Sasuke queria acreditar que tudo ficaria bem, que a Fera ficaria bem. Mas assim que ele se sentou e a cabeça da fera tombou em seu colo, ele soube que o tempo da Fera estava acabando. Já havia acabado para Neji, embora aquilo só tivesse lhe causado um impulso momentâneo de lamento. Ele fora um pessimo homem. Embora Sasuke jamais desejasse tal destino a ninguém, tampouco desperdiçaria lágrimas ou tempo por sua memória.
A Fera, no entanto, era outra história. Ele não queria que a fera se tornasse uma memória. Ele queria que ele ficasse ao lado dele, são e salvo. Queria dizer o quanto ele significava para Sasuke. Queria dizer o quão arrependido estava de ter enviado Neji sem querer para o castelo. Ao olhar para a Fera, ele sabia que sua chance de dizer tudo aquilo estava escapando rapidamente. Ele respirava com dificuldade e seus olhos estavam apertados pela dor que devastava seu corpo. Suavemente. Sasuke desceu a mão e acariciou o rosto dele com os dedos. Quando a Fera sentiu o toque, abriu os olhos.
_Você voltou - disse ele com um olhar de puro amor. Ele ergueu a pata e ajeitou uma mecha de cabelos dele.
_Claro que voltei - respondeu Sasuke, tentando lutar contra as lágrimas que ameaçavam escorrer por suas bochechas. - Nunca mais vou deixá-lo.
A Fera ergueu o mais levemente possivel os ombros. Então suspirou e disse, com a voz fraca:
_Temo que seja minha vez de partir.
Sasuke balançou a cabeça.
_Não! - ele queria gritar. Lute! Não desista agora! Não depois de tudo que nós passamos. Levei tanto tempo para encontrar você. Apesar de seus esforços, as lágrimas: começaram a cair. A cabeça da Fera estava ficando mais pesada em seu colo. Enquanto olhava para ele, Sasuke sentiu seu coração se partir. Contra todas as probabilidades, a Fera havia lhe mostrado a beleza verdadeira. Ele lhe mostrara que tudo bem ser diferente. Mostrara que não havia problema em se sentir perdido e o fizera perceber o quão desesperadamente ele queria ser encontrada. Ele tinha aprendido que as coisas não são sempre como parecem, que pessoas podem surpreender. Ele havia the dado a única coisa que Sasuke sempre desejara: algo a mais. E agora? Agora ele estava morrendo em seus braços.
Esforçando-se para encontrar as palavras, Sasuke conteve um soluço.
_Nós estamos juntos agora - disse ele. - Tudo vai ficar bem. Você vai ver.
_pelo menos posso vê-lo uma última vez. - Enquanto ele dizia essas palavras, sua pata desabou do cabelo de Sasuke. Seus olhos se fecharam. Sua respiração ficou mais lenta, então cessou. Com outro soluço, Sasuke se jogou sobre o corpo da Fera. Ele se fora. E Sasuke nunca lhe dissera que o amava.
Enquanto a Fera dava seu último suspiro no terraço acima, seus criados, alheios ao que havia acontecido entre o mestre e Neji, estavam no meio de uma celebração. Eles se reuniram em um dos terraços de baixo para assistir aos aldeões fugindo pela floresta. As chamas de Lumière brilhavam impulsionadas pela vitória. Plumette amaciou suas penas e Horloge tiquetaqueava mais rápido que o comum. Até as peças maiores da mobilia, como Madame de Garderobe e seu amor havia tanto tempo perdido, Cadenza, estavam participando da festa.
Lumière se virou para Plumette e a segurou nos braços. O espanador saltou risadinhas de flerte.
_Nós conseguimos, Plumette! - disse ele, baixando-a. - A vitória é nossa! - Ele se inclinou para beijá-la, então engasgou. Ela tinha ficado imóvel e silenciosa em seus braços. Não estava mais viva. Com a morte da Fera, a maldição havia completado seu efeito.
Um por um, os objetos outrora vivos se tornaram inanimados. Enquanto Lumière observava horrorizado, Madame de Garderobe congelou no meio de um floreio teatral. Soltando um grito, Cadenza começou a tocar suas teclas. desesperado para mantê-las em movimento. Mas não havia nada que ele pudesse fazer. Elas também ficaram mais lentas até finalmente pararem de vez e o maestro paralisar. A maldição varreu o castelo como o vento. Não importava como tentasse fugir, a equipe não poderia escapar. Froufrou latiu uma última vez antes de se tornar um banquinho de piano. Madame Samovar se aproximou freneticamente de Lumière e Horloge, procurando pelo filho. Antes, porém, que ela pudesse encontrá-lo, seu rosto desapareceu na pintura decorativa do bule. Zip ficou imóvel logo em seguida, com seus traços sumindo até que não lembrasse mais um garotinho, e sim uma simples xicara lascada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Beauty And The Beast - Narusasu
FanficComo todos os contos de fadas, este começa com a mais simples das frases: "Era uma vez..." Mas é aí que nossa história, um tipo diferente de conto de fadas, muda de direção. Não se trata apenas da lenda de um lindo rapaz e de um belo príncipe, embor...