Compramos o vestido e logo depois fomos andar mais um pouco por Amsterdam, todavia já era crepúsculo, o céu ameaçava chover, Benno carregava tantas sacolas, por insistir em carregá-las sozinho, que eu poderia facilmente confundi-lo com um cabideiro!
Só teríamos mais aquela noite em Amsterdam, logo no amanhecer, pegaríamos o primeiro trem para Delft. Exaustos chegamos ao hotel. Vários outros oficiais estavam lá com suas acompanhantes chiques.
Benno e eu subimos até nossa suíte.
Jogamos as compras no canto, dentre elas algumas comidas defumadas para o jantar de Natal. Troquei de roupa pois o frio estava intenso.– Pegue Trix, para aquecer um pouco. (disse Benno entregando-me um chocolate quente.)
– Obrigada, Ben, eu estava mesmo com frio.
– pode dormir na cama Milady, eu ficarei de tocaia aqui na poltrona.Depois de um pouco de conversa e risadas, acabei adormecendo. Benno apenas cochilo, disse que não iria dormir pois não confiava cem por cento em hotéis.
Senti os raios de sol tocando as cortinas, meus pensamentos ainda eram lentos. Ao todo, os olhos haviam sido abertos, mas o corpo é a mente ainda se recusavam a levantar, escutei uma voz distante.
– Está na hora de irmos,Milady.
Urgentemente lembrei-me do que estaria por vir e despertei. Nós aprontamos rapidamente e antes que eu pudesse pensar já estávamos carregando nossas malas pelos corredores.
Naquele momento nossa única preocupação era o tempo, o relógio badalava seis e meia e o trem passava às sete e pelo visto teríamos mais uma vez que pular um trem em movimento!
Corremos até a estação vimos o nosso trem quase saindo do ponto, Benno deu um grito estridente para que o maquinista parasse, em outras horas eu teria gargalhado ali mesmo, mas no momento estava correndo contra os segundos.
– Finalmente conseguimos!
– Pense pelo lado bom, Milady, pelo menos não caímos nos trilhos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por lados opostos
Ficción históricasinopse: durante a segunda guerra mundial uma Dama Holandesa chamada Beatrix Veenhuis, cidadã de Delft no interior da Holanda, apaixona-se por um soldado alemão, Benno Müller durante a ocupação Na*ista na Holanda em 1940. E então a jovem e sua tia a...