Porque como o mar(tudo quer viver)

2.9K 235 5
                                    

Lucerys sabe o que isso realmente significa no momento em que o brinde de Aemond começa. Ele está zangado porque Jace fez a piada, claro, mas está mais zangado com o fato de Lucerys ter rido. Luke sabe que não deveria, porque sabe que nunca deveria pressionar Aemond, mesmo que Jace tivesse começado.

Ele nunca esqueceria o olhar no rosto de seu tio quando eles se viram sozinhos por apenas alguns momentos antes do casamento de Aegon e Helaena. A maneira como eles ficaram parados no corredor por um momento antes de Aemond se lançar para frente e agarrar Luke pela garganta, pressionando-o contra a parede com sua adaga muito perto do olho esquerdo de Luke. Era óbvio o que ele queria, e Luke deveria ter se submetido, mas ele não era nada além de um pouco imprudente.

“Faça isso, qȳbor,” ele pediu tolamente, e se um grande número de passos não tivesse começado a se aproximar ao virar da esquina, Aemond teria. Luke sabe que teria feito isso porque quase não parou, apesar das pessoas que vinham. Ele tinha sido estúpido em provocá-lo, Luke sabia desde o momento em que as palavras saíram de sua boca.

Mas Aemond se afastou, olhando e zombando: “Da próxima vez, taoba, você não terá tanta sorte. Da próxima vez, terei o que me é devido.

Então, sim, Luke sabe do que se trata realmente, e não demora muito para chegar a uma conclusão. Se Aemond ainda está atrás de sua vingança depois de todo esse tempo, se ele ainda está segurando sua raiva e orgulho, então ele nunca vai parar. Ele continuará atrás de Lucerys até conseguir o que procura, e quem sabe quantas pessoas ele passará para obtê-lo.

E Luke não quer ser caçado todos os dias, ele não quer se esconder atrás de sua mãe para sempre, então obviamente só há uma solução.

Luke tem que lutar para se livrar das garras da Guarda do Rei que o prendem, e é uma tarefa muito mais difícil do que ele gostaria de admitir. É preciso uma força que ele não tem, mas ele a encontra de alguma forma quando vê Daemon se aproximando do local.

Ele luta para se libertar e avança antes que alguém possa detê-lo, indo em direção a Aemond. Seu tio não recua e não demonstra medo, não que Luke esperasse. O que surpreende o menino mais novo é o fato de que ele ainda não luta quando Luke desembainha a adaga da cintura de Aemond, quase exatamente como Alicent fez com seu marido todos aqueles anos atrás, quando ela mesma veio atrás de Luke.

Todos estão se movendo em direção a eles, gritando vindo de todas as direções, mas tudo para quando Luke estende a arma em oferenda, encontrando o olhar de Aemond. Não é o que eles esperavam, e Aemond parece surpreso por não encontrar a adaga enterrada em seu lado. Parece que todos eles não perceberam que Luke não desejava ferir seu tio nunca mais.

Nunca realmente desejei, em primeiro lugar.

“Bem, vá em frente, tio”, ele insiste, abrindo a palma da mão para que a adaga seja mais fácil de agarrar, “Pegue. Pegue a adaga e pegue meu olho, se for do seu agrado. Se a remoção do meu olho, se me deixar meio cego como você, traria paz a você e acabaria com essa luta interna, então faça isso. Estou cansado disso, qȳbor, então faça o que quiser e acabe com isso.

"Lucas!" sua mãe grita finalmente, e embora ele ouça passos vindo em direção a eles, ela nunca os alcança, então ele imagina que alguém deve tê-la parado. Lucerys não se importa. Ele não se importa com nada além do que está pedindo, porque ele quer dizer isso. Se Aemond quer tanto seu olho, se ele ainda está com tanta raiva depois de todos esses anos, então Luke está disposto a desistir de parte de si mesmo para que isso acabe.

Porque  como o mar (tudo tem que viver)Onde histórias criam vida. Descubra agora