"gostei de você, Wandinha"

1.3K 86 9
                                    

Dentro do carro da família Addams, seu destino era a escola nova. Na parte de dentro do veículo, seus pais cantavam juntos uma música antiga que os dois conheciam, se olhavam com um olhar de desejo um pelo outro, e no fim se beijavam na frente de Wandinha que detestava essa visão.

Morticia - Querida, por quanto tempo ficará de mal conosco ?

Wandinha - Tropeço, diga aos meus pais que não estou falando com eles.

Gomez - eu te prometo, minha serpentinha, que você vai amar Nunca mais. Não vai, tish ?

Morticia - claro. É a escola perfeita para ela.

Wandinha - porquê ? Porque foi perfeita para você ? Não me interessa seguir seu caminho. Ser capitã do time de esgrima, rainha do baile sombrio, presidente da sociedade mediúnica.

Morticia - Quis dizer que você finalmente estará entre colegas que a entendem. Talvez, faça alguns amigos. Ou quem sabe, namorar. Ouvi falar que um garoto de uma família famosa também estará lá, se chama Jake. Dizem ser um prodígio, um mestre de esgrima. Mas o que mais atrai a atenção, são suas características que parecem com a sua.

Gomez - exatamente, e Nunca mais é um internato diferenciado. É. Lugar mágico. Foi onde conheci sua mãe, e nos apaixonamos.

Quando iam se beijando novamente, wandinha interrompe.

Wandinha - vocês estão me dando ânsia. No mau sentido. Sobre esse tal garoto, não posso dizer nada quanto a isso. Não pretendo namorar, ou fazer "amigos."

Morticia - talvez possa pensar sobre isso. Querida, sua expulsão não foi culpa nossa. A família do garoto ( o garoto da piscina)  ia dar queixa por tentativa de homicídio. isso não ficaria bem na sua ficha.

Wandinha - Seria péssimo. Todos saberiam que não fui até o fim.

Finalmente chegaram a escola "Nunca mais " assim que entraram, foram diretamente a diretoria. Por incrível que pareça, a diretora foi amiga da mãe de Wandinha na época que estudavam juntas.

Diretora - wandinha, que nome mais singular. imagino porque nasceu toda fofinha.

Wandinha - eu nasci numa sexta feira 13. - dizia com seu rosto neutro de sempre, ela estava sentada no meio dos seus pais, ambos estavam sentados em poltronas. 

Morticia - seu nome vem de um poema que ouvi certa vez. "Wandinha é só desgosto. "

Diretora - morticia, você sempre enxergou o mundo sob outro prisma.

Depois teve só enrolação, envolvendo lembranças do passado. Mas algo volta e começa a irritar wandinha. Era uma conversa sobre o tal garoto novo.

Morticia - Escute, é mesmo verdade que aquele garoto está aqui em Nunca mais ? Quando ouvi isso, fiquei sem acreditar que essa família voltou a aparecer recentemente. Sabe de mais alguma coisa ?

Diretora - bom, essa família meio que trata ele com desgosto.

Wandinha - que sortudo.

Diretora - enfim, ele passou por momentos difíceis e acabou ficando mais sombrio e perverso. Alguns o chamam de pequeno Diabinho. E sim, ele estará aqui no mesmo dia que a wandinha irá. Espero que se tornam bons colegas. - diz sorrindo, wandinha responde

Wandinha - não posso garantir nada, a não ser sua decepção em ver que fracassei na sua expectativa de que serei colega dessa menino.

Então a conversa é finalizada, a diretora foi mostrar o quarto que ela ficará enquanto estiver em " Nunca mais " quando adentrando o quarto, uma garota vai até elas, estava bem animada.

Diretora - Wandinha, esta é Enid Sinclair.

Enid - você está bem ? Está um pouco pálida.

Gomez - ela sempre parece estar meio morta.

Enid - ah entendi, bem-vinda a prédio Ofélia ! - abriu os braços para abraça-la, mas wandinha recua para trás. - não curte abraços, beleza.

Diretora - Desculpe a Wandinha. Ela é alérgica a cores.

Enid - nossa, o que acontece ?

Wandinha - me dá urticária e a carne despenca do meu corpo.

Diretora - mandamos fazer um uniforme especial para você, fizemos o mesmo com Jake, né Jake ?

Atras deles, surge um garoto com o uniforme diferente da escola. Seu rosto era um pouco pálida, mas nem tanto, seu cabelo era grande, encostava até os ombros. São cacheados, seus olhos são vermelhos num tom escuro. Ele anda até diretora ficando ao lado dela, apontou para wandinha e disse

Jake - Gostei de você, Wandinha.

Morticia/ Gomez - como é ?

Jake - ela é diferente desse bando de inúteis, que não tem nenhum pingo de graça. Já a Wandinha é especial, da para ver pelos os olhos dela. - disse dando um curto sorriso e olhando diretamente para wandinha.

Wandinha - você deve ser o tal garoto de quem ouvi falar, é difícil entender como que você acha eu especial. Está tendo um visão bem errada de mim.

Enid - então não acha legal, Jake ? Mas e aquilo que você me disse ? - disse surpresa e irritada.

Jake - foi para você fechar a boca de uma vez por todas, não deu pra perceber ?

Morticia - que surpresa inesperada, prazer sou morticia mãe da wandinha. - fala sorrindo amigável.

Jake - sou Jake, prazer em te conhecer. Desculpa ter atrapalhado a conversa, já estou saindo, até mais. - diz pegando um pirulito do bolso e pondo na boca, foi embora e fechou a porta.

Wandinha - irritante.

Enid - não se preocupa, ele é assim mesmo. Daqui a pouco você se acostuma.

Wandinha - ( o que será de mim, nesse lugar ..... )

                      FIM DO PRIMEIRO CAP ~

Amor Através Da MorteOnde histórias criam vida. Descubra agora