- Alô! - Atende Jonathan com pressa, tinha reunião em dez minutos.
- Oi Jon. Como estão as coisas aí? - Jonathan respira aliviado, era seu irmão. Ele sentia saudade do parceiro de trabalho e do companheiro de noitadas, pois ambos sabiam apreciar o sexo feminino e tudo que ele tinha a oferecer.
- Oi Juan, estão bem. Corrido como sempre. E aí? Como está mamãe?
- Está bem. É sobre ela que liguei. A equipe de criação do seu novo projeto está tendo muita dificuldade em desenvolver o protótipo sem você estar presente e estão desperdiçando tempo e dinheiro. E você sabe como é a mamãe. - ele ri nervoso - Ela quer que você volte. Vamos mandar outra pessoa para ficar no seu lugar na filial.
Jonathan bufa. Ele conhecia muito bem sua mãe. Ela não admitia gastos além do orçamento em um novo projeto. Mas ele suspeitava que esse não fosse o único motivo para sua volta.
- Só por isso? Posso ir aí e resolver os problemas, sem precisar me mudar novamente.
- Não é só por isso. Há boatos de que algumas informações do projeto tenham vazado.
- Como isso é possível? Nossas equipes sempre foram de confiança. - Jonathan passa a mão nos cabelos nervoso. Ia ter que resolver isso pessoalmente.
- Começamos uma investigação interna e sigilosa, mas até agora não podemos confirmar nada. A mamãe quer que você lidere pessoalmente todos os novos projetos daqui pra frente. Assim podemos evitar que mais informações vazem.
- Ok. Só preciso de um tempo para deixar tudo organizado e pronto para a pessoa que irá assumir. Tenho algumas pendências a serem resolvidas. Uma delas se chama Samantha.
Jonathan sabia que a conversa não seria das mais fáceis, mas nada que ele não pudesse resolver. Afinal, Samantha ainda não era mundialmente conhecida, como era o sonho dela. Então poderia se mudar com ele, já que estão namorando a algum tempo e morando juntos.
- Boa sorte mano, - ri Juan - acho que essa será a pior parte. - diz ele rindo.
- Eu sei como amansar a fera, se é que você me entende - responde Jonathan em tom conspiratório.
- Entendo muito bem... - diz rindo - Só tem mais uma problema.
- Qual?
- Como você está a muito tempo fora, sua sala foi transformada em arquivo. Vai precisar de uma reforma.
- Que desperdício, é uma sala ótima. Tem uma vista privilegiada. - Jonathan lembra das horas que passou admirando a vista, isso sempre o deixava relaxado.
- Eu sei, mas foi antes da ampliação da empresa. Agora temos para onde transferir tudo. Vou mandar o pessoal deixar a sala livre.
- Depois me passa o contato daquele escritório de arquitetura com quem temos trabalhado. - pede Jonathan.
- Claro mano. Mando sim.
- Obrigada. Agora tenho uma reunião, depois nos falamos. - diz Jonathan depois que sua assistente aparece na porta.
- Ok. Até mais. - diz Juan desligando em seguida.
Depois de colocar o telefone no gancho. Jonathan olha para sua assistente que está parada na porta de sua sala.
- O Juan irá me enviar o contato de um escritório de arquitetura. Preciso que você contrate-os para a reforma do meu escritório no Brasil.
- Sim, senhor. - responde a assistente saindo da sala.
Jonathan fica pensando por um momento em tudo que seu irmão acabou de falar. Não sabe de onde vem, só sabe que tem um bom pressentimento sobre essa mudança.
- Talvez seja só saudades de casa. - reflete Jonathan antes de se levantar e ir para reunião.
****
Valentina está parada olhando para seu reflexo no vidro da janela. Está nervosa, ansiosa talvez, de repente ouve alguém chamando-a. Valentina vira lentamente em direção a voz que a chama, mas de repente uma música começa a tocar, distraindo-a.
Droga, droga, droga! Pensa Valentina ao perceber que era seu celular tocando.
- Alô? - atende sonolenta, se recuperando do sonho.
- Valentina, pelo amor de Deus, me diga que você já está a caminho?
Era Maria Fernanda, sua assistente. Ao perceber, Valentina olha para o despertador. Merda! Tinha uma reunião em vinte minutos.
- Claro! - diz mentindo pra sua assistente.
- Sei - fala Maria Fernanda sem acreditar na amiga - Ouvi dizer que eles tem um projeto novo. Será um projeto individual. Essa é sua chance. Vão apresentar na reunião.
- Oba. Já estou indo. - diz Valentina desligando.
Essa era sua grande chance de fazer parte do time de arquitetos de destaque do escritório. Amava o seu trabalho.
"Pelo menos no campo profissional, tudo ia bem" pensou Valentina escolhendo um vestido azul marinho, justo com decote reto e alças largas, que terminava um pouco acima dos joelhos. Escolheu um blazer e sapatos nude de salto alto. Pegou sua bolsa e pasta no caminho até a porta. Tomaria café no escritório. Saindo do seu prédio, Valentina pega um táxi para chegar a tempo no trabalho.
Esse é o dia. "Tudo vai mudar Valentina" rezou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Razão (Em Revisão)
RomanceValentina Monteiro é uma arquiteta em ascensão. Formada há cinco anos, trabalha no escritório Marques Vieira onde consegue seu primeiro projeto individual. Reformar o escritório de um dos diretores executivos da New Tech. Manteve um relacionamento...