- Como assim Valentina? – pergunta Flávia – Ele disse que ia te levar pra sua casa e não pra dele.
Valentina tinha combinado de almoçar com as amigas, já que elas estavam muito curiosas para saber o que tinha acontecido entre ela e James.
- Eu acabei vomitando na minha roupa. Que King Kong paguei na frente do meu chefe aquele dia. – diz Valentina, envergonhada - Daí ele me levou pra casa para poder lavar meu vestido, assim eu não chegaria naquele estado na minha casa. – confessa Valentina.
- Muito conveniente pra ele né? – pergunta Maria Fernanda maliciosa.
- Ai Ma, nada a ver. Ele me garantiu que não rolou nada. E ele só teve que tirar minha roupa porque eu apaguei na cama ainda vestida. – fala Valentina.
- Ai Tina como você é inocente né. Ele aproveitou sim, viu seu corpo só de lingerie. E ele como estava vestido? – pergunta Maria rindo.
- É Tina. Ele estava como? Nu? – pergunta Flávia curiosa – Que inveja de você amiga, aquele James é um pedaço de mau caminho.
- Eu teria aproveitado e depois colocava a culpa na bebida. – diz Maria assanhada, rindo – Amiga você não pode perder uma oportunidade dessas. Você tá numa seca braba e ainda fica dispensando um gato daqueles.
- Gente, ele é meu chefe! – fala Valentina indignada – Não posso fazer isso. Não depois de tudo que eu passei com o Carlos. Já tive que fugir dele a manhã inteira, de tanta vergonha. Não sei como vou olhar pra ele. – confessa Valentina.
- Sempre suspeitei que o James tivesse uma queda por você. – confessa Maria – Ele nunca me enganou com aquela conversinha de pedir para o Hugo deixar ele passar esse projeto pra você e tudo mais.
- Ah para com isso Ma! – diz Valentina tímida – E como foi ontem com o gato que te levou pra casa?
- É, conta pra nós Ma. Talvez a Tina aprenda algumas coisas com você. – diz Flávia rindo, olhando para Valentina, que ri junto com a amiga.
*******
Depois do almoço, Valentina estava no escritório olhando seus e-mails, quando James para na porta de sua sala:
- Oi Valentina, podemos conversar? – diz James, quando Valentina o vê. Atrás de James, Maria Fernanda faz um símbolo de coração para Valentina, que ignora a amiga.
- Claro James, entre. – responde ela tensa. Indicando uma cadeira para ele sentar. James entra na sala fechando a porta atrás de si. "Me ajuda Deus!" reza ela.
- Como você tá? – pergunta ele ao se sentar.
- Estou bem. – responde ela lhe dando um sorriso tímido – James, eu queria pedir desculpa por sexta e pedir se podemos fingir que aquilo não aconteceu?
- Claro Valentina, – diz ele, parecendo chateado – se você vai se sentir melhor assim.
- Obrigada James. – agradece Valentina aliviada.
- De nada. Eu queria saber sobre o projeto da New Tech também, como tá indo? – pergunta ele mudando de assunto.
- Está tudo certo. O cliente já aprovou o projeto e amanhã mesmo iremos começar. A entrega está programada para segunda-feira. – responde Valentina contente.
- Que bom. Eu tenho algumas reuniões na segunda, mas vou tentar estar lá com você. – diz James.
- Obrigada novamente, James. Sua presença é muito importante pra mim. – agradece mais uma vez Valentina.
- Vai ser um prazer. – diz James levantando-se – Agora tenho uma reunião, vou deixar você trabalhar. Até mais Valentina.
- Até mais James. – despede-se ela.
*******
Mais tarde naquele dia, Maria Fernanda entra na sala de Valentina. Valentina terminava de organizar os serviços para o outro dia, lá da sala da New Tech.
- Daí Tina, o que o chefinho queria, hein? – pergunta ela curiosa.
- Queria saber se eu estava melhor. – responde Valentina – E eu pedi pra gente fingir que aquilo não aconteceu.
- Não acredito que você pediu isso amiga! – fala Maria indignada.
- O que você queria que eu fizesse Ma? Não posso me envolver com o chefe. – defende-se ela.
- Por que não? Vocês dois estão solteiros e não vejo problema nenhum em ele ser o chefe. – fala Maria.
- Ai Ma, é complicado. Imagina se não dá certo? Como vai ser daqui pra frente? – pergunta Valentina – Não posso arriscar tudo que conquistei até agora.
- Tudo bem. Você sabe o que faz. Não vou pegar mais no seu pé. – fala chateada Maria Fernanda – E o projeto do chato? Tudo certo agora?
- Sim, tirando que ele pediu para deixar o projeto como estava antes de eu modificar, só deixou de fora as plantas mesmo. – fala ela rindo – Amanhã vamos começar a reforma. Vou passar o dia fora, resolvendo tudo, porque a entrega está marcada para segunda-feira já.
- Nossa então tem que correr mesmo. – confirma Maria.
- Sim. Estou louca para ver a cara dele quando, ele ver a sala pronta. – fala Valentina rindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Razão (Em Revisão)
RomanceValentina Monteiro é uma arquiteta em ascensão. Formada há cinco anos, trabalha no escritório Marques Vieira onde consegue seu primeiro projeto individual. Reformar o escritório de um dos diretores executivos da New Tech. Manteve um relacionamento...