𝑪𝒂𝒑𝒊𝒕𝒖𝒍𝒐 𝟏

367 18 29
                                    

Abro os meus olhos forçando a vista quando me deparando com a claridade que entra pela janela, que se forma bem calorosa bate justamente em meus olhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Abro os meus olhos forçando a vista quando me deparando com a claridade que entra pela janela, que se forma bem calorosa bate justamente em meus olhos.
No Rio é comum você acordar suado às 8 da manhã, mas se por sorte e grana você possuir um ar condicionado (que eu considero um luxo) consegue-te poupar de tal sofrimento... no meu caso eu tenho um ar condicionado, porém o mesmo para de funcionar toda santa hora.

Com um movimento brusco me debruço na cama a procura do meu celular.

— Puta que pariu, 08:24 da manhã de um sábado? – resmungo para mim mesma.

Tomo coragem para levantar da cama depois de uns cinco minutos enrolando, calço minhas pantufas de unicórnio, abro a janela do meu quarto me deparando com o solzão que está lá fora, hoje o Rio de Janeiro não tá para brincadeira.
Abro um sorrisinho já pensando em qual biquíni irei colocar para ir à praia.

Entro no banheiro e aproveito o calor para tomar um banho bem gelado em seguida escovo meus dentes, ponho meu biquíni preto e um short jeans de lavagem clara por cima, arrumo a minha Ecobag colocando o protetor solar, meu óculos de sol, um boné e um livro que estou lendo no momento.

Desço as escadas escutando uma música tocar bem baixinho – provavelmente isso é coisa de dona Angela, minha mãe. Quando chego na cozinha me deparo com a minha mãe fazendo o café da manhã enquanto canta a música ''Talking to the moon'' do Bruno Mars, quando mamãe sente minha presença se vira para mim. Ela me vê e faz um formato de ''O'' com a boca.

— Meu amor, caiu da cama foi? - Pergunta.

— Bom dia mãe - digo com um sorrisinho nos lábios — Acordei com o calor, acho que o ar-condicionado do meu quarto estragou de novo.

— Sério? Depois falo com seu pai sobre isso, está na hora de comprar um novo - Ela para por um instante e me observa de cima a baixo — vejo que está de biquíni, vai para a praia sozinha filha? - Pergunta voltando a focar na água que já estava fervendo.

— Ainda não tenho certeza, estava pensando em chamar a Bia e o Guilherme - falo dando de ombros.

— Em falar na Bia, como ela está? faz um tempinho que não a vejo - indaga.

— Ela está muito bem, só não vai ficar quando eu a acordar às 9 da manhã.

Beatriz é minha melhor amiga desde que me entendo como gente, ela é aquela amiga que se você falar ''bora?'' ela ''bora'' na hora, é de fazer piadas em situações ou momentos errados também, que dá os melhores conselhos quando você mais precisa, que me apoia em todas as situações, ela é definitivamente a Golden Retriever da nossa relação. Eu amo muito essa garota.

Já Guilherme é o meu namorado. Nos conhecemos no primeiro ano do ensino médio e ficamos algumas vezes antes dele me pedir em namoro, vivemos brigando por coisas bestas, ele é ciumento demais e um pouco agressivo as vezes, mas apesar disso ele é meu mundo, meu porto seguro, o meu lugar onde sei que posso encontrar a paz quando mais preciso dela.

Before you...|| 𝑃𝑎𝑏𝑙𝑜 𝐺𝑎𝑣𝑖Onde histórias criam vida. Descubra agora