Acordo logo com o barulho irritante do despertador. IU precisa parar de me dar presentes estranhos ou eu mesmo deveria parar de usar as coisas que ela dá.
Levanto da cama e olho para o despertador, ele parece com o (Tom) do desenho animado que eu costumava assistir quando era criança.
Quando tudo ainda eram flores. E eu não era o ranzinza que todos dizem que eu sou.
As vezes só queria voltar a ter 8 anos, aonde eu era um menino inocente e que não sabia muito das coisas.
Vou para o banheiro e faço minhas higienes, saio do banheiro apenas com uma toalha na parte de baixo, enquanto com outra toalha seco meu cabelo.
Pego um terno de três peças da cor azul para poder vestir, depois de me vestir, pego uma gravata preta e a ajeito.
Hoje Irene disse que vai ser a entrevista das secretárias, não estou nem um pouco a fim de ter de fazer entrevistas, já não basta ontem a noite minha mãe dizer que quer apresentar uma mulher para mim, uma mulher que eu possa casar.
Sei que tenho 36 anos, mas no momento não procuro relacionamentos, quero apenas voltar ao meu cargo, o cargo pelo qual fui afastado.
Pego um relógio de vários que tenho e ajeito em meu pulso.
Saio do quarto e vou para o andar de baixo, logo vejo IU ajudando Lua a colocar a mesa do café da manhã.
- Bom dia.- IU diz assim que me vê.
- Bom dia.- retribuo e me sento na mesa.- Hoje vai para a escola?- pergunto e pego uma xícara e Lua me serve um pouco de café.
- Sim.- IU também se senta.- Hoje vou começar a arrumar para o volta as aulas. Estou muito nervosa pelo meu primeiro emprego.- ela diz e morde um pedaço do pão que vai comer.
- Como professora.
- Você diz como se esse emprego fosse ruim.- ela me olha.- Eu gosto de trabalhar com crianças, me sinto feliz em cuidar delas.- ela morde mais um pedaço do seu pão e bebe um pouco do suco em seu copo.
- Eu odeio crianças.- bebo o café amargo que eu tanto gosto.
- Não vai poder dizer isso quando tiver filhos.- ela me olha com um sorriso nos lábios.
- Não vou ter.- me levanto, mas IU segura meu pulso, me impedindo de me mover.
- É claro que vai.- ela diz e eu Rio saindo de lá.
- Não se esqueça, quem ri por último ri melhor, e com certeza não vai ser você quem vai rir.- ela grita para eu poder escutar.
Nego mentalmente. Isso nunca vai acontecer.
Saio de casa e logo vejo Mike parado em frente ao carro. Vou até o mesmo que abre a porta do carro e eu entro, assim, ele da partida, indo direto para a empresa.
×××
A quinta candidata que entrevistei já estourou a pouca paciência que tinha.
Uma batida na porta me faz levar um pequeno susto. Falo para a pessoa entrar.
Que não seja mais uma candidata.
A porta é aberta lentamente, que logo revela Irene, ela dá um pequeno sorriso e fecha a porta, logo começando a caminhar em minha direção.
Ela para em frente a mesa e eu apenas observo calado, para não poder ser rude com a mesma, que me ajudou durante 2 anos com a empresa.
- Eaí?- ela se senta em uma das cadeiras.- Como foi as entrevistas?
- Péssimas. Uma pior que a outra.- pego os currículos das candidatas e entrego para Irene, que logo pega, ainda com um sorriso nos lábios.- Por que está sorrindo tanto?- pergunto estranhando.
Irene sempre foi uma menina feliz, mas não a ponto de sempre ficar com um sorriso no rosto, como ela está fazendo agora.
- Lembra quando me disse que estava me devendo uma?
- O que tem?- pergunto já até me preparando para a loucura que a mesma irá me pedir.
- Quero que me pague.
- De quanto precisa?- pergunto já pegando meu celular, para poder transferir o dinheiro.
- Não é dinheiro.- olho para a mesma um pouco confuso.- Preciso do emprego como secretária.
- Esse emprego não paga tão bem quanto o qual você subiu de nível na empresa.
- Não é para mim, e sim para uma amiga que acabou de chegar na cidade e precisa muito de um emprego.- seu sorriso começa a ficar um pouco tímido, talvez pelo pedido que está me fazendo.
- Certo.- guardo o celular no bolso do meu paletó e cruzo meus braços.
- Jura?- ela se levanta e seu sorriso antes tímido, se alarga mais.
- Eu disse que estava te devendo, então vou cumprir esse seu pedido.- seu sorriso se alarga mais ainda, e posso perceber que a mesma está se contendo para não vir me abraçar.- Qual o nome da moça?
- Lalisa Manoban.- ela diz e se senta novamente.
- Me fale tudo que eu precisa saber sobre ela.
- Lalisa Manoban, ela tem 32 anos, morou em Seul por 6 anos para fazer faculdade. Cursou faculdade de moda, mas ainda pretende montar sua própria empresa.
- Obrigado Irene, pode voltar ao seu trabalho.- ela me olha ainda com um sorriso no rosto, então apenas retribuo o sorriso.
Irene se levanta e sai de minha sala, aniliso o pequeno relatório sobre essa tal Lalisa.
Tomará que ela não me de dor de cabeça.
Odeio quando novos funcionários, principalmente os que são recomendados, me dão dor de cabeça no primeiro e nos próximos dias de trabalho.
E o pior.
Nem vou poder demiti-la, é um favor que prometi a Irene.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor com Fetiche
أدب الهواة《Em andamento》 Lisa uma estrangeira que se mudou para Nova York em busca de um emprego e uma vida melhor. Lisa cresceu em um orfanato, por isso sempre teve o básico, quando completou 18 anos se mudou para Coréia a fim de concluir seus estudos lá, ag...