Winterfell

139 16 0
                                    

Aemond ponto de vista 

É por isso que enviei nossa pequena comitiva à nossa frente”, ela disse, observando as vastas terras verdes do norte, enquanto nossos dragões se banqueteavam com as cabras que havíamos preparado para eles. “Essa paz de saber que a única pessoa que está ouvindo você é a pessoa ao seu lado e dois dragões é revigorante.”
“Hmm, é legal”, acrescentei enquanto observava a paisagem. O norte é uma região linda, exceto pelo pescoço pantanoso, mas serve ao seu propósito. O norte tinha colinas e uma vasta quantidade de terra coberta por pinheiros. Seu povo era reservado, mas gentil, e se não fosse pelo frio, eu poderia me ver feliz morando lá. “Mas é frio pra caramba.”
Virei-me para encarar Rhaenys, que riu e disse: "Você sabia que você é popular, muito popular no norte, e em Dorne? Ambos pediram sua mão, e muito ansiosamente também, devo acrescentar."
"Eu, popular... pensei que Rhaenyra era a alegria do reino", eu disse a ela e ela revirou os olhos ao mencionar isso.
“Alicent é uma vagabunda”, ela disse balançando a cabeça em desaprovação. “As pessoas são exigentes com tudo, incluindo a cor dos seus olhos, então faça as pazes com o simples fato de que você não pode agradar a todos.” Ela olhou para mim com propósito. “Você pode parecer o mais próximo da perfeição que alguém pode, e ainda haveria a mesma quantidade de pessoas sendo odiosas, mas por razões diferentes. As pessoas são horríveis e seu olho é apenas um ponto fraco visível para elas cutucarem.”
“Um olho faltando não é como ter uma coisa de preferência,” eu rebati, para imediatamente me sentir envergonhado por ela estar tentando o seu melhor para me fazer sentir melhor. “As pessoas ficam horrorizadas ao me ver sem meu tapa-olho e eu tenho uma safira nele, não uma ferida aberta.”
“Quando você usa seu tapa-olho ou anda por aí com seu olho de safira à mostra, sim, pode haver pessoas que ficam enojadas, mas — e me perdoe pela vulgaridade”, ela disse olhando ao redor antes de me dar um olhar travesso, “há muitas pessoas que olham para você... bem.” Ela colocou a mão no queixo e parecia semi-perdida em pensamentos. “Eles veem alguém perigoso e misterioso com um toque de vulnerabilidade, então, por falta de palavras melhores, essas pessoas gostariam de foder ou ser fodidas por você.”
“O quê!?!” perguntei alto sentindo meu rosto esquentar.
“No começo eram apenas mulheres e alguns homens, mas depois do seu primeiro cio,” ela olhou nos meus olhos novamente, e seu sorriso travesso cresceu ainda mais, “bem, seu pai lidou com vários cortesãos e soldados que foram ouvidos falando sobre domar você.”
“Me domesticando?”, repeti.
"Sexualmente", ela disse erguendo a sobrancelha, enquanto lutava para conter o riso diante da expressão de horror em meu rosto, "Você é um ômega, um ômega real com características exóticas, e mesmo com seu olho faltando, todos ainda querem seu cheiro... lembre-se disso da próxima vez que se sentir tolamente feio."
“Acho que os dragões estão prontos”, eu disse, sentindo-me envergonhado. 
“Aemond, aceite que você é um ômega e use isso a seu favor”, ela disse se sacudindo, enquanto eu fazia o mesmo. “Embora eu mantivesse o patch em você, mas não é pelo motivo que você pensa, eles podem achar a safira muito opulenta.”
Era estranho pensar que neste mundo eu era desejada sexualmente por muitas pessoas por causa do meu cheiro ômega. Era estranho olhar para cima e notar olhos famintos direcionados a mim ou que neste mundo eu era basicamente vista como mulher. Também foi legal ver a mudança nos eventos. Ir contra Otto fez de Rhaenys a mão, tê-la como mão mudou muitas coisas, a saúde do meu pai sendo uma delas. No mundo passado, meu pai havia perdido completamente a bochecha e mal conseguia comer, mas agora ele estava perdendo peso, ele parecia mais saudável do que nunca, menos o braço.
Reunimos nossas coisas em silêncio e seguimos em direção ao nosso dragão. Andei em direção a Vhagar, que parecia contente com a refeição que tinha feito. Subi na velha e sentei em sua sela, "S ōvēs ", disse a Vhagar.
Vhagar decolou e eu senti a mesma onda de excitação que senti na primeira vez que a montei. O norte, embora frio, era um belo cenário do topo de Vhagar, e cavalgar ao lado de Rhaenys foi revigorante. Não demorou muito para que Wintfell aparecesse e pousasse a uma distância apropriada de suas muralhas. Desci de Vhagar e encontrei Rhaneys enquanto esperávamos os cavalos chegarem.
Um pequeno séquito de nortistas apareceu, e dois cavalos sem cavaleiros selados. O pequeno séquito parou a uma boa distância de nós, e então vi um homem liderando os dois cavalos se afastar para cavalgar mais perto. O homem era um pouco mais alto do que eu, com cabelo castanho escuro e olhos cinzentos tempestuosos, foi o único corajoso o suficiente para se aproximar de nós.
Encontrei os olhos de Rhaenys enquanto me aproximei para cumprimentar o homem que eu tinha a sensação de ser o próprio Cregan Stark. "Lorde Stark", eu disse, certo da minha suposição. 
O olhar de surpresa desapareceu em um instante, e foi tomado por um sorriso de lobo, "Você deve ser o Príncipe Aemond", ele disse enquanto se aproximava de nós. Ele gentilmente agarrou minha mão e beijou as costas dela antes de se virar para cumprimentar Rhaenys. "Bem-vinda a Winterfell, Senhora, mão do rei", ele finalizou com um sorriso, lançando um olhar em minha direção antes de se virar para recuperar os cavalos sem cavaleiros. Eu o encontro impacientemente no meio do caminho com meu sorriso mais desarmante, esperando que minha impaciência não fosse vista como rude. Stark riu e me entregou as rédeas do meu cavalo, ele também entregou as dela a Rhaenys.
"O norte é tão bonito quanto vasto", eu disse, estremecendo com meu elogio estranho, mas quando encontrei os olhos de Cregan Starks, percebi que eles tinham se suavizado ainda mais, então continuei: "É uma honra estar no norte". Terminei enquanto a diversão crescia nos olhos de Cregan.
“É a Casa Stark que está honrada com sua visita”, ele disse enquanto eu examinava seu rosto e não via nada além da verdade.
Virei-me para Rhaenys e ofereci meu braço enquanto ela montava em seu cavalo. Ela sorriu para mim enquanto se acomodava em sua sela e deu um tapinha em minha bochecha. Stark estava esperando ao lado do meu cavalo e seus olhos não tinham nenhum traço do olhar severo que ele tinha quando nos cumprimentou, mas ele não estava corando como uma donzela. Eu o deixei me ajudar a montar em meu cavalo, embora fosse desnecessário. Lorde Stark lançou um olhar maravilhado a Vhagar antes de caminhar até seu cavalo e montá-lo. Nós o seguimos enquanto ele nos levava para sua pequena comitiva e depois para o castelo de Winterfell.
Uma lua depois
Trabalhamos com Stark para acabar com qualquer traço de rebelião, o que novamente foi algo que nunca aconteceu na minha vida passada e uma parte de mim se perguntou o quão diferente o futuro já seria com as mudanças já feitas nele. Cregan era inteligente, engraçado, astuto, com uma pitada de arrogância arrogante, em particular, em público ele parecia sem humor e severo. Cregan tinha uma queda por sua meia-irmã bastarda e por seu filho. Eu descobri que ele se sujeitou a mais alguns anos de regência, tudo para se casar com uma beta que tinha sido uma amiga de longa data, seu nome era Arra Norrey. Eu também descobri que eles se casaram por conforto e não por amor.
Eu não conseguia deixar de pensar que seu único amor verdadeiro era a prática de espadas, que era o que estávamos fazendo no momento, estávamos treinando e eu me senti incomodado com sua gentileza, não que ele não fosse cuidadoso antes, mas hoje ele estava irritantemente gentil. Eu o empurrei com mais força e bem, eu levei uma pancada tão forte quanto, o que fez meu patch cair.
“Aemond,” chamou o preocupado Stark.
“Estou bem,” eu disse tentando cobrir meus olhos enquanto ele segurava meu rosto para procurar por algum hematoma. “Preciso do meu tapa-olho.”
Tirei minha mão do olho na esperança de assustar Cregan o suficiente para me dar um pouco de espaço, mas ele não se mexeu. Ele não parecia assustado ou enojado, que eram os olhares que eu recebia no Red Keep quando parei de usar meu tapa-olho em casa.
"Se eu tivesse colocado uma safira... eu não colocaria um remendo sobre ela", disse Cregan olhando com admiração para o meu olho enquanto passava suavemente um dedo pela cicatriz.
Dei um passo para trás para colocar alguma distância entre nós antes de dizer a ele, brincando: "Duvido muito que você escolheria uma safira, talvez um diamante-"
“Nenhum diamante”, ele disse fazendo uma careta, “talvez vidro de dragão”.
“Sim, tenho certeza de que as moças vão fugir de você com medo de chamá-lo de demônio por tê-lo como substituto”, eu disse a ele me sentindo um pouco amargurado, e isso podia ser ouvido em minha voz.
O cheiro alfa de Cregan fez cócegas em meu nariz com uma pitada de raiva, mas seu rosto não demonstrou nada. "Se eles fizeram você se sentir assim, eles são idiotas, e você está... linda com seu olho de safira", ele disse corando enquanto se virava.
Fiquei em choque, pois a única pessoa que me chamou de bonita foi Lucerys, então uma parte de mim se sentiu feliz com a revelação, mas a maior parte se sentiu estranha e não sabia o que fazer ou dizer naquela situação.
“Eu pedi sua mão, e vendo você tão feliz como você está, percebi que você fez a melhor escolha,” ele disse guardando sua espada enquanto se virava para mim com um sorriso triste, “Eu também sei quando perdi, então o que eu te ofereço agora é amizade.”
Ele estendeu a mão e eu a apertei. "Não tenho muitos amigos, todos são meus parentes", eu disse imediatamente me arrependendo das minhas palavras.
Mesmo quando ria, Cregan tinha algumas qualidades lupinas, um lado perigoso: "Agora só tenho dois, graças a você."
Lancei-lhe um olhar duvidoso antes de lembrar que ainda estava sem meu tapa-olho, então continuei minha busca enquanto dizia a ele: "Duvido muito disso".
“Eu tive cinco, mas meu irmão morreu, minha esposa também morreu no parto e meus dois primos estão presos junto com o pai deles, então a única família que me resta é minha meia-irmã”, ele disse com a voz embargada. 
Olhei para ele e ele parecia estar evitando contato visual, ajudando a procurar meu tapa-olho, “Cregan-”
"Achei seu tapa-olho", ele disse, pegando-o do chão enquanto caminhava lentamente em minha direção, e antes que ele pudesse dizer qualquer coisa, eu o puxei para um abraço. 
Cregan retribuiu o abraço de uma forma quase faminta, aninhando seu rosto perto da minha glândula odorífera, enquanto chorava com todo o coração. Parece que ele parecia desesperado por conforto e ficamos assim por alguns minutos. Naqueles minutos, comecei a questionar minha sanidade, Lucerys era a consoladora, não eu, mas parece que estar grávida me transformou em uma idiota sentimental. Ele gentilmente se afastou e me deu um sorriso com os olhos marejados. Eu não conhecia Cregan na minha vida passada nem dei atenção ao norte até meu pai morrer, mas acho que é um sentimento de parentesco que o tornou leal a Rhaenyra, e agora a mim. 
“Você vai se sentir melhor depois que lidarmos com seu tio,” eu disse enquanto gentilmente afastava uma mecha de cabelo do rosto dele e a colocava atrás da orelha. Fiquei chocado com minhas ações, mas vou culpar a criança... de novo. “Você pensou no que minha tia disse?” 
“Sobre mandá-los para o muro?” ele me perguntou.
“Sim, e acho que essa pode ser a melhor rota a tomar”, eu disse a ele enquanto ele me entregava o patch, nós dois éramos semelhantes em um sentido, mas diferentes em muitos. “A resposta é simples.”
“Não é”, ele disse olhando para o chão.
“É”, argumentei, “se você não suporta a ideia de matá-los, então mande-os para a muralha, onde eles terão que perder seus direitos a Winterfell.”
