Driftmark

226 19 1
                                    

Aemond ponto de vista

Já fazia cinco dias desde a nossa grande discussão, e uma parte de mim queria ceder à sua cara triste, mas a outra parte queria estrangulá-lo... com o amor, é claro. Eu odiava que ele dissesse não para mim como se eu fosse muito estúpida para tomar a decisão certa, eu mesma ou uma criança, o que eu não era nenhuma delas, mas eu me sentia um pouco irracional.

"É muito típico dos Targaryen permanecer irritado por tanto tempo, tão rápido em se irritar e tão lento em perdoar", disse o pai com um sorriso bem-humorado.

Era meio-dia e decidimos fazer uma pequena refeição nos jardins onde Helaena e eu levamos as crianças para passar um tempo com o pai. Eu costumo forçá-lo a dar uma pequena caminhada depois da refeição, é o que os curandeiros nos disseram para fazer e parece estar funcionando. Eu precisava que ele vivesse muito mais do que da última vez, quanto mais ele vivesse, mais eu teria que provar que era uma rainha capaz de Rhaenyra, e com a ajuda de Rhaenys não deve ser muito difícil.

"Estou tentando fazer uma observação", eu disse a ele e ele olhou para mim levantando uma sobrancelha.

"Eu sei, mas ele parece tão... patético", ele disse, olhando para a mesa onde Lucerys estava sentada, me encarando com a expressão mais triste que conseguiu reunir. Você pensaria que ele estava de luto se não soubesse de nada.

Desviei o olhar dele, lutando para não desistir, porque eu amava aquele homem e odiava vê-lo infeliz, mas me recuso a ser um sujeito fácil de lidar. Se eu não fizer isso, ele vai pensar que está tudo bem tomar decisões por mim sem me perguntar o que eu gostaria. Eu entendo a posição dele, eu entendi, mas, ao contrário dele, eu não o impedi ou questionei suas escolhas. Se dependesse de mim, ele seria forçado a ficar em casa por mais um ano porque, graças a Daemon, ele agora é um lutador mediano, ao contrário do desesperado que era antes, mas eu não sabia se ele estava pronto para as rotas comerciais de Corlys, mas você não me ouviu dizendo não a ele.

O pai caminhou em direção à mesa, indicando que havia terminado nossa caminhada e, em vez de segui-lo, fiquei teimosamente parada. Olhei para Lucerys... porra, eu o amava. Ele era o bonitão com sua cabeça grossa de cachos pretos e olhos castanhos, espero que nosso bebê tenha puxado a ele. Não consegui mais suportar e senti meus olhos lacrimejarem enquanto olhava em seus olhos e era culpa do bebê por me sentir mais emotiva do que o normal. Senti falta dele na minha raiva. Comecei a dormir em meus antigos aposentos, separada dele, ignorando seus convites noturnos para voltar ao nosso quarto.

"Prepare-se", disse Erryk olhando para trás de mim, e notei o rosto gentil de Lucery se transformar em puro ódio, então tive uma grande sensação de que era minha mãe caminhando em minha direção.

Eu me virei e, com certeza, era ela caminhando em minha direção com um propósito. Eu, é claro, fiquei parado se ela quisesse falar comigo, ela poderia, eu apenas me recusei a fazer qualquer esforço para encontrá-la no meio do caminho. O benefício adicional de estar na visão direta de testemunhas também ajudou, não era como se ela ousasse fazer algo estúpido bem na frente do meu pai, seu marido, o rei. Quanto mais perto ela chegava, mais ansiedade eu sentia e uma necessidade de proteger o bebê em meu ventre crescia, assim como a necessidade de envolver meus braços em volta do meu abdômen para que eu pudesse protegê-lo dela, mas eu me recuso a mostrar a ela o quanto ela tem efeito sobre mim. 

“O que você quer?”, perguntei a ela quando ela estava perto o suficiente para ouvir. 

Ela andou mais alguns passos para perto e deu alguns para trás porque não havia a mínima chance de eu permitir que ela chegasse perto de mim. Só porque eu podia facilmente enfrentá-la não significava que eu queria, ela ainda era minha mãe, e eu nunca iria querer lhe causar dor física, pelo menos. Olhei para Lucerys em busca de apoio, o que parece ser a única razão pela qual ele precisava andar em minha direção. 

De voltaOnde histórias criam vida. Descubra agora