A Petição

3.5K 150 29
                                    

POV DE AEMOND
Quando acordei pela primeira vez no passado ou pelo menos nesta versão do passado, pensei que os deuses eram cruéis. Eu pensei que isso fosse algum tipo de punição, mas depois de algumas luas fiz as pazes com este novo mundo, que de alguma forma tinha um tabuleiro diferente, mas o mesmo jogo e jogadores. Quando acordei neste mundo, permaneci em silêncio e observei as coisas ao meu redor, depois de quinze dias percebi que estava aqui para ficar e que não iria acordar antes de meu dragão mergulhar no lago abaixo de mim, não, os deuses tinham considerado adequado para me dar uma segunda chance.

Neste mundo as coisas eram diferentes, havia mais do que apenas os gêneros, havia betas alfa e ômegas. Neste mundo, fui uma decepção duas vezes, aparentemente, não apenas cheguei atrasado para reivindicar um dragão, mas ainda não o apresentei, o que ainda era motivo de sussurros e risos, embora Vhagar pudesse facilmente queimar este castelo sangrento com todos os servos risonhos nele.

Foi ver minha irmã Helaena com seus filhos que me tirou da fase de autopiedade que me fez perceber meu propósito, 5 dias depois eu também percebi que estava nesse mundo para ficar. Era o lembrete constante de que meu sobrinho havia morrido por minha causa porque eu matei Lucery, lembre-se de que a guerra sempre ocorreria Otto era muito egoísta para não ocorrer, mas eu faria o possível para impedi-la, ou pelo menos salvar Helena e seus filhos.

Não foi apenas Helaena que enlouqueceu depois que Jaehaerys foi morto, foi a própria morte de Jaehaerys que também atormentou meus pensamentos, a morte de Lucerys que me assolou com uma culpa avassaladora, e essas foram razões mais do que suficientes para eu ter passado o último algumas luas pesquisando uma maneira de parar a guerra, para salvar as pessoas com quem me importava. Tenho estado ocupado no trabalho pesquisando na biblioteca por luas e hoje foi o dia em que Rhaenyra chegou, por causa da petição de Vaemond. 

Rhaenyra, cada pensamento dela traz um sentimento de culpa porque o estresse a fez perder sua filha Visenya e perder Lucerys em questão de dias a transformou em algo que ela odiaria. Maegor com peitos, o povo pequeno começou a chamá-la antes da minha morte. Rhaenyra foi menosprezada por ser uma mulher no meu mundo, e neste também por ser um ômega. Rhaenyra agora teria e ainda neste mundo seria uma rainha melhor do que Aegon o desperdício de um alfa.

“Aí está você, irmão,” Aegon gritou enquanto caminhava lentamente em minha direção, “Rhaenyra e seus bastardos estarão aqui em breve.”

Ele se sentou na mesa em cima do livro que eu estava lendo e já cheirava a vinho. Eu não pude deixar de encará-lo já que era apenas meio-dia, não era muito cedo para ele estar bêbado? Então, novamente, Viserys, nosso pai, estava sempre bêbado, então parece que a maçã não caiu longe da árvore nesse aspecto. A única coisa que ele não herdou de nosso pai foi sua crueldade, que piorou neste mundo devido a seus instintos alfa descontrolados. Helaena merecia mais do que esse tolo antes de mim e pensar que Aegon deveria tomar o lugar de Cogumelo como o tolo assim que Rhaenyra tomasse seu lugar como rainha quase me fez sorrir... quase.

“Saia do livro,” eu disse empurrando-o para fora do livro. Aegon não devia estar tão bêbado quanto cheirava porque pegou o livro assim que foi empurrado.

"Por que diabos você está lendo sobre a linhagem da família Baratheon?" Aegon perguntou enquanto balançava com o livro na mão.

"Não é da sua conta", respondi, pegando o livro.

"Tudo bem, pegue seu livro", disse ele sorrindo. “Rhaena se apresentou como um alfa, então eles também descobriram que Lucery é um ômega.”

De voltaOnde histórias criam vida. Descubra agora