Jeon Hayeong
– Filha… Hayeong… Que merda, para e me escuta por favor! - começou minha querida mamãe. Ela já estava a meia hora tentando me convencer a dar o braço a torcer. Pra cima de mim? Nem fudendo. - Não adianta você ficar brava. Você vai e ponto final.
– Mais…
– Não tem mais nem menos – minha mãe me interrompeu. Ela não deixa nem eu explicar, não me ouve, como sempre. – Hay… Eu sei que você não quer ir, mas não adianta ficar brava, eu estou a mais de anos tentando conseguir essa vaga. Sua irmã acabou gostando de lá e deu todo aquele problema…. Você já está muito atrasada pro padrão deles, e você tem que entender, essa escola… você precisa estar lá.
– E eu como fico? O meu mundo inteiro está virando de cabeça pra baixo! Eu tenho os meus amigos aqui e o meu namorado, como eu faço?
– Minha filha, eu sei qual é o fundo das suas preocupações, mas você não vai ser uma completa desconhecida lá. Você vai ter pessoas que vão te ajudar a lidar com isso, como a sua irmã - ela faz uma pausa, como se o'que ela fosse contar a seguir fosse sentenciar a minha opinião. Não gostei, não gostei mesmo! - e além do mais, o seu primo vai estar lá também…
No momento em que as palavras saíram de sua boca o meu estômago afundou. Sinto todo o meu corpo paralisado enquanto olho pro rosto da minha mãe com uma cara óbvia de que eu estava implorando para ela me falar que era uma brincadeira.
Quando olho pro seu rosto, ele está totalmente sério. Como se fosse possível, meu estômago se revira ainda mais e sinto um nó na minha garganta enquanto meus olhos começam a lacrimejar.Me forço a engolir o nó e me manter fria. Faço um esforço enorme para fingir que não estou afetada por essa informação.
Com dificuldade, pigarreio pra disfarçar a voz trêmula que quer sair e pergunto pra ter uma confirmação:
– O meu primo? O JK, que coincidentemente é um vampiro, vai estar lá? - olha eu sei o'que você vai pensar, " nossa tudo isso é preconceito com vampiros? ". As coisas não são tão simples como parecem. E meu primo não tem culpa de ser um vampiro, mas pra mim não dá. É pressão demais! – Não. Não mesmo. Mãe, eu entendo o seu lado, entendo que a senhora se preocupa comigo e com meu bem estar, mais isso… vai muito além do meu limite!– Haye, eu sei como você se sente, eu me senti por anos assim, mas você tem que seguir em frente. E outra, seu primo ama você nunca te machucaria!
– Ele é um vampiro! – digo em um sussurro com a voz tremendo
– E você sabe que ele não tem culpa! Ele não pediu pra nascer assim! A maioria dos alunos vampiros de lá consegue se controlar!
– Maioria dos alunos vampiros? – Sinto - me atônita demais para falar.
Minha mãe arregala os olhos e leva as duas mãos à boca como se tivesse dito o pior dos insultos. E sinceramente? Pra mim foi pior.
– Hayeong… Merda não era pra você saber assim!
– Então você ia esperar eu chegar lá pra me contar? - pergunto com um tom de voz que escorre veneno.
As pessoas sempre presumem que eu sou grossa sem me conhecer, mas aqueles que me conhecem, sabem que meu verdadeiro dom é me tornar tão fria quanto gelo quando eu quero.
– Não, filha… Não é isso é só que… - não deixo ela terminar de se explicar e levanto a mão em sinal de pare.
– Não piore a sua situação mais do que você já está piorando - e com isso, me afasto dela e saio de casa para tomar um ar.
_______________________________________
Por favor não esqueçam de comentar e votar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
School Of Magic
FantasyUma escola onde: piratas, vampiros, lobisomens, bruxos, feiticeiros, elfos, duendes e criaturas místicas "vivem" em harmonia.