Better

1.4K 116 85
                                    

Seus olhos correram pelo espaço em que estava, parou em um ponto específico da câmera e sorriu ao segurar seu prêmio de melhor jogador da partida. Neymar estava verdadeiramente feliz, é fato dizer isso.

Mas tinha aquilo. Aquele sentimento de julgamento que o corroía todos os dias desde de que pousou no Qatar.

— Neymar! Neymar! — Gritam os fotógrafos se empurrando para pegar o melhor ângulo. — Sorrindo, Neymar! Sorrindo!

Ele sorriu, sorriu abertamente. Mas seus olhos se encheram de lágrimas. Estava farto daquilo, não entendia o porquê estava daquele jeito. Sempre pensou que estaria feliz sonhando com o hexa e de fato estava, mas tinha algo que o afligia por dentro.

O resultado foi uma foto sorrindo, mas com lágrimas nos olhos. Era uma mistura. Felicidade e tristeza. Sentia o peso do julgamento sobre si.

Caminhou ignorando os fotógrafos tirando suas fotos em uma chuva de flashes muito cegantes. Neymar estava contente com seu desempenho em campo, tinha ganhado de goleada contra a Coreia do Sul e Neymar tinha feito um gol de pênalti. Então sim, ele estava se sentindo bem e totalmente recuperado da lesão provocada no primeiro jogo, mas apesar de tudo isso; de ter cravado um recorde equivalente a Pelé e Ronaldo em copas do mundo, o camisa dez ainda se sentia estranho, como se o peso de todo o mundo estivesse em suas costas.

Caminhou em passos rápidos pelo longo corredor da Bud, evitando olhar diretamente para as pessoas ali presentes.

— Neymar, você acha que teve um bom desempenho? — Uma voz perguntou atrás de si e ele olhou o repórter.

— Eu já dei uma entrevista depois do jogo, você não viu? — Fala ríspido vendo o sorriso de deboche do repórter.

— Neymar, você acha que é o anti-herói da seleção? — Foi a vez de uma mulher colocar o celular bem próximo do rosto do garoto.

Aquilo estava o assustando.

— Q-que...? Eu não sou um anti-herói, eu visto a camisa do meu país. — Responde vendo que muitos fotógrafos tinham invadido um espaço que era pra ser exclusivo do patrocinador.

— Como é ter parte do país contra você? — Escuta alto e aquilo tinha sido a gota, sai andando sentindo seus olhos lacrimejarem.

Mas ele não ia chorar. Não ali.

Continuou caminhando rapidamente enquanto ouvia os murmúrios ao passar, seus seguranças faziam de tudo para o acompanhar em meio ao mar de fotógrafos e fãs que estava se formando. Ele seguiu em frente, tirando a camisa e respirando fundo tentando não demonstrar que aquilo estava o afetando, talvez falhando.

— Neymar, tá tudo bem? — Vinicius Junior perguntou e foi ignorado.

Alguns outros jogadores também o chamaram, mas Neymar apenas seguia em frente ignorando tudo e todos, até que esbarrou em alguém. Alguém alto e forte que o segurou com firmeza. Seus olhos estavam embaçados com as lágrimas, sua respiração estava descompensada e ele tentou se afastar da figura, mas ela o segurou com força pelos braços. Também estava sem camisa, seus braços musculosos foram a primeira coisa que viu, em seguida subiu o olhar até seu pescoço e finalmente até os olhos de Richarlison.

— Ney, tá tudo bem? — Perguntou e levou o dedo até o queixo erguendo o olhar alheio para si. — Que houve? Ei, mano? Tá tudo bem? Responde porra...

— Aqui não... — Neymar diz simples.

Richarlison o abraça.

— Ahh beleza, chegar no Brasil tu me fala. — Neymar riu.

— Não, cara. Eu quis dizer aqui. Literalmente.

— Ahh, foi mal. Vestiário então?

— Pode ser.

Neymar estava rindo, por um momento se sentindo bem mais leve com a lerdeza de Richarlison. Sorriu verdadeiramente para o amigo que riu de volta.

— Mas já avisando, vou tá pelado.

— Mano, não precisava saber disso...

— E 'ó lá'... tá com vergonha de ver o pombo pelado?

— Vai se foder cara... Bora, quero tomar banho e sumir daqui.

— Eu acho que tu tá doido pra me ver pelado.

Pombo diz batendo na bunda de Neymar e correndo, que riu de volta ao também correr e pular em suas costas , levando Neymar rumo ao vestiário junto a festa que os outros jogadores faziam.

Anti-hero | Neymar & Richarlison Onde histórias criam vida. Descubra agora