Porto seguro

110 8 0
                                    

Quando cheguei ao lago tirei minhas roupas e entrei na água, instantâneamente uma brisa fria desceu sob meus cabelos longos e por um segundo Mozart tocou em minha cabeça.

E ali, por alguns segundos eu descancei esqueci das bombas, dos soldados, das armas e de todo aquele horror vivido apenas em menos de 24hrs.


Quando voltei ao mundo real escutei barulhos de passos entre o bosque, me esconde atrás de uma árvore e fiquei observando os soldados roubarem sem remorso meu lago, meu lugar de paz e meu porto seguro.

Veste minhas roupas furiosa e fui para casa sorrateiramente. Subi para meu quarto troquei minhas roupas molhadas coloquei um lindo vestido azul florido e sapatilhas de couro marrom fiz um penteado em meu cabelo e fiquei em meu quarto tocando violino.

Era meio dia quando ouvi alguém batendo na porta. Desci imediatamente e tia Ali já estava atendendo a porta fiquei na escada observando de longe. Quando a porta se abriu não podia ser lá estava Benno o oficial que me ofereceu ajuda mais cedo.

- boa tarde Senhora Veenhuis! Perdoe-me pelo incomodo mas meu superior falou que eu iria ficar nesta casa, então prometo não lhe atrapalha só seda-me um quarto e eu ficarei bem.

Eu não podia acreditar, por que justo ele?
De tantos soldados e oficiais porque justo Benno?

Enquanto o oficial conversava com minha tia ele olhava para mim que estava ouvindo tudo na escada em fre te a porta, então me virei e me tranquei em meu quarto.


  Por lados opostos Onde histórias criam vida. Descubra agora