○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
•PREPARE O AMBIENTE•
• Antes de tudo é preciso escolher o local onde você vai relaxar. Acenda uma vela, um incenso com o seu aroma preferido ou borrife no ambiente um cheiro que goste, e coloque uma playlist calminha para tocar ao fundo.
• Você pode também decorar o ambiente com itens que transmitam paz para você, como pedras, cristais, plantinhas e especiarias como camomila ou alecrim.
• Deixe o banheiro especialmente confortável e acolhedor para você. Lembre-se que esse é um momento seu e o tempo é precioso. Então, coloque um tapete limpo em um espaço que você consiga sentar e encostar.
* Também separe todos os itens que você vai utilizar antes de começar o ritual de relaxamento.
○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
•DESCONECTE-SE•
• Com tanta informação vindo de todos os lados, é muito importante ficar off do mundo por algumas horas. Deixe o seu celular no modo avião e longe de você, para não bater a vontade de ver as atualizações das redes sociais.
* Concentre-se no momento e aproveite cada minuto consigo mesmo.
○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
•ESFOLIAÇÃO FACIAL E CORPORAL•
• Use os produtos adequados para isso.
○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
•HIDRATE OS CABELOS•
• Aproveite o banho para fazer uma hidratação no cabelo. Aposte em um creme poderoso e deixe ele agindo no comprimento dos fios. Faça massagem no couro cabeludo com movimentos circulares, para o relaxamento ser completo.
○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
•BANHEIRA•
• Se você tem uma banheira em casa, você precisa incluí-la nesse ritual de relaxamento. Aproveite alguns bons minutos, com direito a sais ou bombas de banho.
○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
•HIDRATE O CORPO•
• A pele é o maior órgão do nosso corpo e requer muito cuidado. É importante hidratá-la com frequência, para evitar o ressecamento e mantê-la com uma aparência saudável.
• Ao tomar banho com água quente, uma parte da barreira protetora da nossa pele é retirada. Por esta razão, é muito importante usar um hidratante no pós-banho.
• Finalize o banho aplicando um hidratante em todo o seu corpo.
○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
•MASSAGEM FACIAL•
• Aproveite também para fazer uma massagem no rosto, que ajuda na circulação e promove uma melhor absorção dos produtos na pele.
• Escolha o hidratante facial da sua preferência ou qualquer óleo vegetal extra-virgem e siga esse passo a passo:
• 1. Aplique o produto na palma da mão e espalhe pelo rosto, de dentro para fora.
• 2. Com as duas mãos, ao mesmo tempo, faça movimentos circulares ao redor dos olhos.
• 3. Use a ponta dos dedos alternando as duas mãos, faça movimentos de baixo para cima, do canto do olho até a sobrancelha, com o intuito de "levantar a sobrancelha". Repita o processo no lado esquerdo.
• 4. Abra os dedos indicador e médio, das duas mãos, em forma de "V", sobre a testa. Pressione eles da esquerda para a direita e da direita para a esquerda, ao mesmo tempo. Repita este movimento cinco vezes.
• 5. Com os mesmo dedos citados acima, feche o "V", desça os dedos até a região das olheiras e faça movimentos leves da lateral do nariz até o início da orelhas.
• 6. Com o mesmo movimento anterior, desça os dedos para o centro do queixo e passe, pressionando, pelas mandíbulas até a ponta da orelhas.
• 7. Massageie ao redor da boca com os dois indicadores ao mesmo tempo. Faça o movimento do centro dos lábios até as laterais.
• 8. Para finalizar, com as pontas dos dedos em formato, das duas mãos, dê pequenas batidinhas por todo o rosto.
• Essa massagem pode ser feita todas as manhãs, para desinchar o rosto e para o creme ou sérum de tratamento ser absorvido melhor na pele. À noite, essas etapas ajudam a relaxar e, novamente, enriquecem o processo da skincare.
○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
•POR ÚLTIMO•
• Faça uma atividade da sua preferência, como ler um livro, ver um filme ou maratonar uma série e preparar uma refeição especial para você.
○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○
☆ Deixe a sua estrela, por favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
•AQUELA GAROTA•
Chick-Lit• O QUE É? • • ROTINA • • SKINCARE FACIAL • • ARGILA FACIAL • • SKINCARE CORPORAL • • CUIDADOS ÍNTIMOS • • CUIDADOS COM OS CABELOS • • CUIDADOS COM AS UNHAS • • CLOTHES • • METAS • • ALIMENTAÇÃO • • UMA FAXINA NO SEU QUARTO • • REGULANDO SEU SONO • ...