Enid pov:
No caminho todo até a festa Wednesday ficou em silêncio, eu estava acostumada com aquilo de qualquer forma. Quando chegamos lá ela disse que iria sentar num canto mais sossegado e eu me ofereci para pegar nossas bebidas, apesar dela recusar várias vezes beber qualquer coisa que tivesse álcool.
Conversamos por um tempo, eu vi de longe Richard me olhando e pensei em ir até lá o cumprimentar, talvez eu seja boba demais por ainda ter considerado uma reconciliação depois de tudo que ele me fez.
Ignorei os olhares nada discretos que ele me lançava, apenas aproveitei a companhia de Wednesday mesmo que a cada cinco minutos algum dos meus amigos me atrapalhassem ao virem me cumprimentar.
Depois de beber um pouco decidi tomar coragem e chamar ela para fazer algo.
- Wed? - Eu disse com a voz calma tentando não demonstrar meu nervosismo.
- Hum? - Ela disse olhando para mim.
- Talvez, sabe, seria legal a gente ir dançar, sei lá. - Eu disse dando de ombros evitando olhar para o par de olhos que me encarava.
- Eu e você? irmos dançar? - Ela disse como se o que eu tivesse acabado de oferecer fosse uma profanação aos deuses.
- Ah, sei lá, deixa. - Eu disse ainda olhando para os lados para não deixar transparecer minha decepção.
- Enid. - Ela chamou.
- Hum? - Eu disse me virando para ela. Senti sua mão quente tocando a minha levemente e com ternura.
- Você pode ir. Por favor, não me deixe atrapalhar sua diversão. - Ela disse com um sorriso fraco como se não quisesse falar aquilo. Então por que ela disse?
- Bem... hum. Tudo bem. - Levantei ainda nervosa pelo toque repentino, acho que isso me fez parecer uma idiota. Em um pulo sai a deixando ali, eu deveria ter insistido e falado "bom sua idiota eu quero dançar com você" mas não o fiz. Me estapeei na testa durante o caminho até a mesa de bebidas. Enchi meu copo até o topo e quando fiz menção de virar senti o toque de uma mão no meu ombro.
- Enid! - Richard disse com um sorriso largo. - Quanto tempo, hein? - Ele disse entrando na minha frente me fechando de qualquer tipo de fuga possível dali.
- Oh, sim. Desde que você expôs nossas conversas na internet? faz um tempo mesmo. - Eu disse com sarcasmo, desviando dele para sair dali.
- Olha, Enid, eu sinto muito, tá legal? eu sei que ferrei tudo com a minha atitude ridícula. - Ele disse me seguindo e se expressando nervosamente com as mãos.
- Jura? - Eu ri incrédula, parei no meio do caminho e virei para ele. - Olha, Richard, eu te desculpo, ok? - Eu disse e jurei ter visto os olhos do garoto mais alto brilhando.- Obrigado, Enid. Eu me arrependi muito de todas essas minhas atitudes e quero me redimir com você. - Ele disse e pareceu muito sincero com suas palavras, estendendo seu braço para um aperto de mãos.
Depois de cinco minutos de conversas fiadas eu me encontrei numa dança com Richard. Talvez tenha sido a bebida? ou só meu coração mole demais para dizer um não.
Quando paramos a dança decidimos beber um pouco mais, no caminho até a mesa eu senti Richard me puxando pela cintura e se aproximando até demais.
- Vamos relembrar as coisas boas do passado, Enid? - Ele disse baixo no meu ouvido.
- Olha, eu não sei. - Não tive tempo de terminar minha frase porque ao sentir que seria rejeitado o garoto me beijou, foi um beijo rápido, retribui da pior maneira possível.
- Deus do céu. Não iríamos tentar uma amizade feliz e saudável? - Eu dei ênfase no feliz e saudável com sarcasmo.
- Não era isso que você queria? - Ele disse com uma feição de confusão. Quando exatamente eu tinha dito isso?
Richard continuou tagarelando mas não pude escutar mais, não depois de ver Wednesday Addams saindo do banco que estava desde o começo da festa de mãos dadas com uma garota que não fazia a menor ideia de onde tinha saído.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rumour has it.
RomansaQuando Enid e Wednesday vão para uma festa e se beijam, mas prometem esquecer isso no dia seguinte. Ou, quando Enid e Wednesday foram vistas se beijando. E agora o rumor em nevermore é este.