E P Í L O G O

7.8K 411 207
                                    

Narrator's Point of View, São Paulo, SP — 14/11/2021.

{Cinco anos depois}

Para variar, Flora estava atrasada quando cruzou os portões do Paddock do Autódromo de Interlagos com o restante de sua equipe, o local já estava bastante movimentado, os mecânicos de cada escuderia transitavam por ali, assim como a imprensa que tentava registrar cada pequeno detalhe. O ambiente caótico era o favorito de Flora, que era simplesmente apaixonada pela atmosfera automobilística e após alguns segundos observando o local, dirigiu-se para a sala reservada a sua equipe, que foi contratada pela escuderia Williams L.M.L. Racing para cobrirem o final de semana.

Nos últimos cinco anos tudo havia mudado, principalmente para a mulher, que teve um 360° maluco em sua vida. Após o ouro olímpico, Flora sabia que sua vida nunca mais seria a mesma, afinal, ela pôde realizar um dos seus maiores sonhos de conhecer e conviver com seus ídolos, embora o final tenha sido triste, foi o melhor que havia acontecido para si.

Flora nunca mais contatou os rapazes, algumas vezes mandava mensagens para alguns deles em momentos de fraqueza, mas voltava a bloqueá-los em seguida, e nunca deixou de acompanhar suas vidas e jogos, mesmo distante continuava por perto deles. Quando retornou para Santos, as coisas já estavam claras em sua mente e ela sabia do que precisava para seguir em frente.

Primeiro focou em Maeva, assinou os papéis de adoção e duas semanas antes de ganhá-la, escolheu sua família depois de muita pesquisa e reflexão, no momento em que viu a bebê nos braços de sua mãe, teve a certeza de que fez a escolha certa, no fundo Flora sempre soube que ser mãe não fazia parte de seus planos e mesmo distante, acompanhava a evolução da menina por redes sociais, afinal seu pai era figura pública. Maeva, na verdade havia tornado-se Catarina, seu primeiro aniversário foi com o tema Mundo Bita, sua primeira palavrinha foi ''papai'' e com três aninhos já entendia português, inglês e até mesmo italiano, resmungava algumas palavras nos três idiomas, sua paixão por praia e cavalos era gigantesca, fazia natação e estava esperando completar seis anos para entrar na escolinha de futebol, correr de kart como seu irmão mais velho e também fazia balé com sua irmã, Cata era o terror de seus irmãos, seus pais publicavam as peças que pregava neles em suas redes sociais e o quão espoleta era, mas o cabelinho preto, liso, com cachinhos na ponta e franjinha, os olhinhos tão castanhos quanto de sua genitora e as bochechas vermelhas negavam o furacão que era, parecia uma boneca saída diretamente dos desenhos da Disney. O tema de seu aniversário de cinco anos fora de cavalos e Flora acompanhava todos os detalhes de longe, sabendo que no momento ideal conheceria sua menina.

Algumas vezes a garota viajava até o interior e observava o furacãozinho de longe no parquinho de casa, ou no do shopping, também a observava se lambuzando com sorvete de morango, a confort food de sua gestação, em momento algum Flor arrependeu-se de sua decisão, ela sabia que Catarina estava vivendo o melhor do mundo, algo que ela nunca poderia proporcionar.

Após a gestação, largou tudo em Santos e mudou-se para a capital paulista, onde retomou a pós graduação de jornalismo no quinto semestre e rapidamente encontrou um estágio de fotojornalismo numa grande empresa, no final do curso, Flora já era efetivada e trabalhava na área esportiva, fazendo cobertura fotográfica da maioria dos eventos futebolísticos e automobilísticos de São Paulo, principalmente os jogos do Brasileirão e o Grande Prêmio de Interlagos, esse era seu terceiro ano cobrindo o GP.

Em algumas noites, a saudade apertava e ela chorava lembrando dos momentos mágicos vividos com os sete rapazes, chegando a ter crises de ansiedade, sentia seu coração sendo pisoteado, mas tinha certeza que era apenas uma lembrança distante para os jogadores, enquanto eles continuavam sendo tudo para ela. Inclusive, acompanhá-los nos últimos anos era uma loucura, principalmente o Neymar, tudo havia mudado dentro e fora das quatro linhas.

REAL LOVE ◎ Neymar Júnior | REPOSTANDO.Onde histórias criam vida. Descubra agora