Dois dias haviam se passado desde o anúncio do casamento entre o Rei Viserys I e a Lady Alicent Hightower. Dois dias que a carta de Rhaenyra partirá para Driftmark, ao encontro do tio. Dois da discussão com a agora, ex-amiga. Dois dias sozinha; solitária em meio aos seus pensamentos e questionamentos. Perante isso, uma de suas servas pessoais tomou iniciativa a dizer, durante a vestimenta da princesa.
— Vossa alteza, — chamou atenção. — A Lady Alicent me procurou, ela está preocupada com a senhora. Devo responder? — questiona apreensiva.
— Taleyah, você não deve deferir uma palavra se quer sobre mim aquela mulher! — afirmou com ódio; desprezo. — A minha vida e os meus dias não condizem mais com seu interesse, ela está ciente disto. Portanto, não.
O tom ríspido fez com que a serva sentisse medo de ter feito alguma ofensa à princesa, ou de ter ultrapassado dos seus limites como plebeia a questioná-la.
— Perdoe-me alteza, não voltarei a tocar neste assunto. — fez uma reverência e a deixou só.
Com suas próprias reflexões e confusões. Mas as ignorou. Tinha uma reunião do pequeno conselho para participar. E agora que o farol Hightower estava ligado, com os estandartes direcionados a sua direção, não poderia permitir que falha nenhuma ocorresse.
O som de seus passos foram ouvidos pelos corredores, e logo pelo pequeno conselho, que se pôs de pé ao adentrar o recinto. Sua pedra negra em formato circular, foi disposta sob seu lugar. Enquanto aguardava a reunião começar.
Poucos instantes depois, o rei adentou ao salão. Com a mão ao seu lado. E assim que a viu, sorriu aliviado. Era a primeira vez que a via desde o anúncio, indo em sua direção, deixou um selar em sua bochecha, que foi se afastando aos poucos.
Todos os Lordes se olharam, mas ignoraram e seguiram com o início da reunião.
Algum tempo depois, o assunto sobre a guerra dos degraus se iniciou. E durante ele, muito se foi dito do Príncipe cruel e do Serpente marinha se uniram para por um fim na Triarquia. Mas foi apenas ignorado por ela, não era relevante. Não quando já tinha conhecimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐡𝐞 𝐏𝐫𝐨𝐦𝐢𝐬𝐞 | 𝕯𝖆𝖊𝖒𝖞𝖗𝖆
Fiksi Penggemar𝙴𝚖 𝚊𝚗𝚍𝚊𝚖𝚎𝚗𝚝𝚘 | 𝙷𝚘𝚞𝚜𝚎 𝚘𝚏 𝚝𝚑𝚎 𝚍𝚛𝚊𝚐𝚘𝚗 | 𝚍𝚊𝚎𝚖𝚢𝚛𝚊 | Como uma promessa poderia mudar o rumo total de um legado? Ao ouvir os miestres sussurrar sobre seu grave estado de saúde, Aemma Arryn, decide propor uma promes...