Mais amargo do que doce

1.2K 101 3
                                    

ponto de vista de Aemond

Acordei com alguém me sacudindo e, para minha surpresa, era minha irmã Rhaenyra. Senti um enorme suspiro de alívio por ela não ser uma assassina, algo que comecei a temer desde a remoção da língua de Otto. A sensação de alívio mudou para confusão sobre o motivo de ela estar atualmente em meus aposentos e olhou ao meu lado apenas para encontrar o lado da cama de Lucerys vazio. Eu fui inundado com memórias da noite anterior e tive que lutar contra o desejo de fugir para uma das cidades livres, mas o pensamento de Helaena ou Lucerys enfrentando Otto sem mim me deixou doente. 

"Se você vai se casar, precisamos fazê-lo agora", ela sussurrou, com um olhar de desculpas antes de me entregar uma túnica e explicar: "Túnicas de casamento valirianas."

Eu me vesti silenciosamente, não confiando em mim mesma para dizer nada. A tinta vermelha no final da manga e das vestes fazia parecer que estavam imersas em sangue. Abri minha janela para descobrir que o sol ainda não havia nascido, o que significava que o castelo ainda estava adormecido. Respirei fundo e imediatamente me arrependi porque a umidade fazia o cheiro de merda parecer mais pungente do que nunca. Eu me virei para encarar Rhaenyra, que já estava parada na passagem secreta para o meu quarto com uma expressão urgente.

“Gire a tocha para a esquerda,” ela casualmente apontou. “Farei com que Daemon faça um mapa para você, é sempre útil saber uma saída.”

“Estou aborrecido por nunca ter pensado em procurá-los,” expliquei olhando para a passagem.

Rhaenyra deu de ombros, antes de dizer: "Eu tive o mesmo pensamento quando Daemon me informou sobre o meu."

Eu a segui enquanto caminhávamos pelo corredor escuro com a única coisa iluminando nosso caminho sendo sua tocha. Caminhamos em relativo silêncio com Rhaenyra lançando olhares furtivos em meu rosto.

“Eu não consegui dormir ontem à noite, então Daemon me ajudou a recrutar pessoas para tornar este momento ainda mais especial para vocês dois. Lamento que não seja o casamento que você queria ou imaginou, e a única outra maneira seria vocês dois voarem para longe... sem sua família,” ela sussurrou em um tom desapontado.

“Eu nunca imaginei um casamento, para começar,” eu soltei. “Nunca imaginei que alguém quisesse se casar com um segundo filho caolho.”

“Sinto muito pelo seu olho,” ela sussurrou incapaz de encontrar meu olhar.

"Você nunca escreveu uma carta ou veio me ver depois, então me perdoe se eu achar isso difícil de acreditar", retruquei.

“Quero que você saiba que fiquei longe porque queria respeitar os desejos de sua mãe”, ela explicou quando chegamos a um cruzamento, ela parou para olhar ao redor antes de escolher uma passagem. “Sua mãe dificultou minha vida toda vez que mostrei algum interesse e ela não facilitou minha vida no castelo em um dia normal. Você só teve um problema com os empregados por um dia... isso era uma ocorrência mensal para mim.”

Minha mãe vai me odiar se já não o fizer, e eu sabia que poderia melhorar as coisas, mas não queria porque isso exigiria que eu desistisse de Lucerys. Pela primeira vez, tive a possibilidade de ser feliz, eu feliz, um pensamento que nunca me passou pela cabeça, mesmo quando Alys me disse que estava grávida. Alys outro bastardo Forte, parece que eu tinha um tipo e posso não estar apaixonado por ela, mas eu a amava. Espero que onde quer que ela esteja agora, ela encontre a felicidade, mas eu tive a chance de enfrentar a minha agora, e vou aproveitá-la mesmo que isso signifique jogar bem com Rhaenyra.

De voltaOnde histórias criam vida. Descubra agora