Chegando no parque, tiramos fotos da paisagem e algumas juntas, demos um passeio tomando sorvete enquanto nos conhecíamos melhor, temos gostos meio parecidos, descobri que ela sabe tocar bateria pois pela influência do tio que era, dizemos rockeiro, se interessou pelo instrumento e aprendeu. Hyejeon além de ter feito a faculdade de Design Digital, estudou outras áreas do Design e ainda fez um cursinho online por três meses de fotografia pois queria ser mais profissional em seu "hobby". Se ela me falar que está ajudando em um projeto da NASA, eu vou acreditar de cara porque nunca vi alguém fazer tudo. Hyejeon é realmente uma mulher independente e empoderada.
...
Hyejeon Time
Ryujin topou em fazer uma "sessão de fotos" comigo, nos divertimos. Recebo uma ligação do Hyunjin.
—Alô? Oi Hy...
— Hyejeon! - parecia estar perdendo o controle de sua respiração.
— Jeon, onde você está? Por favor me diz que está perto.
— Olha eu estou no Yeouido Park, me diz o que está acontecendo para você ter me ligado,não me diz que... - acho que eu sabia o que estava acontecendo e não era nada bom.
— Isso mesmo, o meu pai, ele surtou de novo e pelo que minha mãe disse ele bebeu ontem a noite...Ele machucou a Yeji, nada muito grave.. - "PORFAVOR PAI! NEM PENSE EM FAZER ISSO COM A MAMÃE..." - ouvi Yeji gritando aos prantos numa voz de fundo.
— VEM AGORA! - desligou.— Precisamos ir para Hwagok-dong agora. - falo em desespero para Ryujin.
— Calma, me explica o que houve? - pegou em minhas mãos, tentando me aliviar da situação de nervoso.
— Tem uma coisa acontecendo na casa dos pais do Hyunjin e da Yeji, e eu preciso ir agora.
— Ok, vamos alugar um carro e vamos, conheço um lugar aqui. - disse segurando minhas mãos em modo confiante.
— Muito obrigada Ryujin, tô te devendo uma.Dentro de quarenta minutos conseguimos alugar um carro e chegar em Hwagok. Ao entrar na casa dos Hwang me deparo com Hyunjin e Yeji chorando junto com a mãe no sofá e gritos abafados vindo de dentro do banheiro da casa.
— Vocês estão bem? - vou correndo em direção aos três, abraçando os imediatamente.
— Ryujin, pegue a caixa de primeiros-socorros em cima da geladeira, rápido.
— Alguém ligou para a polícia?- eu estava em pânico,mas tive que guardar pra mim, de alguma forma tinha de deixá los calmos.
— Sim, Hyunjin ligou, eles estão à caminho, e Yeji conseguiu de algum jeito trancar o Minsung no banheiro. - a senhora Hwang disse num tom de preocupação.
— Ryu, ajude Yeji com esse corte na mão. Eu vou acalmar Hyunjin. - peguei na mão de Hyujin e o levei para o lado de fora da casa....
Depois de conseguir se acalmar, paramos numa pracinha à alguns quarteirões de sua casa.
— Está melhor? - perguntei enquanto nos acomodávamos em um banco.
— Sim...Olha Jeon, desculpa ter te atrapalhado no seu passeio com a Ryujin. - disse cabisbaixo.
— Meu bem, não teve problema nenhum e mesmo se eu estivesse sem ela, Hyunjin você sabe que eu vou sempre estar aqui para te ajudar com seus problemas familiares, eu sei o quanto vocês sofrem com seu pai sendo alcoólatra. Nunca se desculpe por algo que você não tem um pingo de culpa. Quer me contar o que aconteceu dessa vez, para ele ter perdido o controle de novo? - perguntei.
— Meu pai descobriu nessas últimas semanas que eu estou fazendo a Universidade de Artes e nisso ele já estava querendo surtar comigo e com todos, a minha mãe até que conseguiu segurar ele nesses dias mas aí como se não bastasse ele surtou porque a Yeji falou que iria voltar a morar aqui na Coréia.
— Seu pai ainda está com a ideia de que a carreira de artista não vale nada e quer que você arranje algo melhor, como a história dele no exército?
— Sim, simplesmente apoio zero. E eu já cansei de explicar pra ele que eu ganho uma boa grana com meus quadros e que não tem o do porquê ele se preocupar com isso, mas nunca vai adiantar, é como se o que eu falasse não valesse nada pra ele, e vindo do próprio filho. - desabafou.
— Vocês já pensaram em colocar ele em uma reabilitação, para pelo menos esse problema com o álcool que é evidente que causa tudo isso, parasse?
— Pela minha parte sim, já conversei com a minha mãe sobre, mas ela quer deixar ele em casa pois na cabeça dela, se ele fizesse voltaria pior do que já está.
— Bom, eu vou conversar com ela e nisso vocês aproveitam que a Yeji está aqui e decidem todos juntos. - falei e logo lhe dei um abraço de conforto.
— Valeu mesmo Hyejeon, acho que eu seria nada sem você. - disse com um sorriso de canto.
— É...dizem muito isso de mim, sou um amuleto de paz na vida das pessoas. - rimos ao terminar minha frase..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos Desbloqueados
FanfictionUma mulher bem sucedida em sua vida profissional, ao contrário de sua vida social não ser uma das melhores, ela procura aproveitar sua fase adulta ao máximo. Nessa jornada Hyejeon vai viver altos e baixos após começar uma amizade com uma conhecida d...