Lucerys sabe que Aemond foi ferido não porque ele viu, mas porque ouviu o grito angustiado seguido por um rugido de Vhagar no penhasco. Seus olhos giram ao redor do campo de batalha, imediatamente captando a visão de seu tio mais próximo da borda. Ele não pode ver nenhuma evidência de ferimento, Aemond ainda lutando contra os poucos homens ao seu redor, mas Lucerys sabe .
Então, obviamente, ele começa a cortar qualquer homem que se interponha em seu caminho enquanto ele segue em direção a seu tio. Não deveria ser fácil, como cortar carne, mas é. Ele acha que chegar a Aemond é a melhor motivação até agora.
Nada poderia parar Lucerys agora.
O que é bom é que a batalha está chegando ao fim agora com as forças opostas diminuindo. O que não é bom é que quase todos os seus homens também estão esgotados. Não sobrarão muitos de pé no final disso.
Quando ele se aproxima de Aemond, ele vê o sangue. Uma das tiras que seguram sua armadura na parte inferior parece ter se rompido, deixando o alvo perfeito para alguém esfaquear e eles o fizeram. Há uma mancha vermelha crescendo ao redor de um corte profundo em sua túnica e Luke entra em pânico porque parece ruim daqui e ele não consegue imaginar o quão pior seria de perto.
Lucerys corta mais dois homens em seu caminho e esfaqueia o pescoço do homem que Aemond estava enfrentando. A cabeça de Aemond se volta para ele em surpresa, mas o alívio inunda suas feições quando ele olha para Luke.
Então ele tropeça um pouco, a espada caindo de sua mão apesar do perigo ainda tecnicamente presente, e Luke corre para segurá-lo.
Isso é perigoso, ainda há uma batalha acontecendo ao redor deles, mesmo que esteja chegando ao fim, mas Luke está olhando para a ferida e não se importa com a estupidez à luz de seu tio cada vez mais pálido.
“Tio,” Luke murmura, levando todo o peso sobre si. Ele os leva até o limite da batalha, em direção à proteção de Vhagar. Ele sabe que nenhum homem seria tolo o suficiente para atacar Aemond perto de seu dragão. Quando ele chega perto o suficiente, ele deixa cair sua espada também, afrouxando imediatamente as outras tiras da armadura para que ele possa deixá-la cair do braço oposto de Aemond. O homem mais velho engasga de dor e Luke sente um frio pra caralho. O sangue está crescendo em quantidade, encharcando as roupas de seu tio rapidamente, e Lucerys se sente quase paralisada de pavor. Ele olha e olha para a ferida como se isso fosse fazê-la desaparecer. Não vai, ele sabe que não vai, mas ele deseja.
“Cerys,” Aemond diz, soando com mais medo do que nunca, e isso chama a atenção de Lucerys de volta para o rosto de seu tio. Lucas não sabe o que fazer. Ele não tem ideia de como deve lidar com isso. Ele pode ouvir os sons da luta desaparecerem, mas não para para pensar no que isso significa porque está muito distraído.
Aemond deveria ser invencível, ele sempre foi. Mesmo quando eram crianças, antes de todas as lutas, Lucerys pensava que seu tio era uma das melhores pessoas do mundo, inteligente demais para morrer. Se alguém viveria para sempre, seria Aemond. Uma das muitas razões pelas quais foi tão fácil para Luke concordar em lutar nesta batalha foi porque ele sabia que Aemond estaria aqui também, e nada poderia machucar seu tio, então ele estaria seguro com ele por perto.
“Merda, Aems,” Luke murmura, abaixando-os no chão e abrindo a túnica mais rápido do que ele pensou ser possível. Foi ruim, Luke já sabia disso, mas olhar para a ferida sem barreira apenas a solidificou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Porque como o mar (tudo tem que viver)
FanfictionLucerys sabe o que seu tio deseja mais do que qualquer coisa neste mundo, sabe quão profunda é a necessidade de vingança e sabe até onde Aemond irá para ver seu sonho realizado. Então ele faz a única coisa que pode fazer, oferece exatamente o que Ae...