Capítulo 2

640 107 5
                                    

Wednesday Addams.

Tudo começou quando a garota Addams decidiu parar de tentar fugir de Nevermore. Desde o primeiro dia que Wednesday pisou naquele lugar jurou para si mesma dar um jeito de sumir dali.

Mas as coisas mudam.

Wednesday mudou.

No primeiro dia com sua colega de quarto Wednesday amaldiçoou Enid Sinclair, sua família, e seus futuros filhos. A garota loira não tinha o menor de respeito a ela mesma, toda aura de arco-íris que rondava a mais alta irritava em níveis extremos a garota.

Em duas semanas, mãozinha tinha feito uma amizade peculiar e estranha com Enid Sinclair. Os dois pintavam as unhas juntos, conversavam sobre revistas nojentas de moda. Wednesday odiava aquilo.

Em um mês, bom, em um mês Wednesday não odiava tanto assim a garota loira. Apesar de seu jeito bizarro em chorar por livros de romance, bregas e clichês, ela tinha seu jeito de ser legal.

Legal? não. Definitivamente não.

Wednesday se repreendeu desses pensamentos desde a primeira vez que se deu conta que existiam. Se reprimiu tanto ao ponto de brigar com Enid.

E então, estaca zero novamente.

Mas Wednesday não conseguia esquecer Enid Sinclair. Ela pensava que era culpa, culpa por ter sido terrivelmente desagradável com a garota. Culpa? Wednesday Addams não sentia culpa, ela pensou. Mas o que era aquele aperto no coração?

Flashback on.

Tudo começou de verdade em uma sexta-feira, Wednesday foi para a aula de esgrima  como sempre fazia. Uma parte que ela gostava era ter seu ego preenchido por ser tão boa no esporte, se achava ridícula por pensar em algo tão fútil, mas quem não se sentiria bem em ganhar de todos, todas as vezes?

Wednesday Addams era assim, boa em tudo que fazia, e realmente não ligava para isso, não ligava em ser melhor que seus colegas. Ser melhor do que aqueles humanos patéticos não era razão de felicidade e sim de obrigação Apesar de se sentir bem com a sensação de superioridade que vinha junto com as vitórias.

Wednesday entrou em sua sala como de costume, já estava vestida com seu devido traje preto. Ela viu Xavier de longe, e fez o trajeto até o amigo, mas foi interrompida pela voz mais presente em sua cabeça durante as últimas semanas, Enid Sinclair estava lá.

O que ela fazia na aula de esgrima? a garota se perguntou. Enid nunca fez aquele esporte antes, pelo que a Addams se lembrava.

Apesar de ter sua atenção capturada pela loira, Wednesday fingiu costume e seguiu em linha reta até seu amigo, passou por Enid como se a mesma fosse uma parede.

Wednesday era assim com todos, com seus amigos, com sua família, mas por que quando ela fazia isso com Enid um peso no seu coração a atingia?

Era disso que ela fugia.

Dia e noite ela fugia de Enid Sinclair.

- Oi, branquela. - Xavier disse, com um sorriso no rosto, como sempre. O menino vestia o mesmo traje comum, branco.

- Não me chame assim, não estou com vontade de esquartejar um corpo. - Wednesday disse com sua voz calma e de desinteresse, como sempre. - Por enquanto. - Ela olhou para o jovem que revirou os olhos em resposta ao comentário azedo da amiga.

E então, o professor deu a largada. Uma luta para aquecer, como fazia quase todos os dias.

Wednesday viu todos em suas devidas posições, mas ela não percebeu quando exatamente prendeu sua atenção em uma garota loira, linda como um anjo. Ela estava hipnotizada.

Wednesday passava horas ao lado de Enid, mas nunca realmente reparava na garota, se o fizesse, Enid veria isso como um convite para uma conversa cheia de assuntos estúpidos.

Ela não percebeu quando Xavier a chamou, ou quando exatamente se viu de frente para a loira. Pela primeira vez, Wednesday Addams tinha se perdido em seus pensamentos.

E ela pensava em Enid Sinclair.

A garota loira se aproximou da Addams.

- O que foi? você não vai me deixar ganhar, não é? - Enid disse um pouco desconfiada e com um sorrisinho de canto.

Wednesday não percebeu quando todos da sala pararam para olhar a situação curiosa, ou quando Enid soltava risinhos da cara da colega de quarto.

- E qual seria a graça de ganhar de você, Sinclair?  - Wednesday disse sem qualquer tipo de mudança de expressão, a morena continuava com o rosto suave, mas não tirava os olhos de Enid.

- Own, que fofo, uma Addams sendo gentil? -  Enid disse em um tom de brincadeira. Mas viu Wednesday levantando uma sobrancelha, e decidiu não arriscar sua vida com brincadeiras.

E então Enid levantou o sabre na altura da barriga de Wednesday, tocou levemente a ponta da arma na garota, e como mágica, a Addams se viu acordada de novo de sua hipnose. Quando o professor gritou que a vencedora era Enid Sinclair, sua ficha caiu.

Wednesday havia mesmo deixado Enid ganhar?

Por que?

Quando se deu conta já estava na porta da sala, e assim que as portas se fecharam ela pode ouvir o som da própria respiração pesada, como se estivesse a segurando a minutos.

Ou o som de seu coração, que por um momento acreditou que sairia de por sua boca.

Rumour has it. Onde histórias criam vida. Descubra agora