aqui pertinho , ele deu um apartamento para cada. - sorrir.
Luma: Era uma das coisas que ele mais sonhava, agradece a ele por mim tia
Silvana: Claro , já decidiu se vai ficar aqui?
Luma: Por enquanto vou ficar, mas não é definitivo.
Silvana: Meu sonho é você ficar de vez
Luma: Não prometo nada, posso ficar esperando o Lucas e a Maria?
Silvana: É claro, vou amar você almoçando com a gente.
Luma: Não quero atrapalhar vocês.
Silvana: Me poupe Luma, você não atrapalha,sentir falta de você aqui, todos nós sentimos.
Luma: Humm , quando você fala todos nós o Lennon está incluso?
Silvana:Você sabe que sim
Luma: Ele foi o maior motivo para eu ter ido embora.
Silvana: Você acha que eu me conformo com isso?!
Não faz ideia da raiva que eu sinto daquela menina, eu ainda vou pegar aquela cara sinica dela e esfregar no asfalto. - gargalhei. Algumas horas depois o Lucas e a Maria chegaram da escola junto com o Anderson, é assustador o quão parecido com o Lennon o Lucas estar.
Eu amava estar e ficar perto deles, eles eram animados e tinham uma vibe boa.
Diferente da minha família que todas as vezes que estávamos reunidos tinha alguma briga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VIDA TODA | L7
FanfictionE se tu quiser, nunca mais vai ter fim Tentei me enganar, só que eu te quero sempre Lembra da gente, não esquece de mim Início: Janeiro/2023