Capítulo 19 - Preso com o Xerife

51 8 0
                                    


Os dois adolescentes encaravam o adulto surpresos. O que o lobisomem estava fazendo na casa do McCall e ainda a essas horas? Era o que passava pela cabeça dos dois garotos. O que não sabiam era que o Hale estava ali para perguntar a Scott onde Stiles estava, já que ele não tinha aparecido em seu loft a uns dias e também não comparecia as aulas. Como ele sabia dessa última informação? As vezes, não que fosse admitir, talvez todos os dias, ele ia até a instituição educacional e ficava observando o Stilinski.

Podia parecer loucura, mas Derek estava muito preocupado com o adolescente de pintinhas. Nunca admitiria tal sentimento, porém estava preocupado e isso é normal, sempre podia dizer que estava procurando por um amigo ou algo assim.

Já tinha procurado pelo McCall a uns dias atrás, umas duas vezes desde que o castanho sumiu, o que fez com que o moreno suspeitasse de si.

— O que você está fazendo aqui?— Scott pergunta ao mais velho desligando as luzes da cozinha ao perceber que sua mãe não estava em casa. Melissa provavelmente tirou a noite para fazer uma hora extra.

— E-eu... não acredito que voltou, onde esteve?— pergunta ao filho do xerife que estranha a repentina preocupação. O mesmo se lembra que seu melhor amigo disse que Derek tinha estado bastante preocupado consigo desde que havia sumido.

— O que? Eu sumi por uns dias e Derek Hale se importa com alguém?— debocha da cara do maior rindo.

— Admito que você é meu amigo, pensei que tivesse se metido em encrenca, como você sempre faz.— revira os olhos pela última parte.— Agora que voltou temos que colocar os treinamentos em dia.— abre os braços. Não sabia o que dizer exatamente, era novo para si ver Stiles depois de muito tempo. Pode ter se passado apenas uma semana, mas durou uma eternidade em sua cabeça.

— Ah, claro.— solta um suspiro, enquanto ajuda Scott a pegar uns ingredientes, os dois tinham combinado de fazer pipoca com brigadeiro para assistirem a vários filmes juntos.— Eu estou bem como pode vê.— abre os braços apontando para o próprio corpo.— Você pode ir agora.— aponta para a porta. Sua expressão é neutra. Ele não quer ser grosso ou chato com o Hale, é só que ele sempre teve uma quedinha pelo mais velho e agora que está... bom, namorando? Não pode simplesmente agir como sempre agia, com vergonha e dando em cima do barbudo, sim, ele dava em cima do outro.

— Você está diferente.— diz seco.— Mais arrogante?

— Olha quem fala.— abre um sorriso no rosto, não porque estava afim do outro, mas por puro deboche.— O que você quer, Derek? Estamos ocupados.— aponta para si e seu amigo.

— Se não me quer aqui eu já vou indo.— com as mãos em sua jaqueta de couro preta o Hale some pela porta. Stiles solta um longo suspiro jogando o milho dentro da panela, claro que colocando o óleo antes.

— Que pesado...— Scott resmunga encostado no balcão e com os braços cruzados. Stiles desvia o olhar para si.— Pensei que gostasse dele.— abre um sorriso de canto. O Stilinski nega com a cabeça imediatamente.

Gostava. Verbo no passado.— Scott lhe lança um olhar de que sabia que a história estava inacabada. Não sabia se perguntava ao Stilinski o que mais tinha acontecido nessa tal viagem que fora responsável por seu desaparecimento ou não.

O McCall estava com saudade do amigo, mas sabia que tinha determinados assuntos onde não deveria tocar. O coração de Stiles era um local perigoso, ele se amolecia muito rápido, sabia disso, por isso tinha medo de tocar em alguma ferida do amigo. Não queria ser a razão para que o castanho se sentisse mal, longe disso, queria ser o responsável por um sorriso ou riso tirado do menor.

Scott solta um suspiro confuso. Era difícil lidar com seus pensamentos, ainda mais quando eles eram indecisos.

— Pergunta logo.— o de pintinhas implora, sabia exatamente que o moreno estava curioso sobre algo e não aguentava esperar.— Vamos, o que pode ser tão ruim?— estava subestimando a pergunta do McCall, obviamente.

Mas e se fosse diferente? Onde histórias criam vida. Descubra agora