“Alguns dos senhores-”
"Esses senhores podem engasgar com o pau de um selvagem", eu retruquei e Cregan soltou uma risada. Quando nossos olhos se encontraram, nós dois rimos. "Estou tentando manter sua mão livre do sangue da sua família porque esses mesmos senhores que estão pressionando você a matá-los vão chamá-lo de assassino de parentes, e esse é um título que ninguém quer ser chamado."
“Eu planejei usar um senhor para-”
“Não, nunca deixe ou deva a um de seus senhores algo dessa magnitude,” eu disse a ele severamente. “O vassalo da minha mãe tem tanto controle sangrento sobre ela que ele quase me matou e ainda tem o apoio dela, veja bem, ela não é tão cegamente leal quanto antes, mas ela ainda é uma escrava.”
“Você está certo”, ele disse com um sorriso.
“Claro que sim, mas sei que só estava explicando o óbvio para você”, provoquei, revirando os olhos para ele.
"É bom saber que se eu fosse até você para pedir conselhos, você me daria conselhos bons e sensatos, por isso sou grato", Cregan estava me dando aquele seu sorriso arrogante e lupino.
“Hmmm...deveríamos ir”, eu disse, tentando ao máximo esconder minha diversão. 
Caminhamos em silêncio enquanto entrávamos no grande salão, durante nossa caminhada silenciosa eu ficava olhando na direção de Cregans, e ele parecia perdido em pensamentos. Nós nos aproximamos da mesa onde Rhaenys já estava quebrando seu jejum, enquanto ela fazia caretas para o atual herdeiro de Winterfell que estava a uma lua do seu primeiro dia de nome.
“Oh, olhe para você,” eu disse com uma voz de bebê para o Pequeno Rickon, que arrulhou e fez mãos ágeis em minha direção. Peguei o pequeno senhor de seu cuidador e o coloquei no meu colo, onde ele brincou com meu cabelo.
"Você tem um talento natural para lidar com crianças", disse Rhaenys com um sorriso distante, como se estivesse se lembrando de uma conversa anterior que teve com outra pessoa.
“Hmm, o que você acha?”, perguntei ao pequeno senhor, que arrulhou em resposta. 
“Acho que ele concorda”, Cregan respondeu com os olhos cheios de alegria.
“Você pensou no que eu disse?”, Rhaenys questionou Cregan, deixando a atmosfera azeda.
“Eu lhes oferecerei a escolha de ir para o muro, mas se ele não decidir se juntar a nós…” Cregan parou de falar.
“Então, como representantes da coroa, Aemond terá que matá-lo à espada ou alimentá-lo com Vhagar”, disse Rhaenys, chocando nós dois. “Isso resolverá o problema do assassinato de parentes. Se você disser a eles que eles devem usar o preto ou ser alimentados com um de nossos dragões, então tenho certeza de que todos nós sabemos o que eles escolheriam.”
“E se não o fizerem?”, perguntou Cregan.
Ela terminou de mastigar a comida na boca antes que ele dissesse: "Se você estivesse oferecendo uma morte rápida por decapitação, então a possibilidade seria grande, mas a possibilidade de ser a refeição de qualquer animal... bem, até mesmo o melhor deles treme de medo."
Cregan assentiu enquanto comia sua refeição, refletindo sobre as palavras de Rhaenys por alguns minutos antes de dizer: "Mas e se ele não usar o preto?"
“Então teremos que seguir em frente... não é?” Eu respondi.
“Diga a eles que Vhagar gosta de brincar com a comida, qualquer coisa para fazer com que pegar o preto pareça uma fuga para uma morte terrível”, ela respondeu depois de mastigar a comida na boca.
“Você quer que eu faça um acordo com seu tio?”, perguntei a ele, sabendo que ele era o teimoso com quem todos estávamos preocupados. “A ameaça pode parecer mais real vinda de um estranho.”
“No norte, acreditamos que a pessoa que profere a sentença deve brandir a espada”, ele disse a ela.
Ela parece pensar em suas próximas palavras antes de largar seus utensílios e limpar a boca para dizer: "Com todo o respeito, mas seremos nós que daremos a sentença como representantes da coroa, o que significa que podemos permitir que você, como senhor, distribua a justiça ou, se julgarmos adequado, distribuí-la nós mesmos... você não será rotulado como um assassino de parentes ou covarde."
