"Bom dia, querida,” Rhaenys diz quando ela entra na sala e Luke olha para cima da mesa para sorrir para sua avó.
"Bom dia", ele responde suavemente. "Como você está hoje?"
“Estou muito bem”, ela diz a ele, estendendo a mão para pegar uma uva do prato perto dele antes de voltar sua atenção para ele, “Eu esperava passar algum tempo com Laena hoje como discutimos ontem, se você ainda não não se importa?
"Claro que não. Você pode passar um tempo com ela sempre que quiser, você sabe disso,” Luke diz e Rhaenys sorri suavemente para ele.
“Eu aprecio isso, pomba,” ela diz e Luke sabe que ela fala sério. Apesar do relacionamento difícil que eles tiveram por um tempo, seu tempo em Driftmark antes e depois da morte de Corlys os aproximou muito. É uma das coisas que o deixa mais feliz quando se trata de sua vida agora. Isso e sua família, é claro, "Onde ela está, então?"
“Leeya está com ela. Ela sabe que você vai levá-la em algum momento hoje, então não tenho dúvidas de que ela a liberará quando você pedir,” Luke diz a ela enquanto se levanta, sorrindo para Sam enquanto entrega o pergaminho enrolado em que estava trabalhando para enviar. desligado, mas o sorriso não dura. Rhaenys está olhando para ele com uma carranca agora e ele não gosta das implicações disso, "O que é, o que há de errado?"
“Passei por Leeya a caminho daqui, Valaena não estava com ela. Quando perguntei, ela disse que você a tinha, e é por isso que vim falar com você.
E Luke sente seu sangue gelar porque não, ele não sente. Ele não vê a filha desde que Leeya a levou esta manhã para vesti-la para o dia. Faz pelo menos uma hora desde que seus olhos estavam sobre qualquer um deles.
"Ela disse que eu a tinha?" Luke pergunta porque ele está prestes a derrubar a porra do castelo inteiro para encontrar sua filha.
“Ela disse o pai dela,” Rhaenys esclarece e Luke sente o calor voltar para ele um pouco.
“Ela deve ter se referido a Aemond, então,” Luke diz e ele se sente muito melhor do que segundos atrás porque Aemond nunca deixaria nada acontecer com seu filho.
“Eu pensei o mesmo, mas os guardas me disseram que Aemond foi cavalgar hoje, então isso não pode ser verdade.”
Luke não está mais com frio, mas seu sangue começa a ficar cada vez mais quente até atingir o ponto de ebulição. Ele sente uma raiva que nunca esperava lutando contra ele.
Ele vai matar o marido.
“Oh, eu acredito que seja verdade,” ele diz e as sobrancelhas de Rhaenys franzem, “Por favor, me desculpe. Trarei Valaena até você assim que puder.
Luke não espera pela resposta, não tem paciência para isso. Ele está caminhando em direção ao penhasco antes que possa realmente processar o que seus pés estão fazendo, uma raiva inimaginável levando-o a cada passo do caminho.
Ele fica lá por meia hora antes de Vhagar aparecer e aposta que Aemond sabe o que está por vir no momento em que avista Luke no penhasco. Quando eles pousam no chão, Aemond ajuda sua filha a descer pelas cordas enquanto ele desce com ela.
À primeira vista, Aemond sabe que está com mais problemas do que nunca. Val não parece ter a mesma avaliação.
“Papai, papai!” Ela chora enquanto cai em direção a ele: “Papai! Papai me levou em Vhagar, você viu?!”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Porque como o mar (tudo tem que viver)
FanfictionLucerys sabe o que seu tio deseja mais do que qualquer coisa neste mundo, sabe quão profunda é a necessidade de vingança e sabe até onde Aemond irá para ver seu sonho realizado. Então ele faz a única coisa que pode fazer, oferece exatamente o que Ae...