5.1

373 21 12
                                    

Era sábado de tarde, faltavam algumas horas para o grande clássico. Gavi ainda tinha os mesmos pensamentos que o atormentaram a semana inteira, mas tudo que conseguia fazer era ignorar o máximo todas armadilhas de sua mente, não podia se permitir falhar hoje. Passou a tarde toda de sábado inquieto, tentou assistir séries, se exercitar e ir na piscina, mas nada conseguia esvaziar sua mente. Tudo sempre voltava a Pedri, não conseguia parar de lembrar dele, já estava ficando louco. Mas não poderia ser fraco hoje. Sua família estava com ele, iam o levar para o jogo e assistir à partida. Ele fazia isso por eles, então ia focar no futebol, precisava focar no futebol.

Ou foi isso que ele tentou acreditar, até que viu ele. Faltavam 3 horas para o clássico, Gavi estava descendo as escadas de sua casa despreocupado e levou um susto quando o viu. Lá estava ele, o menino que era o motivo da sua insônia, a causa do seu caos, simplesmente parado na sua sala de estar e conversando com a sua mãe. Parece até encenação, mas quando eles trocaram olhares Gavi não teve mais nenhuma dúvida, todos questionamentos que martelavam a sua cabeça não pareceram importar mais, ele sabia o que queria, ele sabia o que estava sentindo, ele sabia de tudo agora, ele sempre soube, na verdade.

Gavi terminou de descer as escadas e fitou o menino parado em seu tapete, todo de preto com um tênis branco, Pedri sempre o disse que não sabia se vestir então sempre usava preto porque outfit all black não tem erro. Gavi pensava que o amigo ficava bonito com qualquer cor, mas o preto o deixava espetacular, de fato, sem erros.

-O que você ta fazendo aqui?

-Ah, oi pra você também – Pedri disse, abrindo um sorriso – Eu vim te buscar.

-Mas eu te disse que eu ia com a minha família hoje né? E-eu acho que eu disse.

-Cê disse sim, mas o treinador mandou todo mundo ir antes pro CT, algo sobre preparação mental e tal – Pedri disse agora olhando para a mãe de Gavi, ela o adorava.

-Ah, ta bom, vou pegar minhas coisas então.

-Ok, sem pressa!

Gavi ainda não acreditava nisso, ele se virou e subiu para o seu quarto. Ele estava nervoso, estava nervoso porque ia pegar uma carona com Pedri. Nada disso estava nos seus planos.

"3 horas antes? Mas que porra, a gente nunca fez isso!"

Arrumou uma mala com os mesmos pertences de sempre, estava pegando todas suas coisas quando percebeu que estava correndo, então parou por um segundo e sentou em sua cama. Tentou respirar fundo e fechar os olhos. Sentiu que estava tremendo.

"Puta merda, puta merda, puta merda!!"

Depois do que pareceu uma eternidade, mas na verdade não passou de 2 minutos, Gavi estava mais calmo. Prestou atenção apenas na sua respiração. Afirmou para ele mesmo que tudo ficaria bem, afinal já tinha feito tudo isso antes, deveria apenas ficar calmo. O menino se levantou, molhou a cara no banheiro e terminou de pegar suas coisas. Desceu as escadas e encarou seu destino de cabeça erguida. Se despediu de sua família e os dois amigos se dirigiram ao carro.

-Desculpa por vir sem avisar, é que eles mandaram em cima da hora essa mensagem sabe? Daí eu só vim.

-Sim, tudo bem. – Gavi estava focado na estrada, com um airpod na orelha, queria parecer o mais distante possível, só assim conseguiria encarar toda essa situação.

-Hum – Pedri disse o olhando – Você parece estressado, não dormiu bem de novo?

-Eu tô nervoso – essa era a desculpa perfeita para tudo aquilo.

-Sim, também tô – ele não parecia estar – Mas a gente vai ganhar hoje, to sentindo Pablito! – ele falou isso rindo e estava levantando a mão, Gavi sabia muito bem o que ele ia fazer, ele ia brincar com seus cabelos, ele sempre fazia, mas instantaneamente Gavi desviou a mão do amigo, o que foi muito constrangedor. Pedri pareceu triste e recuou a mão.

Amigos?  _ Pedri&GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora