Lucerys é, considerando tudo, um indivíduo bastante calmo. Ele não se considera o tipo de pessoa que perde a paciência com frequência.
Aemond testa isso.
Seu marido é precipitado, impulsivo e incrivelmente teimoso. Ele tende a fazer as coisas sem pensar, e então Luke fica parado olhando para o homem que ama com o nariz quebrado porque ele se meteu em mais uma briga com uma pessoa aleatória nas ruas de King's Landing, onde ele nem deveria estar. .
“Se você não consegue se controlar, então deve parar de permitir que Aegon o arraste para fora e fique dentro das paredes da Fortaleza Vermelha,” Luke diria a ele, pressionando um pano no rosto de seu marido e Aemond zombaria.
“Eu poderia me comportar perfeitamente bem se as pessoas não dissessem coisas que não deveriam sobre nossa rainha,” Aemond responderia e Lucerys deixaria estar porque discutir com Aemond não o levaria a lugar nenhum. E foi bom, realmente foi. Ele iria revirar os olhos e deixá-lo ir.
Isso, no entanto? Isso não estava bom, nem remotamente. Não, isso estava tão longe de estar bem que Luke acredita que tudo bem deve estar do outro lado do reino porque Aemond acabou de entrar em seus aposentos nas primeiras horas da manhã pela entrada secreta, embalando um bebê em seus braços. Um bebê vivo, adormecido, definitivamente real.
Lucerys nem sabe por onde começar.
“Eu tenho algo que preciso discutir com você,” Aemond diz baixinho e os olhos de Luke estão tão arregalados que ele sente que provavelmente estão ocupando metade de seu rosto.
“É isso que eu acho que é?” Luke pergunta, apesar de saber com certeza que é e Aemond começa a se aproximar da mesa onde Luke está sentado. O livro que ele estava lendo fecha com um baque alto, Luke não dá a mínima para seu lugar, e o bebê se contorce nos braços do marido, mas surpreendentemente não chora.
“Você pode tentar não fazer barulhos altos, por favor?” Aemond pergunta, exasperado.
“Explique,” Luke exige o mais silenciosamente possível, dadas as circunstâncias atuais, e é melhor ter uma explicação e tanto, porque isso é a porra de um bebê . Um bebê vivo, dormindo nos braços do homem que mais ama, e Lucerys não tem ideia de onde veio ou o que está fazendo aqui, mas quer saber e quer saber agora.
“Certo, bem,” Aemond começa, mas então não saem mais palavras e geralmente Luke é paciente o suficiente para esperar, mas ele descobre que não é o caso no momento.
“Quero dizer agora, Aemond,” Luke ordena, e Aemond acena com a cabeça, mas não começa a se levantar por alguns segundos.
“Como nós dois sabemos muito bem, Aegon é uma pessoa terrível, e ontem à noite ele me levou a um lugar onde nunca havíamos estado antes, e quando entramos, havia crianças brigando em um buraco no chão. Perguntei a Aegon o que diabos estava acontecendo e ele explicou que as pessoas apostam nessas crianças e depois as assistem lutar. Eu não tinha interesse em fazer parte disso porque é uma coisa horrível de assistir e muito menos participarEu decidi então que iria para Daemon e reuniria os cavaleiros da guarda da cidade para demolir o lugar, então fiz meu caminho para sair. Eu estava quase inconsciente quando ouvi um choro, então parei e encontrei este bebê gritando sozinho em um berço quebrado,” ele explica e Lucerys está olhando para ele incrédula porque fechar todo o lugar é ótimo e claramente necessário, mas sequestrar um bebê é muito pelo contrário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Porque como o mar (tudo tem que viver)
FanfictionLucerys sabe o que seu tio deseja mais do que qualquer coisa neste mundo, sabe quão profunda é a necessidade de vingança e sabe até onde Aemond irá para ver seu sonho realizado. Então ele faz a única coisa que pode fazer, oferece exatamente o que Ae...