Quando cheguei em meu quarto joguei-me na cama para continuar a ler o livro Hamlet, no qual tentava ler quando não haviam barulhos de bombas e tiros para atrapalhar-me.Quando o relógio badalou meio dia e meia desce imediatamente para o jantar. Tia ali estava esperando na mesa, mas Benno não estava lá.
- desculpe, tia, mas o oficial não virá ao jantar?
- Pelo que sei o alemão irá jantar com seus colegas no palácio do prefeito.
Terminei a comida e fui para o jardim continuar a ler, quando estava deitada na grama escuto passos atrás de mim.
- "Tal como o amor das mulheres. Acima de tudo sê fiel a ti mesmo, Disso se segue, como a noite ao dia, Que não podes ser falso com ninguém." Então a senhorita ler Shakespeare?
- Sim, e surpreende-me alguém como o senhor também ler senhor Müller.
- Desculpe-me senhorita, mas poderia me falar a causa de sua surpresa? Séria por que sou alemão ou por que sou um militar?
- Com todo respeito seria porque és nazista.
Naquele momento peguei meu livro e fui embora para dentro de casa pois precisava ir a cidade fazer compras antes do anoitecer.
Quando desce as escadas e sai pelo jardim, com minha bolsa de compras, Benno já havia sumido outra vez.
Não dei importância e caminhei até a cidade quando cheguei a fonte tinham soldados por todo lado lavando suas fardas e se banhando, passei por ali sem dar importância aos comentários.Depois de fazer as compras já era tardezinha e os soldados permaneciam na praça bebendo,fazendo farra e soltando gracinhas para todas as mulheres que passavam por ali, fossem elas altas ou baixas.
- Ei loira , por que não vem aqui beber um pouco com a gente?
E todos eles riam sem remorso, já eu nem dava ouvidos. E olha lá era o Benno, me defendendo como se eu não pudesse fazer isso sozinha!
- E você Andreas por que não cala a boca e deixa a moça em paz?
- perdão Senhor isso não irá mais acontecer! (Fala batendo continência).
Virei-me e fui andando para casa Benno me acompanhava logo atrás. Já era crepúsculo e os passarinhos já estavam indo para seu abrigo para se amoitar.
- Benno vai me seguir como um cão de guarda até quando?
- Não estou a seguindo senhorita, apenas estamos indo para o mesmo lugar. Mas então a moça ainda não me disse seu nome.
- Chamo-me Beatrix.
- Um lindo nome holandês.
- agradeço senhor Müller.
- Me chame de Benno, pareço um velho homem sendo chamado de senhor Müller.
- Ora, mas não seria? (Falo sorrindo)
- Beatrix, eu tenho 24 anos! Mas e você?
- um pouco mais que uma moça e um pouco menos que uma mulher.
- Trix não brinque, estou perguntando seriamente.
- Tenho 16, e para você senhor Müller ainda é Beatrix.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por lados opostos
Fiction Historiquesinopse: durante a segunda guerra mundial uma Dama Holandesa chamada Beatrix Veenhuis, cidadã de Delft no interior da Holanda, apaixona-se por um soldado alemão, Benno Müller durante a ocupação Na*ista na Holanda em 1940. E então a jovem e sua tia a...