Outra Vida Cap.49

832 118 327
                                    


*Esse capítulo contém fortes emoções e acusações pesadas*

Maya

Sabe aquela sensação de que você vai morrer há qualquer momento? É assim que tô me sentindo. Vou morrer de decepção, vou morrer de tristeza. Eu encontrei algumas respostas das questões mais dolorosas da minha vida. Agora eu sei porque a minha mãe sempre foi diferente comigo, claro, a morte da minha irmã gêmea explica tudo. Essa parte eu não a julgo, eu não sei o que aconteceu com a Luma, eu ainda quero saber, mas nada justifica ela ter escondido por quase vinte anos esse segredo...

Maya: Sabe como eu me sinto? Finalmente algumas questões da minha vida estão sendo resolvidas, PA. Eu fui buscar na terapia porque eu era tão distante da minha mãe, eu pensei que fosse algo comigo, algo com o meu jeito de ser, mas agora eu sei. Ela me culpa pela morte da Luma, acho que se ela pudesse trocaria as filhas né, só pode...

Lágrimas teimosas caíam dos meus olhos, sinto as minhas forças indo embora e uma grande vertigem vem sobre mim, me encosto numa gaveta do closet, numa tentativa de buscar forças e sinto o Luca vir com uma água com açúcar...

Maya: Eu não vou tomar calmante nenhum...

PA: Maya, por favor, é só pra você se acalmar. Tem apenas água e açúcar, não tem nenhum remédio não. Você precisa estar mais calma porque a conversa vai ser longa e dolorosa. Vocês duas, na verdade, todos vocês vão reviver dores muito cruéis nessa conversa toda, você precisa estar forte...

Maya: Forte? Calma? Eu sei muito bem o que eu vou falar pra ela, tá tudo entalado aqui. E o meu pai hein?

Luca: A gente almoçou com ele hoje e, como sempre, nem tocou nesse assunto. Eu acho incrível a capacidade deles de viver numa fantasia como se a Luma fosse apenas um sonho deles e a gente não tivesse direito nem de conhecê-la.

Maya: Meu pai errou mas ele nunca me tratou com indiferença, Luca. NUNCA.

Luca: Você sempre foi a princesinha do papai...

Maya: Você quer dizer que eu sempre fui a princesinha do papai pelo remorso que ele sente da Luma?

PA: NÃO, MAYA! Ele não quis dizer isso...

Luca: Claro que não, ele te ama demais mas que ele sempre te protegeu além da conta isso é verdade, agora todo quebra cabeça se encaixa...

Maya: Verdade, Luca. Tudo faz sentido. Você sempre foi o bebê da mamãe. Sabe porquê? Porque você nasceu um ano depois da morte da Luma, você veio para tapar o buraco no coração dela...

PA: PAROU. Essa troca de farpas não vai levar vocês a lugar algum. A Jade errou? Sim, óbvio. Mas duvidar do amor dela por vocês é uma ingratidão absurda. Vamos pedindo desculpas aí. Luca peça desculpas a sua irmã, Maya peça desculpas ao seu irmão...

Luca: Desculpa.

Maya: Desculpa também...




Paulo André

Sabe quando a bomba explode e você não sabe o que fazer e nem como reagir? Eu estou me sentindo na faixa de Gaza. Não tinha pior jeito dos filhos da Jade e principalmente, a Maya, descobrirem sobre a irmã do que sozinhos vasculhando o diário da mãe. E o tanto que eu falei pra Jade que ficar sem falar sobre a Luma daria merda? Eu falei, eu avisei, eu tentei abrir os olhos dela em relação a Maya mas isso não vem ao caso agora, não adianta chorar pelo que já foi feito. A Maya pegou o diário, recolheu as fotos e saiu pisando firme do quarto. Não acredito que ela vai fazer isso. Simplesmente ela vai jogar as fotos na cara da Jade? Vai fazer igual a polícia faz com um bandido para confessar o crime? Eu corri ligeiro e segurei no braço dela...



Talvez não seja nessa vida ainda/Outra vida Onde histórias criam vida. Descubra agora