Capítulo 5

324 69 5
                                    

Wednesday pov;

Já tinha se passado uma hora naquela festa, eu estava sentada num banquinho perto da entrada do lugar. Haviam luzes penduradas pelas árvores mais baixas, uma mesa cheia de bebidas que presumi serem alcoólicas, vários adolescentes dançando uma música que vinha de dentro do lugar, era uma casa abandonada, tinham mais pessoas para fora no quintal do que dentro do lugar em si.

Eu não queria estragar a diversão de Enid, então quando ela pediu para ir dançar comigo eu recusei na hora, o que teria de interessante em dançar com uma chata como eu, ela deveria estar pedindo só por educação. Depois do olhar decepcionado de cachorrinho sem dono que ela me deu, eu estranhei, porém, não disse nada, a deixei ir.

Mas quando tive a imagem que me arrepiou inteira de Enid Sinclair dançando com aquele babaca do segundo ano, senti meu corpo ferver.

Richard.

Richard era o desgraçado que tinha espalhado as fotos das conversas de Enid o chamando para sair. Um mauricinho da elite que se achava um rei, não passava de um garoto vazio sem atenção dos pais. Sempre fazendo de tudo por um pouco de fama.

Quando vi os dois demorei alguns segundos para assimilar a situação, por que Enid estava com aquele garoto, afinal?

Suspirei fundo e quando decidi levantar para sair daquele lugar ouvi uma voz doce me chamando.

Uma garota baixa, usava um vestido preto que eu achei lindo, tinha olhos verdes e um cabelo curto.

- Boa noite, Addams. - Ela disse com um sorrisinho, sem ao menos esperar minha resposta ou um convite se apressou ao sentar do meu lado. - Como vai? - Ela disse olhando para mim.

- Eu acho simplesmente extraordinário o fato de todos alunos de Nevermore saberem o meu sobrenome. - Eu disse em desdém. Apesar de ser uma garota muito bonita eu não sabia onde ela queria chegar com o papo furado.

- Pois é, acontece quando você tem uma reputação tão aclamada como a sua. - Ela disse com sarcasmo, logo levantou um copo vermelho e bebeu o que tinha dentro. - Quer um pouco? - Ela ofereceu.

- Eu passo. - Eu disse procurando Enid com os olhos. - Qual seu nome, mesmo?

- Valen. - Ela disse acompanhando meu olhar para descobrir o que eu procurava. - O que está procurando? - Ela pausou. - Ou quem está procurando. - Ela soltou um riso.

- Ninguém. - Eu disse quando finalmente encontrei Enid.

Meu coração simplesmente saltou, senti como se tivesse levado um soco em cheio no estômago. Já tinha experimentado todo tipo de sensações, torturas psicológicas, choques e cortes, até mesmo passar horas num caixão, mas aquilo era novo. Finalmente poderia dizer ter experimentado o sentimento mais dolorido de todos, o coração partido.

Enid estava beijando ele, estava beijando Richard.

Eu pisquei várias vezes antes de desviar o olhar para a garota ao meu lado, e agir no impulso daquele sentimento ardente que insistia em morar no meu peito.

- A oferta de bebida ainda está de pé? - Eu disse simplesmente e ouvi a risada da menina apesar de sua feição demonstrar que estava confusa com a repentina mudança de humor.

- Tenho outras ofertas também, quer sair daqui? - Ela disse levantando e esticando a mão para mim.

- Você leu a minha mente. - Eu disse me levantando e pegando na mão da garota.

Não pude perceber o olhar que queimava em mim, Enid observava toda a cena de longe.

Rumour has it. Onde histórias criam vida. Descubra agora