Capítulo 4

607 90 3
                                    

Flashback on.

Wednesday pov;

Eu sempre fui observadora, sempre pude enxergar através das pessoas. Seus sentimentos mais profundos ou suas insatisfações, eu sempre fui ótima em desvendar segredos. Menos o segredo dela.

Menos Enid Sinclair.

Ela definitivamente era uma caixinha de surpresas que quanto mais eu olhava dentro mais encontrava coisas novas. Enid sempre me surpreendeu de todas formas possíveis. E com o tempo, eu aprendi a não subestimar ela.

Eu sempre soube que seu namoro era falso, Ajax é com certeza um homem gay, não só pelo fato de eu já ter o visto com um górgona pela escola aos beijos, mas eu pude sentir que o que ele tinha com Enid não era real, eu apenas sabia que não. Mas quando eu ouvi ela mesma me contar que não passava de uma farsa não pude deixar de sorrir um pouco. Ela era mesmo capaz disso? aquela criatura colorida e cheia de felicidade?

Talvez tenha sido isso que me despertou uma certa...

Curiosidade.

Eu me lembro de estar perdida nos meus pensamentos, quando ela entrou tropeçando na tentativa de tirar seus sapatos, e com a mesma cara de animação que tinha todos os dias.

- Wed! - Enid disse largando sua bolsa no canto do quarto e voltando sua atenção pra mim logo depois.

- Olá, Enid. - Simplesmente disse não me dando o trabalho de olhar para o lado.

- Hum... e então, como foi o seu dia? caçou algum monstro ou desvendou um mistério milenar hoje? - Ela disse em tom de brincadeira, tirando seu moletom já sentada em sua cama.

- Infelizmente não. Estou tentando escrever algumas páginas mas meu processo criativo está em falta. - Eu disse em um suspiro, finalmente me virando para ela.

- Hummm... - Ela disse como se estivesse pensando em uma solução. - Eu acho que sei como te ajudar nisso, Addams. - Ela disse com um sorriso travesso que quase me fez derreter mas pude me repreender mentalmente por tal pensamento repugnante.

- Eu peço que não seja nada relacionado a uma cantora pop ou uma bomba calórica de açúcar, Sinclair. - Eu repeti o gesto de mencionar o sobrenome da garota, como a mesma o fez antes, com um tom de leve provocação e com uma sobrancelha levantada.

- Nada disso gatinha. - Enid disse se levantando em um pulo. - Eu tenho uma ideia melhor. Vamos a uma festa. - Ela disse ultrapassando a linha de divisão do quarto e chegando próxima a mim.

- Me ofende você pensar que eu iria a um show de horrores desses. - Eu disse numa careta.

- Sério, Wed? - Ela fez um biquinho. - Olha, vai ser legal, você não precisa beber e eu juro não sair do seu lado pra nada, hein? - A loira disse numa súplica com uma carinha de cachorro pidão para mim.

- Eu não preciso de uma babá, Sinclair. E eu não gosto de lugares barulhentos e com muitas pessoas. Muito menos quando dentre essas pessoas os inúteis dos seus amigos vão estar. - Eu disse de uma vez só, pensei que ela me deixaria em paz depois de uma desculpa tão boa para não ir.

- Olha... - Ela disse com um olhar perdido e nervoso. Pude perceber como ela pensava no que iria falar ou como mexia em suas mãos nervosamente. - Eu quero que você vá comigo, se você se sentir desconfortável podemos ir embora na hora, eu prometo. - Ela disse com esperança.

Eu pensei um pouco, Enid queria que eu fosse.

Ela me queria com ela.

Por que não?

- Ok, Sinclair. - Eu disse me virando de costas de novo arrumando minha mesa. - Eu vou a essa tortura de aglomeração adolescente.

- É sério? meu deus, você é a melhor! que roupa vai usar? temos meia hora pra nos arrumarmos e depois - Eu logo a interrompi, Enid tinha a mania de falar muito e eu até gostava, mas tinha que fingir que não.

- Tanto faz. Se arrume de uma vez e me deixe em paz. - Eu disse por fim.

- Tudo bem, seja rápida em. - Enid disse feliz demais apesar do meu comentário amargo. Saindo em um pulo do meu lado para se enfeitar de brilho. Eu senti uma leve vontade de sorrir ao pensar em como ela se alegrava com tão pouco vindo de mim, era adorável.

E então, nossa noite tinha acabado de começar.

Rumour has it. Onde histórias criam vida. Descubra agora