Lucerys pov
"Ela ainda pensa que minha mãe, nenhum Daemon vai matar todos vocês quando o avô morrer", eu disse a eles enquanto ambos se entreolhavam e reviravam os olhos.
“Minha mãe tem gritado sobre nossas mortes através de você,” Aegon disse apontando para minha mãe, “desde que me lembro. Ela não vai se livrar dos pensamentos que vem tendo há dezenove anos só porque você disse a ela que não vai e Aemond só está casado com você há meio dia.
Todos nós nos reunimos nos aposentos de minha mãe horas antes do jantar, com exceção de Jace, a Rainha e meu avô. Estávamos todos sentados ou em pé perto da lareira. Eu estava de pé com Aemond sentado em uma cadeira que coloquei na minha frente, seu irmão Aegon, estava de pé ao meu lado, e sua esposa sentada no lado esquerdo de minha mãe à nossa frente. Daemon e a avó estavam em frente à lareira, à direita da mãe. As gêmeas estavam sentadas ao lado de Helaena e Aemond.
“Ele está certo,” minha mãe disse, aparentemente perdida em seus pensamentos. “Alicent não vai parar de repente de acreditar em algo que ela foi levada a acreditar por mais de dezenove anos.”
"O que nós fazemos?" Perguntei a minha mãe me sentindo desesperada.
“Nós provamos isso a ela pela maneira como você trata o filho dela quando não está mais no tribunal”, respondeu a avó. “Também ajudaria ter um filho o mais rápido possível...”
"Avó-" Eu tentei impedi-la de pressionar Aemond.
“Um bebê vai amolecer seu coração em relação a você,” minha avó interveio, “Se ela ouvir ou ver que você trata ambos com devoção e cuidado, ela começará a confiar em você. Se ela confiar em você, então e somente então é quando você começará a plantar suas sementes.”
“Eu me recuso a pressionar Aemond a ter um bebê na chance de sua mãe mudar de ideia,” eu declarei sem deixar espaço para discussão e senti Aemond dar um aperto suave em meu ombro.
“Eu concordo,” Aemond disse em uma voz fria e clara. “Terei um filho quando quiser e me recuso a ter um por ela ou por causa dela .”
“Então coma quando quiser,” minha avó disse antes que qualquer outra pessoa respondesse. “Viva sua vida e quando chegar a hora, se for preciso, lidaremos com sua mãe. Às vezes, a inação é o melhor caminho, às vezes é melhor não forçar nada.”
“Então sua sugestão é não fazer nada”, disse Baela em tom duvidoso.
“Não, nós fazemos aliados”, disse ela a todos. “Rhaenyra, você deve ficar na capital e fortalecer sua posição. Lucerys e Aemond partirão para Driftmark, onde você também fortalecerá sua posição... Otto não pode começar uma guerra se não tiver aliados.”
“Eu quero ir para Dragonstone,” mamãe murmurou teimosamente.
“O que você quer e precisa são duas coisas separadas,” a avó declarou dando a todos um olhar severo. “Você perdeu a maioria do tribunal, precisa permanecer no tribunal, seu pai precisa de você no tribunal.”
“ Ela não me quer aqui”, exclamou minha mãe.
“Precisei da ajuda de Aegon para convencer Alicent de que trazer os curandeiros de Lys não era benéfico apenas para o rei, mas também para os malditos meistres, e somente quando ela ouviu como isso beneficiaria os meistres ela concordou. Eu tive que convencê-la porque seu pai está muito doente para governar, no momento e eu não tenho poder suficiente no tribunal para tomar decisões sem a aprovação dela ainda,” ela disse a minha mãe. “Se você fosse mais ativo no tribunal, ou apenas no tribunal, com o apoio de você e de Aegon, eu poderia facilmente contornar a Rainha.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta
Fiksi PenggemarAemond volta no tempo em um mundo A/B/O e tenta consertar a porcaria, mas certas pessoas farão de tudo para tentar conseguir o que querem. A historia não é minha é apenas uma tradução. Pertence a Blue428,no AO3.