Tecelagem 04 - A Flor de Carne

24 4 17
                                    


O outro dia chegou junto do treino físico, de artes marciais e por fim a aula da Mikaela.

— Hoje — disse a capitã —falaremos sobre algo muito importante para uma Tecelã, aquilo que nos move e dá poder: os sentimentos.

As garotas se olharam e cochicharam umas com as outras e Paula levantou a mão. A capitã a incentivou a falar.

— Não entendi o que sentimentos tem a ver com poder. Isso não faz sentido. Seria o mesmo que dizer que poder vem do nada.

Mikaela sorriu e disse:

— Não estou dizendo que com sentimentos um poder do além vá descer em vocês, mas sim que são nossos sentimentos que nos guiam. Quantas coisas nós fazemos por causa de nossos sentimentos? A capacidade dos seres humanos de serem levados a agir de acordo com o que sentem é um fato cotidiano. Uma mãe dando a vida por um filho. Uma pessoa em busca de vingança. O sentimento é o que faz todos agirem e ao se tornar uma Tecelã um sentimento se amplia e se torna mais forte que todos os outros buscando sempre dominar sua existência.

— E qual é o seu, capitã? — Perguntou Soraia.

— Amor — sorriu de maneira encantadora.

Ali estava a protagonista de uma série de garotas mágicas como o Rafa havia dito. Cor de rosa e com sentimentos puros, uma garota boazinha que tenta compreender a todas. E além disso a cor rosa era algo que não viu em mais nenhuma outra Tecelã naquela base, era certo que não havia visto todas ainda, só dois dias haviam se passado, mas tinha certeza que Mikaela deveria ser a única com aquela cor.

Chloe deu um sorriso discreto, teria que contar a má notícia para o Rafa quando voltasse a vê-lo, ela não era a "protagonista".

— Eu sinto amor por todos — disse a capitã, — pelas pessoas que trabalham aqui, pela Cássia, pela Manu, pela comandante e é claro por vocês que são as minhas meninas e vou fazer de tudo por vocês.

As garotas conversam umas com as outras, era perceptível que aprovaram Mikaela, o clima tenso da base sumia com o sorriso dela.

— Após a cirurgia faremos de tudo para que vocês cultivem um sentimento bom. Um sentimento ruim pode acabar sendo um grande problema já que várias vezes vocês acabarão sendo levadas a agir por sentimentalismo. Treinar para manter domado esse sentimento vai ser fundamental após se tornarem Tecelãs. Agora vamos falar de outra fonte de poder, essa mais palpável. — as luzes se apagaram e o projetor começou a exibir slides. — Muito antes da pandemia aparecer, um artigo científico teorizando uma partícula hipotética chamada de Eqko foi escrito, a cientista que publicou o artigo se chamava Natalia Mendes, ela chamou essa partícula de: a partícula de tudo. Na época foi ridicularizada, anos mais tarde com o surgimento do tumor pestilento a hipótese dela foi comprovada. O Eqko ainda é um mistério, mas é o que faz com que os infectados tenham essas capacidades sobre humanas. Um núcleo se forma em seu interior e ali armazena e distribui o Eqko pelo corpo, alimentando as células Sc, células essas que ganharam esse nome por terem o formato de uma feto com uma coroa de estrelas, Star Child. Em nós Tecelãs acontece algo similar — ela aponta o chifre no alto da testa dela, — esse é o fuso e funciona igual ao núcleo dos kankros, isso aqui é responsável pelas nossas capacidades sobre humanas. Ele recolhe o Eqko que existe em todo lugar e alimenta nossas células Sc.

Amanda levantou a mão e Mikaela a incentivou a falar.

— Por que a aparência das Tecelãs muda? Assim, todas as Tecelãs têm cabelos e olhos muito diferentes dos comuns, qual o motivo disso?

— O fuso. Na cirurgia de implante ela possui a forma esférica e depois algo como um chifre cresce. À medida que os dias passam, a aparência muda de acordo com a psique da pessoa, a Dra. Jung escreveu um artigo falando sobre essa condição anômala, em alguns casos se trata dos sentimentos da pessoa. A cor do cabelo e dos olhos tende a refletir um aspecto do indivíduo.

O Jardim das TecelãsOnde histórias criam vida. Descubra agora