3

461 25 16
                                    

Os dois garotos foram levados para a sala do treinador. Era uma sala grande com duas poltronas e uma escrivaninha enorme, as paredes eram cheias de quadros brancos e fotos de jogadores do Barcelona, além disso, atrás das poltronas havia um monitor que ocupava toda parede.
Eles sentaram e ficaram esperando pelo treinador. Gavi olhou de canto de olho pela primeira vez para Pedri, a respiração do garoto estava ofegante, ele  tinha sangue no nariz todo e estava com a cabeça inclinada para trás.

"Talvez o soco foi muito forte", pensou.

Já Gavi estava com uma tremenda dor na bochecha esquerda, sentia sangue dentro da boca, talvez até seus dentes estivessem vermelhos.

O treinador chegou na sala, batendo a porta. Se dirigiu para a cadeira atrás da escrivaninha, colocou em cima da mesa uma caixa de primeiros socorros, tirou um pacote de gazes e entregou para eles.

Depois que eles se acomodaram e tentaram estancar o sangue, o treinador apenas os encarou e disse:

-Que merda foi aquilo? Hum? - apesar das palavras pesadas, (esse era o jeitão dele de falar), naquele momento ele não estava com raiva, dava para perceber que realmente estava preocupado com tudo isso.

- Eu quero que alguém me explique o que aconteceu lá no campo, vocês brigaram é?

Os dois meninos estavam sem reação, nem eles sabiam ao certo como responder porque agiram daquela forma. Depois de um tempo refletindo eles se encararam e Gavi cedeu.

-Bem, eu que comecei... - quando foi prontamente atropelado pela fala de Pedri.

-Olha treinador, nada disso, eu também não sei o que rolou, acho que é o estresse pra sábado e com a temporada chegando ao fim também, sabe?

Não era esse o motivo, mas Gavi apenas observou enquanto o outro falava. Por que ele não o culpou sendo que ele havia começado tudo, se questionou.

- Ok, vou acreditar que seja isso mesmo, vocês sempre foram bem amigos não é? - e esperou Gavi responder alguma coisa agora.

-Eh- é!

- Então - seguiu o treinador - eu quero que os dois conversem sobre essa discussão aqui, se desculpem, voltem a se falar ou não, não me importa, mas isso não pode atrapalhar os treinos como hoje viu?

Os dois concordaram com a cabeça.

-Se acontecer de novo, eu vou levar o caso para a diretoria e vou deixar que eles lidem com isso. - depois de uma troca de olhares o treinador continuou.

- Mas a diretoria nunca lida bem com essas coisas, vocês sabem né?

-Sim! - eles responderam e o treinador assentiu.

-Pedri como tá o joelho? Aquela entrada foi violenta ein menino - disse fitando Gavi.

-Tá tudo certo treinador!

-Então vou deixar que vocês conversem, depois podem ir pra casa, descansar vai fazer bem pra vocês suas pestes.

O treinador saiu da sala e deixou um silêncio assustador no ambiente, dava para sentir a tensão no ar.

Gavi suspirou alto e resolveu começar logo a falar.

- Olha, desculpa eu não sei o que que aconteceu comigo, eu ...

De novo foi cortado pelo mais velho.

-Para tá, você foi um otário hoje, isso eu sei, mas tá tudo certo, todos nós temos dias ruins. Eu não sei o que rolou contigo na semana, mas deve ter um motivo né? - Pedri disse e olhou para o menino com aquele olhar calmo que ele sempre tinha, mas antes que Gavi pudesse falar algo o outro prosseguiu.

-Eu não preciso que você me responda, eu só quero dizer que tá tudo bem entre a gente, certo? - Gavi balançou a cabeça,  confuso com o ocorrido.

- Eu sei que fui péssimo, não sei o que me deu... vo-você não precisava ter mentido por mim, podia ter dito a verdade, que eu comecei tudo...

-Nada a ver Pablito, eu também me alterei, não é normal que eu fique descontrolodado assim, ainda mais com um amigo. Me desculpa tá?

Gavi assentiu com a cabeça. Olhou o outro menino e viu que sua gaze estava encharcada.

-Ei, espera! - ele foi até a caixa de primeiros socorros e tirou mais gazes, depois se aproximou do mais velho, jogou a gaze encharcada fora e colocou outra nova no lugar.

-Desculpa, acho que eu sou muito bom com essas coisas.

-Com o quê? Primeiros socorros? - Pedri o encarava confuso.

- Não né! - Gavi soltou um riso - Tô falando do soco, acho que foi muito forte.

-Aaah, sim achei que você queria quebrar meu nariz, seu desgraçado, era só me falar que não gostava dele não precisava esmagar.

Os dois riram, aliviados que a tensão entre eles tinha sido quebrada.

Gavi ainda estava agachado na frente da cadeira de Pedri, segurando sua gaze e eles continuavam a trocar olhares, talvez só queriam se certificar que o outro estava bem.

-Ei, pode soltar! - Pedri disse.

-Ah sim, foi mal! - Gavi disse, se afastando, mas Pedri puxou ele para frente pelo ombro e com a outra mão tocou a bochecha do garoto, depois falou preocupado:

-Ei, desculpa pela cotovelada, como tá a bochecha?

Gavi ficou nervoso com a proximidade do mais velho. Pedri encarava seu machucado, mas ele, por outro lado, não conseguia parar de olhar para os olhos do amigo, depois o nariz - ainda sangrando, mas bem menos que antes- depois a boca.

"Linda boca", pensou.

Ele se assustou quando percebeu o que estava pensando e afastou logo a mão do mais velho.

-Tô bem, não foi nada - disse, desviando o olhar, queria se afastar mas Pedri o prendia ali. O amigo ainda não tinha certeza se acreditava naquilo, então ele acrescentou.

- Ainda bem que o seu braço direito é uma bosta.

Finalmente o outro riu e soltou o mais novo, que se levantou rápido.

-É, ainda bem!

Gavi estava aliviado que tudo parecia normal agora, só tinha algo estranho com sua barriga, mas perdeu o foco quando percebeu que Pedri fez uma careta e passou a mão na perna.

- O seu joelho tá doendo?

-Não, não! É só por causa da batida sabe, depois passa... - ele pegou outra gaze, colocou no nariz e levantou, tudo isso enquanto Gavi observada quieto.

- Vamos lá Pablito, a gente precisa de um banho e cama, certo? Hoje o dia foi longo e são só 12 horas - disse Pedri, bagunçando o cabelo do mais novo. A essa altura Gavi já havia se acostumado com esse gesto de carinho do amigo.

-Certo! - disse Gavi enquanto abria um sorriso.

Os dois resolveram encerrar o dia por aí mesmo, apenas pegaram suas malas e foram para casa. Pedri deixou o menino no seu apartamento e depois saiu, a carona foi tão normal quanto qualquer outra que já tinha recebido antes, mas tinha algo que Gavi não conseguia deixar de pensar.
Quando viu o carro do amigo desaparecendo pela rua, se virou e pensou:

"QUE MERDA FOI AQUILO?"

Ele colocou a mão na boca e encarou o a porta do seu prédio como se ela tivesse todas as respostas do mundo.

"Não é possível que eu sinta atração por homem..."

__________________________________

Eaí galera, espero que estejam curtindo a história! Eu não estou programando nada a longo prazo, quando tenho tempo e estou inspirada sento e escrevo o capítulo, por isso a postagem não é nada regrada kkkk
Agora a trama vai dar uma acalmada, ou não? Ainda não decidi. 🤠
Ia ser legal se eu tivesse um feedback de vocês; podem comentar sabe, eu ia gostar de ler.

No mais, bom final de ano para todo mundo, 2023 vai ser foda! 🤍🤍🤍✨️✨️✨️✨️✨️✨️✨️✨️✨️

Amigos?  _ Pedri&GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora