Eu sei que às vezes
ainda é difícil me deixar ver você
em toda a sua perfeição rachada,
mas, por favor, saiba:
sejam os dias em que você queima
mais brilhante que o sol
ou as noites em que você cai no meu colo
, seu corpo dividido em mil perguntas,
você é a coisa mais linda que já vi.-Clementine von Radics
|+++++++|
O que mais surpreende Luke é que Aemond é o primeiro a procurá-lo. O rei havia morrido duas noites antes, durante o sono e pacificamente, como todos dizem. Lucerys não expressa suas opiniões sobre o assunto e não menciona como ele não entende isso porque não entende como morrer pode ser pacífico. Ele não menciona o quão excepcionalmente dolorosa parecia a morte lenta de seu avô.
Na humilde opinião de Luke, parece muito trabalho morrer.
Não importa, no entanto. Ninguém tem muito tempo para pensar na morte de Viserys. Ele é queimado como todos os dragões antes dele e o trabalho para a coroação de sua mãe começa. Tudo se move rapidamente. Luke não se importa particularmente com nada disso. Ele está feliz por sua mãe ser a rainha, ela será boa e justa, e ele está feliz por Jace ser o próximo na linha de sucessão ao trono. Ele está ainda mais feliz por não ser ele. Ele já está bastante estressado por ser o Senhor das Marés, não consegue imaginar ter o futuro título de rei em seus ombros.
“Ouvi dizer que sua mãe está procurando por você.”
Lucerys se vira e olha para Aemond, que está parado no final da fileira de livros em que Luke conseguiu se isolar e ergue a sobrancelha.
“Eu sei disso, é por isso que estou me escondendo”, ele responde, exibindo um brilhante sorriso inocente. Aemond não se deixa enganar, apesar dos melhores esforços de Luke, mas parece um pouco divertido.
“E por que, querido sobrinho, você estaria se escondendo dela?” Aemond responde. Luke fecha o livro sobre os dedos para não perder o lugar.
“Ela não está emocionada com minhas ações da outra noite,” Luke não vê nenhum propósito em mentir. Qualquer pessoa em sã consciência saberia que Rhaenyra teria ficado muito infeliz com a maneira como Luke lidou com a coisa toda. Luke achou que tinha feito um trabalho brilhante, mas esse não era o consenso geral, como todos deixaram bem claro.
Luke pensou, a princípio, todo mundo pode ter ficado chocado demais para repreendê-lo até que Aegon teve que abrir a porra da boca.
“Bem, isso foi muito divertido e muito estúpido da sua parte, sobrinho,” ele começou e tudo foi por água abaixo a partir daí. Rhaenyra começou a gritar e Jace encontrou algumas maneiras bastante criativas de chamá-lo de idiota e Alicent perguntou por que ele se esforçaria para fazer de seu filho uma espécie de monstro, como se ela nunca tivesse tentado arrancar o olho de Luke.
Foi só depois que Daemon disse a todos para deixá-lo em paz, que Luke poderia decidir se queria incitar seu tio a remover o olho se desejasse, que todos voltaram suas atenções. Então Daemon estava sendo gritado e Luke quase interrompeu, mas Daemon piscou para ele tão rapidamente que Lucerys quase perdeu e o menino percebeu que tinha sido de propósito.
Ao todo, ele havia escapado leve. Eles estavam tão focados em Daemon que Luke conseguiu escapar sem que eles percebessem. Ele foi silenciosamente para seus aposentos e ficou lá sentado por muito tempo, incapaz de dormir. Aemond atormentava seus pensamentos. Ele não conseguia entender por que demorou tanto para descobrir. Luke percebeu abruptamente o que tudo aquilo significava. Todas as noites de sono perdidas. Todas as vezes ele pensou nas lembranças felizes com Aemond desde a infância, as poucas que podem restar. Todas as vezes que ele se reinventou pressionado contra a parede novamente. Era porque ele precisava de Aemond por perto. Ele passou anos pensando no toque de Aemond em sua pele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Porque como o mar (tudo tem que viver)
FanfictionLucerys sabe o que seu tio deseja mais do que qualquer coisa neste mundo, sabe quão profunda é a necessidade de vingança e sabe até onde Aemond irá para ver seu sonho realizado. Então ele faz a única coisa que pode fazer, oferece exatamente o que Ae...