É engraçado, na verdade, o jeito que Lucerys não consegue tirar os olhos do homem que ama. Alguém poderia supor que depois de quase um ano de casamento, ele estaria acostumado com o marido. Ele estaria acostumado com a aparência de Aemond quando acorda ou a maciez de seu cabelo quando Luke o trança ou o som de seus gemidos suaves quando Lucerys gira seus quadris enquanto está em cima dele durante as últimas horas sob a lua.
Luke não está muito acostumado com isso. Ele não sabe como poderia ser. Ele nunca acreditou verdadeiramente que essa era a vida que ele levaria e agora que está vivendo dentro de seu sonho, tem dificuldade em lembrar o quão real é. Quando ele se deita ao lado de seu marido, ouvindo a respiração uniforme de sua esquerda, ele absorve tudo. A mão de Aemond estará sobre seu peito, o cabelo em cascata ao redor dele, e Luke apenas ficará olhando. Ele lamenta a falta de sono pela manhã, mas então a noite volta para eles novamente e Luke se vê olhando tudo de novo, apesar da exaustão. Ele imagina que Aemond já deve saber disso, depois de todas as luas da rotina, mas ele ainda não disse nada, então Luke não para.
Luke prometeu a si mesmo que seria o sol se Aemond precisasse, iluminaria as nuvens depois que a tempestade terminasse, mas falhou em reconhecer o óbvio nessa promessa. Se Luke é o sol, Aemond é a lua e todas as estrelas combinadas. Ele era cada luz no céu noturno que Luke passou tanto tempo olhando, aprendendo os padrões e a beleza disso.
Ele conhece cada marca da pele de seu marido, cada cicatriz, sarda e contusão. Luke torna sua missão pessoal memorizar cada centímetro da vida que ele considera mais querida do que a sua.
Esta manhã começa do mesmo jeito de sempre. Aemond cutuca Luke para acordar, sorrindo suavemente enquanto Luke resmunga de sono antes de ir para o guarda-roupa. Luke se empurra para fora do calor que é a cama que eles compartilham e chega ao lado do marido para encontrar roupas para o dia. Aemond o beija profundamente quando percebe que Lucerys está vestindo um tom profundo de verde, e Luke permite que ele tire a camisa novamente e atrase um pouco a manhã. Então, depois que ele pode colocar todas as suas roupas mais uma vez, ele coloca duas pequenas tranças no cabelo do marido e as puxa para o estilo meio preso que Aemond prefere. Eles estão atrasados para o café da manhã, o que é uma ocorrência rara hoje em dia, e é provavelmente por isso que Daemon comenta sobre isso. Já se passaram algumas semanas desde a última vez que eles apareceram muito atrás de todos os outros.
“Vocês acordaram tarde, rapazes, ou alguma outra coisa os atrapalhou?” ele brinca, tomando um gole de seu vinho, e Aemond sorri enquanto se senta. Luke revira os olhos, pressionando um beijo nas cabeças de seus irmãos e primos mais novos antes de encontrar seu assento ao lado de seu marido.
“Recebi um corvo de Lord Corlys esta manhã, Luke,” Rhaenyra começa, ignorando seu marido e ajustando Visenya em seus braços enquanto ela se contorcia. Luke cantarolava enquanto pegava um pedaço de pão da travessa à sua frente: "Ele está se perguntando se você poderia fazer uma visita no final do mês."
Luke olha para Aemond e não fica surpreso ao descobrir que ele claramente não se importa de qualquer maneira, então ele volta seu olhar para sua mãe, “Eu não vejo por que não. Vou escrever de volta depois que terminarmos de comer para resolver todos os detalhes, se você desejar.
“Então vou deixar para você”, ela responde simplesmente, dando-lhe um sorriso. Ele sorri de volta antes de começar a comer.
À medida que cada um termina, toda a família se separa, indo para suas respectivas tarefas e obrigações. Aemond beija a testa de Luke enquanto ele sai para verificar Vhagar e Luke sai para escrever a carta que prometeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Porque como o mar (tudo tem que viver)
FanfictionLucerys sabe o que seu tio deseja mais do que qualquer coisa neste mundo, sabe quão profunda é a necessidade de vingança e sabe até onde Aemond irá para ver seu sonho realizado. Então ele faz a única coisa que pode fazer, oferece exatamente o que Ae...