• ESTUDOS •

151 9 0
                                    

○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○

•COMO TER BOAS NOTAS•

* Tenha a mente aberta para mudanças e arrisque-se a tentar. O segredo para fazer as coisas darem certo é substituir processos que não funcionam até encontrar a melhor forma para você.

• Seja organizada, planeje com antecedência todos os seus compromissos e horas de estudo.

• Estude poucas horas por dia, mas estude todos os dias para evitar que os conteúdos acumulem.

• Escolha o melhor local para estudar (em casa ou não) e organize o ambiente, evitando distrações ao redor.

• Utilize ferramentas de organização, como apps, planners, calendários, etc.

• Preste atenção às aulas, faça anotações de tudo e tema um caderno organizado.

• Escute música instrumental ou áudios binaurais enquanto estuda. Aumenta o foco e a concentração.

• Faça tudo com antecedência, esse é o segredo para não deixar nada acumular.

• Pratique de alguma forma todas as matérias sempre, sejam práticas ou teóricas.

• Busque outras fontes de conteúdo, como YouTube, livros, artigos científicos, etc.

• Estude sozinha e entenda o conteúdo primeiro antes de estudar em grupo.

• Progame-se para a semana de provas e adapte a sua rotina para torná-la mais leve.

○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○

•COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE•

• 10% Lendo.

• 20% Ouvindo.

• 30% Observando.

• 50% Vendo e Ouvindo.

• 70% Debatendo com os Outros.

• 80% Praticando.

• 95% Ensinando aos Outros.

○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○○

•COMO AUMENTAR O SEU QI•

• 1. Avance o máximo nos estudos: Uma pesquisa da universidade de Cornell, no estado americano de Nova York, mostrou que cada ano de estudo regular acrescenta vários pontos ao QI. Assim, se você puder chegar ao pós-doutorado, não pare na graduação.

• 2. Escolha uma atividade profissional desafiadora: Um estudo realizado durante 30 anos pelo National Institute of Mental Health americano ( citado pelo Wall Street Journal) concluiu que profissionais que desempenham atividades complexas, resolvem problemas difíceis no dia-a-dia ou lidam com pessoas de forma elaborada tendem a ter melhores resultados nos testes de QI. Aqueles que, ao contrário, realizam um trabalho simples, que não exige raciocínio, tendem a piorar com o tempo.

•AQUELA GAROTA•Onde histórias criam vida. Descubra agora