Gavi passou uma noite péssima, primeiro ele se achou um babaca por se sentir daquela forma, com ciúmes de um cara, entretanto, depois de pensar muito sobre isso o único sentimento que sobrou foi raiva. Raiva do amigo por trocar ele assim tão facilmente. Pedri nem sequer quis saber como ele voltou para casa no dia anterior, realmente ele não se importava o bastante para aquilo. Isso não saiu da mente do mais novo.
No dia seguinte, Gavi foi para o treino de carona com Dembelé. O francês era um cara um pouco mais velho, já tinha 25 anos, mas ele era muito carismático e gentil com todo mundo, não se importava de buscar o menino, ele mesmo se ofereceu para pegá-lo. Quando chegaram no CT do Barcelona, Gavi recebeu uma mensagem de Pedri:
"cheguei, porque não ta aqui embaixo, desce logo”
"Foda-se", pensou Gavi, não iria responder.
O seu humor já não estava bom, a mensagem com certeza piorou tudo. O mais novo estava decidido que ia ignorar Pedri pelo resto do dia, só ia falar estritamente o que precisava. Até Dembelé percebeu que o humor de Gavira não estava bom.
- Ei, ce tá bem? - disse Dembelé. - Tu tá com uma cara meio estranha, dormiu mal?
- Eu tô bem sim - Gavi pensou que estava agindo normalmente, mas sorriu porque o sotaque do francês sempre deixava tudo engraçado.
- Eu não dormi muito bem, acho que é isso!
- Ah tranquilo, depois tu aquece e melhora sí?
-Oui! – Os dois riram. Osu era tão legal, ele pensou, "Uma pena ele ter que me aturar nesse humor de merda".
Então eles começaram a se aprontar, colocar o uniforme sempre era inconveniente nesse frio de fevereiro, principalmente para Gavi que tinha que fazer a proteção extra dos tornozelos. Enquanto se arrumavam, o celular do mais novo vibrou, sabia que era Pedri, ele já tinha ligado 5 vezes, dessa vez era uma mensagem, não tinha saco para aquilo mas olhou mesmo assim.
“porra eu vo te deixa em casa, que merda!”
“onde vc tá?”
Gavi jogou o celular no banco e voltou a focar em seus tornozelos, semana passada tinha virado o pé, quase teve um estiramento. A única coisa que pensou durante toda preparação foi que o mais velho ia ficar muito brabo com ele e era isso que ele queria que acontecesse mesmo, talvez fosse muita infantilidade da parte dele, mas era assim que ele conseguia lidar com as coisas até agora, não sabia como fazer diferente, apenas estava chateado.
Depois de um tempo, já não havia mais ninguém no vestiário, então os dois meninos se levantaram para seguir em direção ao campo e quando Gavi estava passando pela porta esbarrou em Pedri, que estava com tanta pressa que levou um tombo, caindo para trás. Gavi, por outro lado, ficou em pé firme.
"É claro que isso ia acontecer" pensou Gavi.
-Ai! - aferiu o mais velho, desnorteado no chão - Desculpa, desculpa, é que eu tô meio atrasado...
Seguiu falando, mas não tinha percebido quem era a pessoa que tinha esbarrado ainda, pois estava pegando seus pertences que tinham se espalhado no chão.
- Você tá bem? - Gavi disse sério.
Quando Pedri reconheceu a voz, levantou a cabeça e mudou o olhar em questão de segundos, soltou um suspiro quase que alto demais, escondendo um riso de canto de boca. Chocado? Com raiva? Gavi não soube lê-lo.
- Ah então é você, por que que não me mandou mensagem que não ia querer carona ontem?
O menino ficou pensando por um tempo, olhou ao redor da sala e sentiu a fixação dos olhos de Pedri pesar, ele estava impaciente, então respondeu:
- Hum, me esqueci! - E passou ao lado dele, sem nem sequer tentar ajudar o mais velho a levantar, sabia que Dembelé faria isso para ele. Gavi se sentiu tão bem sendo um babaca, quase abriu um sorriso.
O treinador já estava começando o aquecimento, precisavam dar uma volta correndo ao redor do campo e depois ficar em círculo, iam aquecer com bobinho. Pedri só chegou quando todos já estavam no meio do bobinho e o treinador não ficou nada feliz, obviamente, já tiveram várias faltas de comprometimento como essa na temporada passada e agora o Barcelona tem uma postura diferente quanto a isso, quem não seguisse as ordens teria que pagar de alguma forma. Dessa vez foram 50 abdominais e mais 3 voltas correndo ao redor do campo, o treinador ainda deu um sermão em voz alta ao rapaz, falando que isso era inadmissível pois final de semana aconteceria as quartas de finais da Champions e isso podia comprometer a equipe. Pedri estava transbordando de raiva e não parava de balançar a cabeça enquanto olhava ferozmente para Gavi, que devolvia o olhar na mesma intensidade. Os dois sabiam que o culpado de tudo isso era a birra do menino.
O treino continuou e depois do aquecimento formaram dois times e jogaram um contra o outro. Para a felicidade dos dois, eles ficaram separados nos times, o que no início alegrou o mais novo. O que ele não esperava é que seria massacrado pelo mais velho, em 10 minutos de jogo Pedri deu dois carrinhos e pisou no pé de Gavi propositalmente, até Hector puxou González para mandar ele se acalmar, o mais novo observou isso do chão e percebeu que Pedri estava rindo e encarando o menino. Isso foi o bastante para que ele ficasse puto, agora estava determinado a não deixar passar nada.
Assim que Pedri tocou na bola, ele deu uma entrada violenta, todos companheiros ficaram assustados, porque poderia ter lesionado o joelho do outro rapaz, aquilo seria falta de expulsão se estivessem em um jogo de verdade.
"QUE MERDA TA ACONTECENDO AQUI EIN? VOCÊS QUEREM SE MATAR PORRA???" - Gritou o treinador.
Gavi estendeu a mão para ajudar Pedri a se levantar, afinal estava preocupado com ele, sabia como isso doia e o mais velho parecia estar sentindo muita dor.
- Ei, desculpa tá? Você tá bem?
Mas ele bateu na mão do mais novo, se levantou e ficou cara a cara com Gavi, estava tão próximo que ele ficou nervoso. Pedri então falou, apenas alto o bastante para que o outro escutasse:
-Hijo del puta.
Foi o bastante para ferver o sangue de Gavi, ele sentiu o punho serrar. O que incomodou não foi nem o palavrão, nem a hostilidade, mas a forma como Pedri disse e o olhar que ele deu. Foi questão de segundos para que Gavi estivesse em cima de Pedri, que havia sido jogado no chão novamente. Gavi agarrou sua camisa e conseguiu dar o primeiro soco em cheio na cara do rapaz, Pedri protegeu sua cabeça com os braços depois disso e foi ágil devolvendo uma cotovelada na bochecha de Gavi antes que os companheiros os separassem.
O treinador surgiu correndo entre a confusão e gritou:
- OS DOIS, MINHA SALA, JÁ!!
O gramado inteiro ficou em silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amigos? _ Pedri&Gavi
RomanceA história de uma amizade entre dois grandes companheiros de equipe, quem suspeitaria que um deles iria desenvolver sentimentos amorosos pelo outro? Como os amigos vão lidar com isso? Será que esse laço que os uniu pode ser também o motivo de sua se...