Medo

4 0 0
                                    


Amanheci outra pessoa, totalmente disposta e pronta pras minhas primeiras aventuras, Sai com um dos poucos casados pesados que trouxe na mala, meão e uma calça por cima porque o frio não estava fácil, tomei um café da manhã reforçado e parti pra conhecer mais dessa cidade linda.

A neve não me permitiu fazer algumas trilhas planejadas e acabei fazendo outras fora do roteiro, ainda assim consegui ver porque era chamado de vale encantado, era... surreal, não era só a vista, era a sensação, como se eu estivesse tocando o céu sem sair do chão, como se o ar me faltasse e entrasse totalmente puro em mim de novo. Acabei conhecendo algumas curiosidades como o fato de o filme "Coração Valente" e "Harry Potter" terem tidos cenas filmadas aqui, sobre a como sua cultura foi influenciada pelos Vikings e como existem heróis celtas. Era tudo lindo, fiz muitas fotos, conheci algumas pessoas que sorriam e me cumprimentavam, não sabia que eram tão simpáticos assim, mandei mensagem para o grupo de amigas e fiz inveja a elas, fiz uma vídeo chamada com minha mãe  e ficamos caladas por um tempo admirando como a natureza era linda.

Almocei em um restaurante bonitinho que encontrei enquanto andava pelas ruas da cidade, fiz algumas compras sem exageros para primeiro dia, acabei desenhando algumas roupas baseadas na moda local, esse lugar exalava inspiração, até o ar era diferente.

Já estava anoitecendo quando decidi voltar pra descansar mais um pouco, passei em um mercado e fiz algumas compras, não gostava muito de comer na rua e sabia que em alguns dias não iria querer sair tanto e ficar desenhando dentro do chalé quentinho, fora que eu decidi que ia fazer uma pequena ceia pra mim, sim, dessa vez ia passal o natal em minha própria companhia e me sentia satisfeita por isso. 

Dirigi de volta me sentindo livre pela primeira vez desde muito tempo, eu amava meu trabalho, o que eu fazia, mas confesso que me consumia demais, hoje deixei o trabalho um pouco de lado, mas sabia que nos próximos não poderiam ser assim. 

Enquanto tirava segurava algumas sacolas em um das mãos e tentava abrir a porta com a outra, sentia me celular tremer várias e várias vezes seguidas, provavelmente as meninas tirando sarro no nosso grupo, quando estávamos todas online o grupo atingia um número absurdo de mensagem. Deixei o celular na mesa e voltei pra buscar tudo que tinha no porta malas, estacionai o carro direitinho e voltei pra dentro do chalé, acendendo a lareira da sala, havia algumas madeiras empilhadas nos dois cantos da sala e vi mais algumas lá fora. Retirei toda roupa pesada tomei um banho quentinho na banheira que estava no banheiro, que era gigantesco, diga-se de passagem, o chalé realmente tinha uma estrutura que enganava quem olhava de fora.

Guardei as compras, fiz um macarrão com queijo pra comer como jantar e me preparei para finalmente ler as mensagens quando ouvi uma batida na porta, coloquei um roupão por cima da roupa, já que estava com pijama confortável e não bonito. Esperava Duncan vindo me informar de alguma coisa ou algo do tipo, mas meu coração deu uma guinada quando por fim abri a porta.

Julian estava no batente da porta, com toda sua altura e loirice, parecia um pouco desesperado e pude ver sua mão tremendo um pouco. 

-Julian, o que você tá fazendo aqui? - Acordei do torpor ao sentir o frio entrando.

- Eu não tinha pra onde ir, eu.. eu não. Droga! - Então ele começou a andar de um lado pra outro me deixando nervosa e com frio. 

- Pelo amor de Deus, pare com isso! Entra - Não pude evitar que meu lado mandão tomasse conta. 

Finalmente, Julian entrou e pude fechar a porta, encostando rapidamente a testa na porta e respirando profundamente, eu só podia estar em algum teste, não era possível. 

- Se acalma e me conta o que aconteceu. - Ordenei mais do que perguntei enquanto indicava o sofá pra ele e me sentava na outra ponta. 

- Eu tentei criar coragem pra ver meu pai hoje, enrolei quase o dia todo, e finalmente fui no seu endereço agora no final da tarde. - Ele estalava os dedos de forma nervosa e não olhava pra mim quando falava

Meu Natal InusitadoOnde histórias criam vida. Descubra agora