Terminamos nossas refeições em silêncio com Cregan mal tocando a sua. Quando terminamos, os servos retiram nossos pratos e começam a limpar a mesa. Cretan beija seu filho antes de entregá-lo à sua ama de leite. Cregan sinalizou para que eu o seguisse e então deixamos Rhaenys, que estava indo em direção à biblioteca de qualquer maneira. 
Foi um silêncio terrível que nos levou às masmorras de Winterfell. Cregan cumprimentou servos e guardas com uma expressão solene, com o sentimento de pavor se intensificando a cada passo que dávamos. Não era fácil matar a família, não importa o quanto você os odiasse. Na minha vida passada, quando eu odiava meu querido Lucerys, matá-lo não me trouxe alegria, apenas miséria e terrores noturnos. Esse sentimento era o motivo pelo qual o ritmo de Cregan estava mais lento do que o normal.
“Preciso da sua ajuda com meu tio”, ele disse enquanto nos aproximávamos da entrada das masmorras onde dois guardas abriram a porta para seu senhor. “Meus primos foram colocados em uma cela separada, e em um salão diferente para mantê-los longe do pai. Eles vão ficar com o preto, tenho certeza disso, e se eu pudesse perdoá-los sem parecer muito mole ou covarde, então eu faria, porque tudo o que eles fazem é por ordem do meu tio, do pai, não do pensamento deles, disso tenho certeza.”
“Você quer que eu o convença a se juntar à vigília noturna?”, questionei Cregan.
“Quero que você o ameace, faça-o temer a morte e junte-se à vigília”, disse Cregan em voz baixa.
“Que coisas quebradas nós somos”, eu disse melancolicamente, “mesmo quando podemos nos livrar deles, ainda escolhemos nos agarrar, para salvar suas vidas.”
Creagan parou de andar para me olhar nos olhos. "Ah, sua mãe", ele disse, entendendo de quem eu estava falando.
“Sim, minha mãe,” eu disse amargamente. “Ele irá para o muro, não se preocupe.”
Senti pena dele, e de mim. Qual era o sentido de se apegar a uma pessoa que não te quer ou não te valoriza? Logicamente tirá-la de nossas vidas seria a coisa mais inteligente a fazer, mas ser lógico nem sempre é fácil. 
Cregan andou para frente e continuamos andando por um minuto antes de pararmos em frente a uma cela. Um homem de olhos e cabelos grisalhos deu um passo à frente, "Veio se gabar?" o homem estalou.
“ Eu disse a ele para me trazer aqui para lhe contar seu destino, seu sobrinho serviu como um guia, e como representante da coroa eu  estarei distribuindo justiça,” eu disse a ele da forma mais ameaçadora possível.
“O que será?” ele cuspiu, olhando para mim.
“Você pode ficar com o preto, ou eu posso te dar de comer ao meu dragão, essas são suas duas escolhas,” eu disse a ele.
"Covarde demais para brandir uma espada?", ele perguntou, tentando, sem sucesso, me irritar.
Eu ri, o que confundiu o velho Stark, "Oh, eu estarei empunhando uma espada... quem mais irá cortá-lo em pedaços confortáveis ​​o suficiente para meu velho Vhagar comer", eu zombei com um ar de falsa preocupação, "Eu começarei com suas pernas, depois seus braços... Eu irei cortá-lo pedaço por pedaço até seu coração parar ou você morrer de perda de sangue, mas cauterizar ajuda com a parte da perda de sangue... ou você pode se juntar à vigília noturna."
“E o quê?” ele cuspiu.
“Envelheça, observe, seus filhos envelhecem também”, expliquei. “Junte-se à vigília noturna com eles e viva suas vidas em relativa paz... bem, tanta paz quanto uma pessoa na vigília noturna pode pagar, mas é melhor do que a morte que tenho reservada para você. Você terá até esta noite para fazer sua escolha, sugiro que pense no que é mais importante, seu orgulho ou viver seus dias com seus filhos.”
Fiz sinal para Cregan, que parecia mais cansado do que eu já tinha visto, ele me ofereceu o braço na saída, "Não preciso até esta noite... Vou me juntar à vigília", disse seu tio tão derrotado que quase senti pena dele... quase.
A batida na minha porta me assustou, enquanto eu terminava a carta para Lucerys, mas se era tão tarde, então devia ser urgente. Levantei da minha cadeira e corri para a porta. Fiquei chocado ao ver Cregan.
