E cada célula se lembra(o que nos trouxe até aqui)

540 38 1
                                    

Não é como se Lucerys estivesse surpreso com o que ouve, mas mesmo assim ele se sente incrivelmente zangado porque gostaria de estar. Ele não está surpreso, mas deveria estar. Já se passaram quase dez anos, as pessoas deveriam ter mudado a essa altura, mas não o fazem. Eles continuam a pensar que são importantes o suficiente para expressar suas pequenas mentes em voz alta. Lucerys, obviamente, discorda.

Começa assim.

Aemond, Luke e Laena vão para Kings Landing para comemorar os dez anos de sua mãe como rainha. É provável que seja um caso adorável, toda a família não está sob o mesmo teto há algum tempo. Luke está inicialmente animado com a coisa toda. Eles chegam alguns dias antes das festividades e imediatamente Alicent desce sobre eles, puxando sua neta para um abraço esmagador e falando sobre o quão grande ela ficou. Ela então diz algo baixinho para o filho e dá um beijo em sua testa, que ele tem que se inclinar para permitir. Ela se vira para Luke por último.

“Ouvi dizer que você se tornou um Senhor muito amado”, diz ela sorrindo e ele sorri de volta. Ele está feliz por isso é o que eles são agora, em vez do que eram. O ressentimento e a raiva estavam comendo toda a família viva.

“Eu apenas faço o que minha avó me diz”, ele responde e ela se inclina para a frente para pressionar a mão em sua bochecha.

“Isso é o que todos os homens inteligentes fazem, Lucerys,” ela diz a ele, “Sempre ouça quando uma mulher fala, ela provavelmente é muito mais inteligente do que você.”

O que é algo que Luke conheceu durante toda a sua vida. Sua mãe é a Rainha Rhaenyra Targaryen, uma das pessoas mais inteligentes e fortes que ele já conheceu, então ele sabe melhor do que a maioria dos homens o quanto isso é preciso.

Ela leva todos para a sala de banquetes onde está a maior parte da família, e sua mãe abre um largo sorriso ao vê-lo. Todos na sala se misturam enquanto alcançam, e Luke está muito feliz por estar aqui. Laena e Visenya estão rindo no canto, esperando por pedras no chão em algum padrão que Luke não consegue seguir. Seu marido está realmente se dando bem com Aegon pela primeira vez enquanto eles falam, mas Luke sente que é provável porque eles têm a influência de Jace para mantê-los afastados.

Rhaena está com Rhaenyra e Alicent, seu marido, Lord Cregan Stark, atrás dela enquanto as duas mulheres conversam com ela sobre sua gravidez. Ela teve seu primeiro há alguns anos, o herdeiro de Winterfell, e agora ela está bastante adiantada com seu segundo, o herdeiro de Driftmark depois que Luke morre. Lucerys está absolutamente emocionada por ela.

Ele não fala em voz alta, mas Luke está aliviado por seu filho nunca ser submetido ao dever que ele possui. Laena parece ter o mesmo sentimento, mesmo aos oito anos. Ela preferia ir voar com seu pai ou subir em árvores ou montar em seu cavalo favorito do que sentar e ler um livro. Ela é muito mais adequada para o ar livre do que para dentro. Ele espera que ela continue a ter esse sentimento e nunca se ressinta do fato de que seu nascimento significa que ela foi preterida, mas ele acha que ela nunca o fará. Ela disse que não quer isso, assim como Luke tinha quando criança, e embora ele cumpra bem seu dever e ame seu povo, ele ainda deseja na maioria dos dias que não seja dele.

“Ela é linda,” Baela diz e Lucerys deixa de observar sua filha para olhar para ela. Ela está sorrindo para ele.

“Ela é,” ele concorda, sabendo que é verdade. Ela nunca perdeu os olhos cinza tempestuosos, mas seu cabelo escureceu um pouco do loiro dourado de sua juventude para um castanho mais arenoso. Lucerys o trança quase todas as manhãs, depois que ele faz Aemond, e é o mais imóvel que ela já se sentou.

Porque  como o mar (tudo tem que viver)Onde histórias criam vida. Descubra agora