A trágica história de amor entre Camões e sua amada começa no oceano, o poeta teria escrito incontáveis poemas sobre seu amor por ela e pelas diversas aventuras que viveram, pois ela era comprometida. Existem divergências sobre os fatos, mas historiadores acreditam nessa teoria. Embora a amasse, Camões era um poeta. Egoísta buscava por sentimentos e os colocavam em seus versos multi-interpretativos. Pelo menos é o que os leigos falam sobre os poetas; tolos que buscam apenas tomar sentimentos para si. Mas não é esse o ponto, o ponto é o amor de Luís de Camões e sua amante, que teria fugido com ele em um navio. Tão importantes para a história de Portugal, as viagens marítimas não costumavam ser o sucesso que se espalharam . Tudo começou com uma chama que se espalhou rapidamente, logo todos estavam abraçados aos destroços do navio que afundava lentamente no oceano. Conta-se que Camões, ao invés de salvar a sua amada que não sabia nadar, usou-se de todos os seus últimos esforços para salvar a única cópia de seu manuscrito de Os Lusíadas, deixando a então mulher de seus versos afundar.
Neymar se sentia assim, mesmo que não faça ideia dessa história que abrange divergências de até que ponto ela pode ser real. Neymar deixou Richarlison no seu oceano pessoal de tristeza para se afogar em lágrimas. Não olhou para trás, sequer dirigiu palavras para ele, um consolo qualquer ou um abrigo para que o outro não se sentisse mal. Ele não poderia comparar uma bola com o livro que praticamente ajudou a fundar a língua portuguesa, mas não podia fugir do fato de ter nadado para longe de todos ao invés de salvá-los.
Embora todo os seus sentimentos de tristeza gritassem lá no fundo de sua caverna pessoal, naquele momento Neymar estava feliz. Ele sorria com as palhaçadas de Richarlison, gargavalhava ao ver o quanto o amigo sabia misturar idiomas com quem vinha falar com eles e acima de tudo, se sentia seguro com ele por perto. Richarlison tinha uma vibe amigo que protegia os seus, que entraria em uma briga para defender o que era certo e o que acreditava. No fundo, bem lá no fundo, Neymar sentia inveja do amigo por ser tão cativante, mesmo sendo brigão nas horas vagas. Talvez a equipe brasileira precise mais disso, de figuras como Richarlison; engraçado, que se dedicava, que conseguia unir uma nação mesmo em tempos difíceis pós eleições.
Neymar sorriu com os dentes brancos para o amigo vendo um cara de terno os deixar sozinho novamente, Richarlison se virou e riu.
— Sou foda, tô falando três línguas já. — Neymar bateu a taça na de Richarlison.
— Um brinde a você. — Sorriu o camisa dez, mesmo que tenha matado esse sorriso ao ver Pombo sorrir e beber o líquido, a onda de culpa tinha finalmente chegado. — Senti sua falta, Richarlison.
Richarlison ponderou por uns segundos, não pensou muito bem no gosto da bebida que naquele momento descia como uma deliciosa água. Olhou nos olhos do mais baixo, vendo um resquício de tristeza e condenação. Ele suspirou, sorrindo em seguida e falou:
— Também senti sua falta, ídolo. — Apertando a bochecha de Neymar ele pendeu a cabeça para o lado, vendo o mar branco em seus dentes. — Soube que tá em uma fase difícil, tá tudo bem com o time?
Neymar olhou para o lado e viu Ramos conversando com Mbappé, rindo de algo que o outro disse.
— O time vai bem, eu não. — Richarlison arqueou a sobrancelha. — Não quero falar sobre meu desempenho, já fui condenado demais.
— Eu não condenaria você, você é meu ídolo. — Foi tão rápido seu corte que Neymar ficou sem reação alguma, apenas se engasgou com as palavras.
Richarlison era atrapalhado e não apenas fisicamente. Corria de forma estranha, normalmente batia nas pessoas mais forte do que amigavelmente e às vezes falava coisas que as pessoas eram pegas de surpresa, ficando sem reações elas acabavam por entender que ele era apenas destrambelhado com as palavras e falava demais. Mas essa falta de tato também era útil para as pessoas perceberem quando ele estava falando a verdade e naquele momento, cercado de pessoas que não faziam questão de saber como ele estava, Neymar viu que podia se apoiar em Richarlison quantas vezes quisesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anti-hero | Neymar & Richarlison
FanfictionNeymar está cansado de ser o anti-herói da seleção brasileira, buscando se entender ele busca apoio em Richarlison, que talvez precise ser o seu herói.