○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
•ÓLEOS OU CERAS HIDRATANTES•
• Além de deixar a região mais macia e protegida contra o envelhecimento precoce, evita que as pontinhas das unhas quebrem com facilidade. Neste sentido, escolha cremes que contenham ureia 10%, PCS-Na, manteiga karité, óleo de amêndoas e argan.
• Alguns produtos bacanas e fáceis de encontrar cera hidratante para as unhas. Quem Disse, Berenice?, cera nutritiva Granado Pink, óleo para unhas e cutículas Mandacaru da L'Occitane au Brésil, cera para cutículas Ameixa e Flor de Cerejeira Tododia da Natura e Burt's Bees Lemon Butter.
○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
•SEM ACETONA•
• Na hora de tirar o esmalte, opte por removedores sem acetona. Isso porque a substância é ingrediente nocivo para a saúde das unhas. Além de ressecar a região, enfraquece e também promove a descamação.
○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
•CONTATO COM A ÁGUA: SOMENTE O NECESSÁRIO•
• Quando você demora muito no banho, por exemplo, as unhas ficam mais moles e frágeis? Pois é, a água, em contato direto por grandes períodos, pode deixá-las fracas e mais propícias à quebra. Em resumo, use luvas quando for fazer faxina, lavar louça e também evite contato direto com produtos químicos.
○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
•VOCÊ É OQUE VOCÊ COME•
• Não só as unhas, mas também para manter corpo, pele e cabelo saudáveis e fortes é importante ter umas alimentação balanceada, rica em proteínas, vitaminas e minerais. A dica está em consumir vitaminas como, por exemplo: biotina (é a base da vitamina B7, que estimula a produção de queratina necessária para a saúde do cabelo, além de promover a hidratação. Também é importante para a pele, já que a mantém saudável e evita o ressecamento), ômega 3 (é um tipo de gordura saudável, capaz de regular o colesterol e com ação anti-inflamatória. Além disso, ele ajuda a prevenir doenças crônicas, melhorando, inclusive, sintomas de depressão e a aparência da pele), ácidos graxos (são gorduras essenciais para todas as células do nosso corpo. Exercem funções importantes no organismo - incluindo a produção de energia, o transporte de gorduras do fígado para os tecidos do corpo, o crescimento normal das células), vitamina A e zinco (salmão, batata doce, castanha de caju e amendoim são boas opções). Além disso, invista em vegetais como brócolis, repolho, cenoura e outros.
○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
•CUIDADOS NO SEU DIA A DIA•
• Não utilize esmaltes, bases fortalecedoras ou extra brilho velhos ou aqueles que estão duros ou sem viscosidade. Fique atenta à validade dos produtos e descarte sempre que a textura estiver diferente do que é esperado.
○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
☆ Deixe a sua estrela, por favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•AQUELA GAROTA•
Literatura Feminina• O QUE É? • • ROTINA • • SKINCARE FACIAL • • ARGILA FACIAL • • SKINCARE CORPORAL • • CUIDADOS ÍNTIMOS • • CUIDADOS COM OS CABELOS • • CUIDADOS COM AS UNHAS • • CLOTHES • • METAS • • ALIMENTAÇÃO • • UMA FAXINA NO SEU QUARTO • • REGULANDO SEU SONO • ...