Fazia três anos que a maldita guerra nos degraus havia se iniciado. Os combates eram violentos, com muitas perdas de ambos os lados. No décimo mês de guerra, Laenor Velaryon, o herdeiro da casa Velaryon e montador de Seasmoke, iniciou sua participação no combate.
O esgotamento era visível nos rostos de todos. Mas o que deixava tudo ainda mais insuportável de aguentar eram os combates de ego entre Daemon e Vaemond.
Depois de ler a carta de seu irmão, deferiu a sua armadura com violência no rosto do emissário, onde trataram de delimitar que havia chegado o momento de colocar o nosso plano em ação. Para que pudessem retornar às suas casas.
Os passos pesados na areia, fizeram os guerreiros das cidades livres, liderados pelo engorda caranguejo; saírem de seus esconderijos nas cavernas em volta da ilha e virem em direção ao príncipe, enquanto se rendia.
Um homem sujo retirou a irmã-sombria de suas mãos. Antes de algum dentre daqueles homens reagirem, pegou sua adaga e começou a deferir golpes contra eles. Ao perceber sua real intenção, o "príncipe" da triarquia, ordenou aos arqueiros que o acertassem. E assim fizeram.
Sendo surpreendido por Laenor e seu dragão. Que os queimavam, enquanto o exército do senhor das marés lutava contra o restante dos apoiadores da triarquia.
Foi quando o avistou, tentando fugir por dentro de uma das cavernas. O seguiu para dentro da mesma. O encontrando com uma espada apontada na sua direção. Que foi arrancada de suas mãos o deixando totalmente a sua merci.
O medo era visível em sua postura, sem demora alguma, começou a empulhar a irmã sombria com raiva, o matando. Mas juntamente a essa sanha, tinha remorso por seu irmão que tardou a agir.
Mas como um rei tão incrivel, teria deixado milhares de pessoas perderem tudo por conta da triarquia. Mulheres nobres vendidas a casas dos prazeres nas cidades livres, casas chegando a extinção e muitos guerreiros de Westeros mortos pelas mãos desse movimento.
Bom não era o rei. Mas sombra que rodeava seu trono e sua coroa.
O corpo do homem foi arrastado por Daemon, até o lado de fora. Onde foi jogado aos caranguejos. Para que suas entranhas matassem suas fomes.
O olhar aliviado dos Velaryon era perceptível, mesmo de longe. Os gritos de vitória de Laenor em seu dragão, eram gozados pelos demais.
O sabor da vitória era magnífico, mas não tanto quanto souber que o fez sem ele.
{...}
O vento abafado bateu em seu rosto. De relance observou Caraxes brincar com Saesmonke, a amizade deles era admirável, se apoiavam nas batalhas e as vezes até dividiam o que comiam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐡𝐞 𝐏𝐫𝐨𝐦𝐢𝐬𝐞 | 𝕯𝖆𝖊𝖒𝖞𝖗𝖆
أدب الهواة𝙴𝚖 𝚊𝚗𝚍𝚊𝚖𝚎𝚗𝚝𝚘 | 𝙷𝚘𝚞𝚜𝚎 𝚘𝚏 𝚝𝚑𝚎 𝚍𝚛𝚊𝚐𝚘𝚗 | 𝚍𝚊𝚎𝚖𝚢𝚛𝚊 | Como uma promessa poderia mudar o rumo total de um legado? Ao ouvir os miestres sussurrar sobre seu grave estado de saúde, Aemma Arryn, decide propor uma promes...