“Entre”, eu disse a ele sem pensar duas vezes.
Ele entrou e olhou para mim com um olhar que não consegui decifrar. Eu estava usando uma túnica simples e calças. Meu cabelo estava solto, e eu também estava descalço, mas nada fora do comum. A expressão de Cregan mudou para puro pavor enquanto ele levantava papéis dobrados.
“Já que você me ajudou com meu tio e meus dois primos, é justo que eu ajude você”, ele disse, estendendo os papéis. “Sua mãe começou a se corresponder com meu tio antes do meu golpe, começou exatamente 4 luas atrás, depois que você se casou.”
“Por que você me daria isso?”, perguntei enquanto pegava os papéis.
“Somos amigos e aliados, então faça com isso o que quiser”, ele me disse com uma expressão preocupada. “O que está nessas cartas... especialmente logo antes do meu golpe, eu não poderia.” Ele respirou fundo. “Aparentemente, a recuperação da saúde do seu pai não é uma boa notícia.”
“Porra,” eu disse caminhando em direção a uma cadeira e sentando enquanto começava a ler o conteúdo das cartas. As cartas não eram apenas incriminatórias para ela, mas também colocavam a vida de Aegon em risco. “Aegon não quer ser rei.”
"Bem, ela faz parecer que ele faz isso e que ele está ajudando-a a planejar a morte do seu pai", disse ele em tom acusatório.
“Como ela pode ser tão surda às exigências do filho?” Eu gritei. Senti minha raiva aumentar até que notei algo estranho nas cartas. Andei em direção à minha porta. “Erryk, por favor, diga à mão do rei para vir ao meu quarto, o assunto é urgente.”
“Você gostaria que eu fosse embora?” ele me perguntou.
“Você pode muito bem ficar”, sussurrei, sentindo-me mais cansado do que nunca.
Rhaenys entrou e parecia desgrenhada, com suas roupas completamente desorganizadas. "Eu estava dormindo", ela disse explicando seu estado. 
Ela me examinou com os olhos: "Estou bem e o bebê também está bem", eu disse, colocando a mão na minha barriga crescente, antes de me virar para pegar as cartas e colocá-las no chão.
Ela andou em direção à mesa e sentou-se na cadeira, "Vagabunda idiota", ela disse enquanto batia os papéis no chão, "Se dermos isso ao rei, ele passará Aegon pela espada, ele teria sorte de receber uma morte rápida. Como uma mulher pode ser tão idiota?"
“Não podemos usar isso como evidência contra ela porque Aegon vai ser fodido?” Eu disse tentando não demonstrar muito pânico. “Não só isso, mas quantos lordes ela escreveu coisas assim também?”
"Se vocês dois servirem como testemunhas de que Aegon não deseja ser rei, e fizerem Aegon jurar nunca assumir o trono..." Cregan parecia estar sem palavras, incapaz de terminar seu pensamento, mas ele tinha um olhar de pena.
Rhaenys soltou uma risada seca enquanto esfregava o rosto: "O garoto nem vai ter um julgamento, Viserys, ele-ele mataria o garoto naquela mesma noite."
“Mas Aegon é filho dele ”, Cregan começou, com um olhar incrédulo no rosto.
“Rhaenyra é filha de Amma, ela era seu grande amor, e a culpa que ele sente pela morte dela se reflete na forma como ele trata seus filhos, sendo Rhaenyra a favorita”, ela explicou a Cregan enquanto se levantava com todas as cartas na mão e caminhava em direção ao fogo onde as jogava.
“O que você está fazendo?” Cregan e eu exclamamos ao mesmo tempo.
“Salvando a vida de Aegon,” ela disse enquanto as chamas engolfavam as cartas. “Preciso ir para a capital, as coisas estão mais terríveis do que eu imaginava.” Ela parou para olhar para mim, “Precisamos parar essa futura rebelião, mas não pela causa de ninguém, mas pelas pessoas que a planejam. Mesmo que Rhaenyra acredite em nós, nós dois sabemos que eles não acreditarão e farão qualquer coisa por ela para garantir seu reinado. Se sua mãe for densa o suficiente para isso, então tenho certeza de que encontraremos outras maneiras.”

Notas:

sōvēs=voar


De voltaOnde histórias criam vida. Descubra agora