1

706 27 11
                                    

Era uma manhã de quarta-feira como outra qualquer, Gavi já estava arrumando as chuteiras no vestiário, estava ansioso para treinar hoje, ele sentia que estava em sua melhor forma e nas últimas partidas sempre ajudava o time de alguma forma ou com gols ou com assistências. Sábado tinham uma partida importante contra o Real Madrid, era vencer ou vencer para ele.
Toda a sua vida tinha virado de cabeça para baixo quando começou a jogar profissionalmente pelo Barcelona, seu time dos sonhos. Ele tinha apenas 17 quando marcou pela primeira vez com o time profissional, foram tantas conquistas desde então, tantas coisas novas, só de pensar ele ficava mais ansioso ainda, pelos próximos anos de ouro que teria em campo. Ele era ambicioso e teimoso, sempre foi assim com Pablito, se quisesse algo pode apostar que um dia o alcançaria.

Os últimos meses tem passado com tanta alegria, Gavi estava tão feliz, não entendia se era por conta do seu momento no time, a equipe toda era muito parceria, sempre descontraiam o ambiente. Mas também por causa de Pedri, seu melhor amigo. O garoto fazia tudo com ele e isso deixava seus dias melhores. Todas as manhãs ele recebia carona do amigo, pois ainda não tinha habilitação de motorista, o que na cabeça dele era ridículo.

"Como alguém que ganha tanto dinheiro assim não pode dirigir seu próprio carro?"

-Otário - Gavi resmungou baixinho balançando a cabeça.

- Quê? - Pedri perguntou.

Por um instante Gavi esqueceu que não estava sozinho no vestiário.

- Nada não, você já vai pro campo? - Gavi perguntou, porque o mais velho já estava pronto.

-Acho que sim - disse Pedri, se olhando de cima abaixo, depois dessa pausa consideravelmente demorada, porque tudo era cauteloso assim com ele.

-Aaaah, você quer que eu te espere bebezão? - disse, fazendo uma careta de choro no final da frase e mexendo nas mechas douradas do cabelo do mais novo, bagunçado-as.

-Já te disse carajo, para de me chamar assim! Que saco!!!

O mais velho caiu na gargalhada, depois se desculpou.

-Desculpa amiguinho! - e foi em direção ao campo com um sorriso de orelha a orelha.

Gavi realmente não se importava com essas piadinhas quando elas eram feitas pelos outros jogadores do time, ele entendia que era algo inevitável porque alguns colegas de trabalho tinham quase quarenta anos, mas toda essa sensatez ia por água abaixo quando Pedri brincava com a idade dele, sendo que ele nem era tão mais velho que Pablo. Mas realmente não entendia porque ele se irritava tanto, talvez porque ele não queria que o amigo o visse como alguém ingênuo ou inexperiente?

Enquanto ele observava Pedri sair, começou a pensar o quanto admirava esse garoto, ele tinha uma calma que Gavi invejava, ele era bom demais com a bola, era um pouco magricela isso o deixava rápido e tinha um coração enorme. Gavi era muito grato por ser amigo dele, ele era seu parceiro mais próximo da equipe.

-Meu deus, que que eu tô fazendo, todo mundo já foi! - Gavi suspira para si mesmo e corre para o campo.

O dia estava lindo com um sol rachando e um ventinho gostoso. Os treinadores já estavam aquecendo quando Gavi chegou, ele correu em direção ao Pedri que estava alongando com Hector, o mais novo não gostou muito disso.

Ultimamente os dois tinham ficado muito próximos e Hector fazia brincadeiras estranhas com Pedri, semana passada passou um tranque no menino com muita força, aquilo podia ter machucado ele, sem contar no dia que ele fez um mata-leão extremamente violento.

“ugh não suporto esse idiota”.

Até a risada de Bellerin o enojava, então ele deu meia volta e ficou com Dembelé, que era um cara legal, mas não era tão amigo dele quanto era do Pedri.

De longe observava os dois e a única coisa que pensava era como gostaria de puxar o amigo pelo braço para esse lado do círculo, queria contar como conseguiu bater seu último recorde no FIFA, no carro nem conversaram muito, a carona dura só uns 10 min. Ficou chateado com essa situação.

O treino inteiro foi intenso, repleto de encaradas por parte do menino mais novo à dupla que ESPECIALMENTE NAQUELE DIA estavam irritando o espanhol além da conta do normal.

"nossa que sem noção", ele pensava cada vez que ouvia a risada daquele bigodudo.

"Aposto que quando eu tiver cabelo no rosto não vou fazer essas coisas bregas ai...”

Enfim, acabou o treino e todos foram embora, Gavi saiu rápido e nem esperou por Pedri, já tinha pedido carona para Dembelé, então os dois tomaram banho e foram embora, ele nem deu tchau para o amigo, estava estressado.

“Vou ignorar ele por um tempo, só pra ele ver como é escroto...”

________________________________

Olá, sou a "escritora" -bem entre aspas- da fanfic, só queria esclarecer que não tenho NENHUMA experiência com escrita e nada de habilidade também. Os motivos para eu estar escrevendo hoje são bem simples:
1- estou de férias então, então tô desocupada pra caralho.
2 - queria ler algo deles e como não tinha praticamente nada aqui resolvi fazer.

Só queria avisar aqui com antecedência que português sempre foi minha pior matéria (números pisam mto em provérbios), então estou sujeita a cometer erros feios, principalmente com vírgulas (🤡).

'Xxxxxxxxxxx

É isso, lembrando que é uma FANFIC, caso alguém tenha algum problema com isso ou não ache legal, por favor ignorar.

Aceito dicas construtivas aqui, bjoo.

Amigos?  _ Pedri&GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora