O dia estava chuvoso justo no meu primeiro dia de aula na universidade, fazia um tempo que estava esperando a bendita chuva passar para então seguir caminho a universidade, mas o dia hoje não estava ao meu favor. Decidida a não chegar atrasada no meu primeiro dia, abri o pequeno guarda-chuva e fui a pé mesmo, iria me render uns bons quilômetros até chegar lá.
Ontem a noite tinha falado em ligação com minha mãe, sai de casa para tentar algo aqui na cidade grande e graças a Deus tinha meu emprego em uma lanchonete aqui perto pela parte da noite, cujo dinheiro que eu ganhava mandava uma boa parte pra ela e a outra pagava meu aluguel, faculdade e comprava as misturas para mim não morrer de fome.
— Cacete!
Esbravejei furiosa depois de ter tomado um belo banho de lama por falta de atenção, minha calça jeans ensopada e meus pés sujos de barro.
— Perdão moça, eu não te vi! — o rapaz desceu do carro sem se importar com a chuva o molhando inteiro.
— Eu quem fui desastrada moço. — suspirei frustada.
— Me deixe ajudar você. — ele gentilmente me guiou até seu carro e abriu a porta para que eu entrasse e deu a volta e também entrou. — me perdoe de verdade, hoje eu acordei com o pé esquerdo! Que falta de educação, me chamo Henry.
Sorriu largando minha bolsa no banco e por sorte estava com meu pano cor de rosa — que mamãe tinha me dado faz uns anos — e comecei a passar na minha roupa.
— Então somos dois, hoje é meu primeiro dia de aula na universidade e acontece isso, me chamo Dulce Costello. — olhei para ele e estendi a mão em cumprimento.
— Como pedido de desculpas, posso te levar até sua universidade? Sei que não é muita coisa comparado a sua calça, mas já seria um ótimo começo para me desculpar por isso!
Pensei por alguns minutos antes de aceitar, minha mãe sempre me disse para não conversar com estranhos no meio da rua, mas Henry me parece gente boa e realmente quer me ajudar.
— Claro Henry, eu aceito a sua carona, mas não irá te atrapalhar? Você deve ter outros compromissos. — disse um pouco preocupada, não queria causar nenhum problema.
Ele sorriu passando as mãos nos cabelos recém molhados pela chuva.
— Por incrível que pareça também estou indo para minha universidade. — fiquei surpresa. — onde você estuda? Quem sabe eu conheça.
— Na Harvardy University, você conhece?
— Sério? — assenti. — uma grande coincidência, eu também estudo lá Dulce, qual área você está estudando?
— Nossa que legal Henry, eu faço medicina, amo essa área desde que me entendo por gente, qual a sua?
— Engenharia, são duas profissões bastante concorridas lá.
Estava feliz por ter feito um amigo da mesma universidade, não iria me sentir sozinha e ele poderia até me ajudar em algumas coisas em relação a escola. Durante o caminho fomos conversando sobre ambas vidas, descobri que ele era de uma família bastante conhecida e de condições boas até. Seu pai era engenheiro e por inspiração decidiu também seguir essa carreira, sua mãe tinha falecido a uns anos de câncer e era bem jovem até.
Chegando na universidade fiquei observando várias pessoas adentrando a mesma todas sorridentes e feliz, peguei minha bolsa e desci do carro esperando ele para entrarmos.
— Vamos loirinha? — sim, esse era o apelido que eu tinha ganhado em poucos minutos de conversa.
— Vamos!
Apertei as alças da minha mochila e fomos andando para dentro da universidade, era um falatório só e confesso que me sentia agoniada por ver tantas pessoas conversando ao mesmo tempo.
— Senhorita Costello? — uma senhora veio ao meu encontro com papéis em mãos.
— Sou eu.
— Queira me acompanhar até a diretoria por gentileza, o diretor quer dar umas palavras de boas vindas a você!
Me despedi de Henry e segui a senhora, passamos por um longo corredor até chegar finalmente na secretaria que dava acesso a sala do diretor.
— Espere um momento, vou avisar que a senhorita está aqui!
— Tudo bem! — sorriu nervosa, nas paredes havia vários quadros com fotos de alunos destaques e uma vidraria com vários troféus. — realmente é uma universidade bastante conhecida por aqui!
Esperei por alguns minutos até que fui chamada, a senhora me acompanhou até a porta e abriu para que eu entrasse.
— Dulce Costello, é um prazer recebê-la aqui, por favor sente-se!
Me aproximei da cadeira de frente para sua mesa e sentei colocando a bolsa sob minhas pernas.
— É uma honra senhor diretor!
— Bom, o motivo de você estar aqui é para lhe dar as boas vindas e saber mais sobre você e o que você faz!
— Bom, eu trabalho pela noite e pela manhã venho a faculdade, atualmente moro sozinha...— ele me interrompeu.
— E sua mãe e seu pai?
— É...bom, meu pai morreu ano passado e minha mãe não mora comigo, ela vive na nossa fazenda em um interior próximo a cidade.
Ele parecia me analisar enquanto seus olhos me olhava, não sabia que eu teria que praticamente conversar sobre minha vida inteira com um estranho mas para não me prejudicar, o fiz.
— Entendo, você deve estar se perguntando porque tantas perguntas, é apenas um protocolo que fazemos com alunas no início do ano letivo.
Ele se levantou e foi até uma prateleira pegando alguns livros e voltou colocando na mesa, anotou algo que não pude ver com clareza mais tinha um sobrenome Amorielle, certeza.
— Esses são seus livros, é bolsista certo? — concordei. — é um presente da escola pra você senhorita.
— Nossa eu não tenho palavras para agradecer diretor, muito obrigada!
No fundo estava para sair dando pinotes de felicidade, peguei os livros e coloquei dentro da bolsa que não coube todos.
— Mais uma vez, seja bem vinda senhorita Costello, pode se retirar.
Cumprimentei ele e dei meia volta para sair da sua sala, ele me acompanhou até a porta e sai andando.
— Você não sabe o que te espera, senhorita Costello!
Deixe seu voto e comentário ⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marcas Do Silêncio
Fanfiction⚠️ROMANCE DARK⚠️ +18|Dulce Costello é universitária em uma das melhores faculdades dos Estados Unidos, Harvardy University, tinha conseguido uma bolsa depois de muito estudar e sempre tirar as maiores notas entre vários alunos, se tornando aluna des...