POV: ASTORIA GREENGRASS.Me olhei no espelho várias vezes antes de desabar na cama. Talvez a culpa fosse minha. Se eu não tivesse feito de tudo para ser a garota dos olhos, a educada, a melhor, a mais inteligente, talvez eu não precisasse estar aqui, talvez eu não precisasse ter de ir e conhecer Draco Malfoy melhor. Passei as mãos nos meus belos e longos cabelos negros.
Sempre achei que meus pais já tinham pressão demais com Dafne e o fato de ela ser tão... Imprudente. Mas talvez a Dafne só quisesse ser livre desde o começo. Coisa que eu nunca fui.
- Oh, minha menina, está incrível!- Disse mamãe, entrando no quarto com os olhos marejados. Revirei os olhos. Mamãe e papai não ficaram muito feliz por eu ter escolhido Draco Malfoy de primeira. "Ainda tem muitos outros garotos para você conhecer. Sabe que ele é um ex-comensal, querida, vai pegar mal." Foi do que mamãe tentou me convencer. E então Dafne lhes disse que ao menos eu devia ter a escolha, já que vou casar de todo jeito.
- Narcisa Malfoy vai adorar. Ela é bem do tipo que preza a boa educação e aparência.- Disse Dafne, aparecendo atrás dela. Parecia mais inchada do que os outros dias. Dei de ombros.
- Não acho que Narcisa Malfoy tenha, realmente, o direito de exigir qualquer coisa de mim. Sabe que eles estão dependendo de mim. Eu desisto do casamento e sua familia fica no lixo para sempre. Eles não vão me xingar ou me julgar.- Eu disse. Dafne gargalhou com gosto. Olhei para ela e vi a ironia.
- Ah, Astoria... Tão jovem e tão ingenua!- Ela disse. Eu bufei, olhando para ela de cara feia. Se recompôs.- Não acredite você que as garotas desistiram de Draco Malfoy. Lembra-se de Pansy Parkinson? Parece que para ela não importa ele ter sido um ex-comensal.
- Á mim não importa isso, sabe?- Eu disse, me virando novamente para o espelho.
Estava usando um vestido que mamãe me comprou logo cedo. Era cinza e com o busto caindo prateadamente, com os ombros semi-descobertos. O vestido vinha até um palmo acima do joelho, e o sapato preto de salto dava o toque final. Meus cabelos cabelos estavam soltos e eu não usava jóias além do anel da Sonserina(todos da casa tem um) e um brinco pequeno.
- Eu acho que está simples demais.- Disse Dafne. Revirei os olhos.
- É só um jantar.- Eu disse.
- A primeira impressão é a que fica.- Disse Dafne, me olhando como se eu fosse maluca. Eu ri.
- Então eles estão com uma péssima impressão de mim, afinal, ontem eu estava de jeans, cabelos bagunçados e cara de sono.- Eu disse. Mamãe crispou os lábios.
- Sei que entendeu o que ela quis dizer. Que tal uma pulseira? Seria bom que eles soubessem que nós temos jóias.- Disse mamãe, sorrindo interesseira. Eu bufei.
s estão extravagantes o bastante para que ele saiba que temos jóias.- Eu disse, pegando a minha bolsa em cima da cama.- Apenas um pouco de cor na sua boca. Um vermelhinho. Homens adoram garotas de vermelho. Pelo menos, Draco sim.- Disse Dafne, maliciosa, se aproximando da minha penteadeira para pegar o batom.
- O que acha que eu sou, Dafne? Eu só vou casar com ele. Não espere que eu tenha uma relação com ele. Sendo assim, eu não me importo com o que ele gosta ou não.- Eu disse, mas deixei que ela me pusesse o batom.
- Vão demorar muito? Já estamos em cima da hora.- Disse papai, aparecendo na porta com o seu melhor terno.
- Onde está Caleb?- Perguntou Dafne.
- Lá em baixo. Impaciente.- Disse papai, passando as mãos no cabelo.- Acha mesmo que isso é realmente necessário? Quero dizer, não precisam estar tão arrumados e...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma escolha - Drastoria
Fanfiction"Ele era um comensal da morte, seu nome e de sua familia estão manchados na sociedade bruxa. Ele está sendo julgado por sua escolhas. Ela é a menininha mais cobiçada da sociedade bruxa, sua familia é rica e seu nome é conhecido. Ela precisa fazer um...