○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
• Sempre limpa da frente pra trás (da 🌸 para a 🍑), pois existem bactérias do ânus nocivas para a vagina.
• Ultilize sabonete líquidos íntimos ou sabonete da granado, ao invés dos sabonetes tradicionais.
• Deixe a vagina respirar (vez ou outra durma sem calcinha, ajuda a reduzir o cheiro forte).
• Lave sua calcinha no banho (mas não a deixe secando no box pois é um ambiente perfeito para a proliferação de fungos e bactérias).
• Não se depile diariamente (pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminhos para DST's).
• Não lave a vagina, mas sim a vulva (lavar a parte interna dos grandes lábios pode alterar o pH).
• Não use absorvente quando estiver com corrimento (sem ser escape pós menstrual, pois isso ajuda na proliferação de bactérias e piorar tudo).
• Faça xixi depois da relação sexual (algumas bactérias "do mal" podem ir para a uretra, se preferir tome um banho).
• Corrimento é normal, a cor geralmente é transparente ou esbranquiçado (se estiver de outra cor, vá ao ginecologista).
• A região genital deve ser higienizada, pelo menos, uma vez ao dia (em localidades de clima quente, é aconselhável fazê-la até três vezes ao dia).
• Não o sabonete íntimo para limpar áreas com infecções e inflamações (nesse caso procure um médico).
• Evite usar lenços umedecidos, com frequência, na parte genital (deixe para usá-los somente quando estiver longe de casa).
• Calcinhas de algodão são as melhores (lave sempre depois de usar. Não se esqueça de secá-las no sol e passá-las a ferro).
• Em dias muito quentes é bom evitar o uso de calças jeans (sais, vestidos e calças leves são as melhores opções).
○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
☆ Deixe a sua estrela, por favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•AQUELA GAROTA•
Chick-Lit• O QUE É? • • ROTINA • • SKINCARE FACIAL • • ARGILA FACIAL • • SKINCARE CORPORAL • • CUIDADOS ÍNTIMOS • • CUIDADOS COM OS CABELOS • • CUIDADOS COM AS UNHAS • • CLOTHES • • METAS • • ALIMENTAÇÃO • • UMA FAXINA NO SEU QUARTO • • REGULANDO SEU SONO • ...