Lucerys pov
“Nós poderíamos ir para Naath,” Helaena sugeriu a Aegon.
“E morrer de enjoo de borboleta,” Aegon respondeu enquanto esfaqueava as verduras em seu prato.
“Por que você morreria de enjoo de borboleta?” meu avô perguntou a ele.
Rhaenys pensou que seria melhor se todos nós começássemos a comer melhor e compartilhar nossas refeições com nosso avô, então seria mais fácil para ele seguir sua nova dieta restrita. Ele odiava a nova dieta que consistia em carnes brancas e mais vegetais, com pouco ou nenhum doce. Foi sua gula, sua obsessão por doces e vinho doce foi sua ruína. Os curandeiros disseram que seu corpo tem um problema de açúcar, e que estava muito alto por muito tempo, o que causou suas úlceras, as úlceras então gangrenosas. Depois de uma lua em sua nova dieta, o avô parecia melhor e mais cheio de vida. No momento, estávamos sentados nos jardins esta manhã, e todos estavam presentes, exceto a Rainha, que usou a chegada de Daeron como desculpa para não comparecer.
“Em Naath eles têm essas borboletas de asas brancas e pretas cujas asas são tão grandes quanto a mão de um homem,” Aegon explicou, levantando a mão como um exemplo, “o povo de Naath acredita que eles são mensageiros para o bem deles, o Senhor da Harmonia. , que eles são encarregados de proteger a ilha. De qualquer forma, os Naathi são imunes, mas os forasteiros não. Essa febre das borboletas começa com febre, obviamente, depois espasmos dolorosos, e nos últimos estágios você sua sangue antes que sua pele caia.
“Então como os escravistas-”
“Eles vão à noite, quando as borboletas não estão mais ativas”, disse Aegon interrompendo a avó, que parecia se divertir com seu entusiasmo.
Todos, exceto Aemond, avó e Helaena, ficaram surpresos com o conhecimento de Aegon sobre a borboleta. A única razão pela qual fiquei surpreso é que passei a maior parte do meu tempo treinando com Daemon, então não passei muito tempo com ele. Afinal, eu precisava ser decente com a espada antes de partir para o mar.
“Eu leio livros”, disse ele a todos os rostos chocados.
“Acreditamos que você lê livros”, explicou Rhaena, “é o assunto que nos surpreende”.
O rosto de Aegon ficou vermelho quando ele deu uma olhada em Helaena, que olhou para trás de seu novo livro, "Helaena gosta de seus insetos, então eu gosto de surpreendê-la lendo sobre eles."
“Ele está ficando mais esperto a cada dia,” Aemond brincou fazendo com que Aegon jogasse um pão nele.
Aemond colocou o pãozinho no prato intocado, a mãe notou e disse: "Você também está nervoso."
Aemond acenou com a cabeça e estendeu a mão para dar um aperto suave na mão dela, que ela retribuiu: “Ele vai ficar bem, seu avô ganhou as pernas do mar mais jovem, aos seis anos de idade, e tinha seu próprio navio quando ele tinha a idade de Luke,” Daemon disse a ambos.
Aemond não disse nada, em vez disso, ele puxou a cadeira e deixou a mesa irritado. Daemon me impediu de persegui-lo, sinalizando que ele iria em seu lugar.
— Tem certeza de que ele não pode vir comigo? perguntei à minha avó.
Ela respirou fundo antes de responder: “Sim, tenho certeza. Seu avô já está indo com você e você não viajará como um membro da realeza... você será mais um membro da tripulação.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
De volta
FanfictionAemond volta no tempo em um mundo A/B/O e tenta consertar a porcaria, mas certas pessoas farão de tudo para tentar conseguir o que querem. A historia não é minha é apenas uma tradução. Pertence a Blue428,no AO3.